segunda-feira, 10 de abril de 2017

Análise do Jogo "O Elvas" vs Terrugem









O Elvas apresenta nesta 2ªfase do campeonato distrital 4 vitórias consecutivas, em que esta última foi categórica com um score de 6-1 perante a Juventude da Terrugem. Adversário muito agressivo, roçando por vezes a violência, que a equipa de arbitragem não soube travar, não penalizando disciplinarmente e permitindo momentos conflituosos, tornando assim, o jogo por vezes um pouco incaracterístico. No entanto, o Elvas sem ter feito um grande jogo foi aproveitando erros do adversário para concretizar em golos as ocasiões que ia disfrutando, principalmente em momentos de transições rápidas, na sequência de uma maior pressão na zona intermediária, roubando a bola em antecipação, partindo em velocidade para zonas de finalização, chegando assim, ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Tiago Vidigal, João Carlos de grande penalidade e Bernardo, na própria baliza de João Cristo. 

Na segunda parte, a Juventude da Terrugem, foi à procura de reduzir a desvantagem no marcador e em jogo direto, por intermédio de Bruno Carapinha alcançou uma grande penalidade, que o próprio converteu da melhor forma, enganando o guarda-redes Filipe. Mas a equipa elvense não satisfeita com o resultado, carregou no acelerador com o objetivo de ampliar o marcador, conseguindo-o posteriormente por intermédio de Pedro Pombo, na sequência de um livre superiormente apontado pelo melhor jogador em campo Tiago Vidigal, jogador este que viria a fazer um golo de antologia, daqueles que só por si, valeu a pena ver este jogo. Já na fase derradeira do jogo Daniel Jesus apontou o sexto golo do Elvas.

Relativamente à equipa de João Carlos Lopes, há a realçar para além do citado anteriormente Tiago Vidigal, tiveram boas prestações, Rui Matos, que é um lateral muito rápido e que faz à perfeição todo o corredor direito. Quanto ao avançado Ramos é sempre muito perigoso, pecando apenas na finalização. 

Para concluir, deve ser referido que a jovem equipa de Elvas, agora com um maior entrosamento é um conjunto mais sólido e ao mesmo tempo vai adquirindo automatismos e alguma experiência neste campeonato sénior, necessitando mais tarde de alguns ajustes no plantel, para ser uma equipa mais forte, em confronto com os conjuntos da fase de promoção.         

1 comentário:

  1. para mim o Elvas e a quarta melhor equipa do distrital e só Ponte Sor o Crato e o Mosteiros e que sao melhores e foi injusto ter ficado na segunda divisao distrital pode ser que pro ano as coisas melhorem

    ResponderEliminar