segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Análise do Jogo Académica de Santarém vs "O Elvas"






O Elvas fez um bom resultado este sábado no campo dos escalabitanos da Académica de Santarém ao empatar a duas bolas. Este jogo representou a quarta jornada da Série D do campeonato nacional de juniores, II Divisão.

 Ao intervalo o resultado era de 1-1. Na primeira parte e depois de estar a perder desde o minuto 14, o Elvas reagiu e no minuto 28 e na sequência de uma grande jogada de João Carlos Lopes assistiu André Vidigal que empatou o jogo. A equipa ribatejana voltou a estar por cima no marcador fazendo o 2-1 aos 52 minutos, mas os jovens de Elvas 6 minutos depois restabeleceram a igualdade e mais uma vez o jovem promissor João Carlos Lopes fez o passe para Francisco Miranda converter e colocar o resultado numa igualdade que perdurou até ao apito final. Resultado este que consideramos justo atendendo ao real valor das duas formações.


O Clube azul e oiro amealhou  até ao momento  4 pontos em 4 jogos, vindo a melhorar o seu desempenho futebolístico ao longo do campeonato. No próximo sábado dia 27, recebe no campo Patalino a equipa de Caldas da Rainha, equipa que se encontra nos lugares cimeiros da tabela classificativa.


Temos a salientar que O Elvas dispõe neste plantel de bons valores, principalmente João Carlos Lopes e André Vidigal, entre outros, que daqui a 2 anos poderão ser aproveitados para a equipa principal.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Os adeptos do clube esperam daqui a 2 anos já ter uma equipa principal, não entendo o espanto do comentarista anterior, das duas uma ou não é sócio e quer o mal do Elvas, ou é daqueles que só querem o clube com formação e sem seniores, facto que não tem qualquer lógica num clube desportivo.

      Eliminar
    2. Eu não percebo é o espírito daqueles que julgam que quem critica a situação é porque quer mal ao Elvas.
      O Elvas com a atitude de todas as direcções dos últimos anos, tem tido cada vez menos adeptos e os que tem têm uma média de idades de 60/70 anos. Ao acabarem com os séniores esta época e provavelmente para mais uma ou duas, todos esses poucos adeptos desaparecem e criação de uma equipa sénior deixa de ter sentido quanto mais anos se demorar a criar uma.
      Mas tudo isto é normal quando já se percebeu que O Elvas já não existe. Não tem equipa, não tem sede, há sócios a desistirem todos os meses, não tem actividade nenhuma. O que existe apenas é a outra equipa, O Elvas-Formação, que de formação tem pouco e apenas serve para os pais verem os filhos jogar e ir ocupando uns miúdos.

      Eliminar
  2. Gostava de saber se a ou as pessoas que escrevem este relatorios estão a ver os jogos para fazerem estas afirmações,é que desta forma até parece que os outros jogadores da equipa não prestam! Aconselho aos sócios e população amantes do futebol que vão ver jogos em Elvas, para que estas pessoas tenham que escrever verdades, e se esses jogadores têm que ser alguém no futebol que não seja à conta de tirar protagonismo aos outros.

    ResponderEliminar