segunda-feira, 8 de maio de 2017

Análise do Jogo "O Elvas" vs Gavionenses






O Elvas necessitava apenas de um empate para garantir a vitória neste campeonato da II Divisão Distrital de Portalegre e talvez por isso, jogou um pouco relaxado, sem grandes preocupações táticas e de estratégias a utilizar. O jogo teve sempre mais momentos de posse de bola da equipa elvense, no entanto, por vezes, o meio campo de Gavião que tem jogadores experientes, como por exemplo, o capitão Pedro Boto tomava conta do jogo e criava algum perigo em transições rápidas. 

              Os golos do Elvas foram apontados por Tiago Vidigal (2) e Miguel Afonso (1). Durante o jogo a equipa raiana teve ocasiões para vencer com claridade este jogo, mas mais uma vez desperdiçou as oportunidades criadas. Embora, crie muitas situações de finalização é inoperante não resolvendo o jogo. Quanto ao aspeto defensivo, para além das infelizes prestações do guarda-redes Filipe Alves, alguns elementos do setor defensivo como por exemplo, Zeca Sereno esteve muito inseguro e desconcentrado no jogo, o que provocou ocasiões ao adversário, mais por demérito do Elvas, do que por mérito do Gavionenses e assim aproveitou fazendo três golos, colocando o resultado final em 3-3, que no computo geral, foi injusto, para o trabalho realizado pela jovem equipa de Elvas, que continua a perder muitos passes em zonas proibidas, criando assim bastante instabilidade na equipa, cometendo também, o erro do excesso de individualismo e não fazendo circular a bola entre os seus jogadores. Na fase final do jogo, existiram alguns momentos de alguma agressividade excessiva, que causaram duas expulsões, Zeca Serena do Elvas e Pedro Afonso do Gavionenses. 

                Após o término do jogo o Elvas merecia alguns aplausos dos adeptos, mas incompreensivelmente a maioria das pessoas abandonaram de imediato o estádio e não deram qualquer apoio psicológico à jovem equipa do Elvas, o que é de lamentar, uma vez que podemos considerar esta classificação de bom desempenho, quando no início do campeonato, todos a davam como condenada aos últimos lugares e com goleadas, facto que não veio a acontecer, pelo contrário, até venceu aqui no seu reduto o anterior campeão distrital, o Mosteirense. 

                Para finalizar, esperemos que na próxima época desportiva, se possa apresentar uma equipa com mais capacidade, aproveitando grande parte dos jovens do atual plantel, que na realidade têm valor, para fazer frente aos três primeiros classificados, sem ter ainda, pretensões de promoção ao campeonato nacional.

4 comentários:

  1. Muitos parabéns! Grande comentário! Opinião acima de tudo de caracter construtivo.

    ResponderEliminar
  2. Pergunto, como se faz a festa de campeões no sábado, às 18:00 horas, com os seniores a jogarem nessa altura na Terrugem para o Campeonato. Não entram na festa????Independentemente de ser a 2ª divisão, a "principal" equipa do clube obteve o primeiro lugar. Não haveria outra hora ou outro dia para a "Festa dos Campeões"?

    ResponderEliminar
  3. Festejar ficar à frente das 4 piores equipas do pior distrital do país...

    ResponderEliminar
  4. No inicio da época era a equipa que iria ficar em ultima no distrital. Más claro como Nao foi assim,buscam maneira de menosprezar o feito dos miudos. Que lutaram e deram o seu melhor ate o último momento,equipa com poucos que chegaram ao final da época sobrecargados más muito bem físicamente e isso que ja com o inicio da época contrataram a 4 mais olegue,Cornelio,João ribeiro(que por Sinal jogou pouco) e o Brasileiro(esse por muitas vezes criticado,más que no Meu ponto de vista apesar de estar fora de forma é um bom guarda redes com 10kilos menos com certeza que é melhor ainda e em alguns jogos que vi ajudou bastante ,sem falar o pouco apoio por parte da direçao a nao ser os dois que sempre estavao a frente da equipa faZendo o possivel e impossivel pelos miudos que por fim acabou a época e tem os ordenados em atrasado.

    ResponderEliminar