sexta-feira, 1 de agosto de 2014

"O Elvas": Comissão administrativa toma posse



1OElvasComissaoPosse

A comissão administrativa de “O Elvas” tomou posse na noite desta quinta-feira, 31 de julho. José Eduardo Gonçalves, aproveitou a ocasião, por achar oportuna, para fazer saber que não vai continuar a exercer o cargo de presidente da Assembleia Geral do clube, ao fim de 30 anos.

O até então presidente da Assembleia Geral de “O Elvas” tranquilizou a comissão administrativa, garantindo que vai, até 31 de maio de 2015, de forma “oficiosa”, auxiliar em tudo o que puder. “Acho que era a altura de fazer qualquer coisa, as pessoas estão adormecidas no Elvas e “O Elvas” não pode ser gerido sempre pelas mesmas pessoas”, adianta. “É uma atitude muito pensada, mas irrevogável”, sendo que a “porta vai estar sempre aberta”, acrescenta.

António Massano Simões, que encabeça a comissão administrativa de “O Elvas”, mostrou-se triste com a saída de José Eduardo Gonçalves, embora reconheça que “na prática”, continua tudo igual.
Para além de António Massano Simões, a comissão administrativa de “O Elvas” é composta por Carlos Xavier Camoesas, Joaquim Manuel Charruadas, José Manuel Sousa, Manuel Santos Dores e Maria Antónia Almeida. Salomé Mimoso Barbas, por motivos pessoais, deixa de constar da lista.

O “Caso Cirilo” chega amanhã ao fim, com a assinatura de um acordo entre as duas partes envolvidas.

 

31 comentários:

  1. O Elvas acabou mas estas pessoas que levitam à volta dele ainda não deram por isso.
    Não havendo futebol sénior, que é, sempre foi a essência deste clube e o motivo para o qual foi criado, o clube morre por completo, coisa que não faltava muito para acontecer.
    Ainda era possível fazer uma boa equipa sénior, pois o subsídio, caso haja séniores, mantém-se igual e os jogadores que sairam para outras equipas do Distrital são amadores e podem abandonar esses clubes a favor do Elvas em qualquer altura.
    O problema é a falta de vontade. Isso dá trabalho. Ir ver de um bom treinador, contactar jogadores, uff.. que canseira... e as pessoas que lideram o Elvas estão velhas e cansadas, não estão para isso e já vão para la de favor e a fazer um frete.
    Assim é impossível, o Elvas infelizmente acabou como tantas outras coisas na cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas bem, então porque não vais para lá tu? Se ninguém tem coragem para assumir a presidência do clube, pelo menos estes "velhos" ainda tem coragem de ter negociado o caso Cirilo ter arranjado 5 mil euros até hoje para dar já o tal sinal pedido pelo Cirilo para chegar a este acordo e ainda pelo menos temos deporto em Elvas. Longe de mim estar a defender acabar com o futebol senior pois é o que acompanho mas prefiro mil vezes esta época ficar sem futebol senior e para a próxima época voltar em força do que andar cosntantemente a existir problemas com dívidas a jogadores antigos, falta de dinheiro para pagar a o jogadores e ver constantemente o nome do clube na lama como tem sido os últimos anos. Está na hora de se arrumar a casa e agora é que se vai ver quem realmente ama o clube. Quem ama o clube ficará com ele até ao fim, quem apenas usa o clube ou se diz adepto e sócio do mesmo só para ter opurtunidade de descarregar as frustações em alguém pode ir-se embora que não faz falta nenhuma mas mesmo nenhuma. Publiquem sff.

      Eliminar
    2. 1 - Eu não vou para lá porque não tenho tempo nem conhecimentos de investidores para estar numa direcção. Isso não me retira a possibilidade de criticar a situação enquanto sócio.

      2 - Defender o futebol sénior não é defender o nome do clube na lama. Não ter futebol sénior é que é não ter nome na lama nem em lado nenhum.

      3 - O que é arrumar a casa? E porque precisam de um ano sem séniores para isso? A dívida não está totalmente negociada? Está, tal como foi dito na assembleia. É desta vez que recuperam a sede? Com um subsídio mais baixo, como é lógico que terão sem séniores, como querem pagar a dívida? Vão arranjar investidores/patrocinadores? Como, se não há equipa? Então o que é afinal arrumar a casa?

      4 - Quem disse que daqui a um ano a situação vai mudar para depois já se ter séniores? Vai continuar tudo igual ou pior e não haverá motivos para haver séniores novamente. E será o fim definitivo. Um dia que se lembrassem de ter equipa novamente, em vez de terem 400 pessoas no estádio como no ano passado, teriam 10 ou 20.

      Eliminar
    3. A época passada foi muito boa para o clube e a última na 3ª Dívisão foi tudo um mar de rosas. Mas e a outra dívida? A dívida que temos com bancos e outros credores? Essa não se paga? Tantos e tantos clubes que num ano arrumaram a casa e vieram mais fortes. Tens todo o direito de falar pois tens não tens é o dever de críticar quem ainda quer pegar no clube e mantê-lo vivo, coisas completamentes diferente. Diz-me lá se o Massano não quisesse pegar no clube sabes onde estava o clube agora? Fechado e bem fechado aí nem podias estar a falar em ter ou não ter equipa senior, não tinhas nada! Vamos ver o que a comissão faz, pode muito bem já ter assegurado os 70 mil euros da CME e outros apoios de empresas que geralmente costumam apoiar o clube. Não te podes esquecer que para além de 32 mil euros a pagar ao Cirilo o clube ainda tem 50 mil euros de dívidas a ex-jogadores, treinadores e outros credores como acima referi. Se me dessem 70 mil euros e pudesse escolher em saldar o máximo possivél de dívidas e regressar em força ou continuar com equipa senior e ficar com as mesmas dívidas não tenhas dúvidas que seguiria com a primeira. 400 pessoas no estádio? Só com o Operário e mesmo assim nem 200 euros se fez em bilheteira que as pessoas não ajudaram o clube. Prefiro ter 20 sócios pagantes e que apoiam o clube do que 400 e não pagantes.

      Eliminar
    4. 1 - A dívida que temos com bancos e credores está negociada e está a ser paga mensalmente com uma prestação bastante aceitável. Sempre se pagou e sempre se há-de pagar.

      2 - Quer dizer que tenho o direito de falar, mas não posso criticar nada. Ah Salazar, que pensam que já morreste mas a tua mentalidade ainda cá anda.

      3 - Se o Massano não quisesse pegar no clube, o Elvas tinha sido refundado e tinhamos a dívida a zero e poderiamos ter planeado a época desde Maio com o dinheiro todo do subsídio investido na equipa, na sede e em novos eventos. Mas os velhos do Restelo não gostaram da ideia.

      4 - Não estão assegurados nenhuns 70 mil euros, isso é algo que ainda tem que ser negociado. Não atire areia pros olhos dos leitores.

      5 - Prefere 20 sócios pagantes a 400 simpatizantes no estádio? Fraca visão de gestão.

      Eliminar
  2. Ainda não há nada oficial a dizer que a comissão acabou com o futebol sénior, até lá vamos ver, hoje é o último dia da inscrição do clube na associação de futebol de Portalegre no escalão sénior, se não o fizerem ficamos a saber que não haverá equipa pelo menos este ano. recordo que o Estrela de Portalegre esteve 4 anos sem futebol sénior e agora vai participar no campeonato distrital. o meu receio é que se comessem a esquecer do escalão sénior, os sócios a abandonar, porque quem não aparece esquece e os subsídios começarão a ser muito mais reduzidos porque não há equipa sénior e assim será muito mais difícil ir pagando dívidas, sem apoios é quase impossível saldar as contas. Por isso repito com uma equipa sem grandes despesas era possível ir abatendo a dívida, de contrário não vejo essa possibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes! estou a residir em Badajoz e tenho aqui uns amigos gostaria de saber se havera treinos seniores e quando seria para poder efetuar provas.

    ResponderEliminar
  4. A comissão já deveria ter anunciado se quer ou não inscrever equipa sénior, para tranquilizar os sócios e não ir alimentando esperanças a alguns e a confirmação a outros de que não quer esse escalão na próxima época. E ao mesmo tempo deveria informar os sócios, dizendo qual é o seu projecto e objectivos para este ano desportivo e financeiro e também dizer quais os cargos que vão ocupar as pessoas que fazem parte da sua comissão administrativa, pois nada disto foi apresentado publicamente, nem aos sócios nem à comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você acha que há projecto?

      Eliminar
  5. Se não fizerem equipa sénior este ano, aquilo que devem começar a procurar já é um diretor desportivo que entenda de futebol, para ele com tempo escolher um bom treinador para a época seguinte e depois esse treinador deve ser contratado, entre Março e Abril, para ter tempo de ver os jogadores que quer e poderem estar disponíveis, para ser ele a escolher o seu próprio plantel que deve ser já de nível do CNS para quando subirem não terem que procurar nova equipa e estar já rotinada e se for necessário alguns retoques será 2 ou 3 jogadores.É assim que gere os plantéis. Quanto à questão económica devem analisar bem as despesas com jogadores e treinadores, devem contratar de acordo com as receitas, tendo em conta sempre que à despesas fixas as dívidas,os salários do plantel e de funcionários e despesas com a sede(água,luz,gás,etc.).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é só gente idiota que vive noutro mundo, e não entende a situação critica do Clube. Aqueles que aparecem na foto e já lhes chamaram velhos, estão ali porque os "novos" querem gerir o Clube sem a dita divida. Pois ... isso seria muito bom. Conforme se diz "sopas depois de almoço". A divida foi criada por muitas mentes brilhantes, cheios de sonhos com a 1.ª divisão, mas isso já foi, agora a realidade é outra, e enquanto não houver alguém com coragem de tentar pagar a divida é só depois se pensar em CNS e outras andanças, os problemas não vão desaparecer.
      Não critiquem estas pessoas, porque eles aceitaram aquilo que ninguém teve a coragem de assumir.

      Eliminar
    2. Sem dúvida é de louvar a atitude destes senhores.
      Só não se percebe qual o motivo porque não se faz equipa senior.
      Os verdadeiros adeptos do Elvas Cad. seguramente que compreenderão o facto ~de não podermos contar com grandes objectivos, mas deveriamos participar com dignidade e dentro do orçamento possivel.
      Nem que se tenha que participar com os juniores. provavelmente seria menos dispendioso e quem sabe mais gratificante para os miudos.
      Não entrem com desculpas dos jogadores ja pertecerem a outros clubes, porque nestes campeonatos nada compromete o atleta, sendo amador. Para além de que um jogador de Elvas, por que motivo será obrigado a ter que se deslocar para outras localidades. E não esquecer que por muito pouco que seja, provavelmente existem mais receitas.

      Eliminar
  6. Alguém sabe o que fizeram ao Bi para ele ter este discurso neste momento? O que se passou para uma pessoa que gosta tanto do Elvas estar assim?

    ResponderEliminar
  7. Possivel equipa para a época 2014/15.

    Guilherme Branco

    Ricardinho Rui Santos Filipe Branco C.Xavier

    João Carapinha

    R. Fernandes Joel Tomé Tiago E.S.

    Luis Dias

    Ema Pacau

    ResponderEliminar
  8. A esses pode-lhe juntar Chinita, Cordeiro, Rosinha, Aricson, Mañas, Ponteiro e Jorginho.
    Só com os jogadores de Elvas e Campo Maior chega para vencermos o distrital.

    ResponderEliminar
  9. Finalmente!
    Foi encontrada uma solução: o Elvas joga com 12.
    Volta, Brioso. Está perdoado.

    ResponderEliminar
  10. Segundo o comunicado de hoje da Associação de Futebol de Portalegre:

    O prazo para efectuarem inscrições nas provas
    organizadas por esta Associação na presente época, foi
    prolongado até ao próximo dia 14 de Agosto de 2014.

    Vamos Elvas precisamos de uma equipa senior activa, mesmo que seja modesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o prazo de inscrição da equipa foi prolongado até 14 de Agosto o que é que o Tótó Simões está á espera de inscrever o Elvas. Os sócios só querem é futebol mesmo que este ano seja só para participar pois arranjem jogadores da zona e da terra e fazem uma equipa barata para competir e para pelo menos ficar nos 6 ou 7 lugares da frente. Façam como diz o Jorge Jesus, não temos o Carapinha joga o "manél"

      Eliminar
  11. O problema é que mesmo o manél nao quer jogar no elvas de borla. Ainda hoje falei com um socio de elvas a ja mais de 40 anos e dei lhe a minha opiniao sobre os seniores do elvas pois ele é a favor de se fazer equipa. Eu apenas lhe disse que ao elvas basta pagar 100 euros a cada jogador (21 ou 22) e treinadores e tem equipa para dar luta aos candidatos e da para ir pagando as dividas todas que tem com o subsidio que recebe da camara, mas para isso acontecer tem que se mexer rapido, o problema que eu vejo é que na formacao tem pouca vontade ou quase nenhuma que o elvas faca seniores.

    ResponderEliminar
  12. Terrugem, Monfortense, Mosteirense, Condestável, Crato...
    É ver os plantéis destes clubes a desfilar pelo site da Rádio Elvas.
    E o Elvas?
    - Nada.
    "O Elvas" CAD, como o conhecemos há 67 anos, morreu.

    ResponderEliminar
  13. Mas está alguma coisa deliberado no sentido da câmara dar um subsídio ao Elvas?
    Há alguma certeza de verba?
    Há por aqui muita gente que são verdadeiros arquitetos de castelos no ar?
    Malta especializada em considerar estrelado, um ovo que ainda está no cú da galinha.

    ResponderEliminar
  14. Como adepto fico contente por ver que se conseguiu chegar a uma definição diretiva e no caso Cirilo. Todavia, considero que nas próximas épocas se deva fazer o que nunca foi feito, ou seja, ter como objetivo, abater o passivo ao máximo para criar condições financeiras para catapultar o clube para outros patamares num futuro próximo, de forma sustentada. Isto não é impeditivo de ter equipa Sénior esta época, caso a comissão assim o entenda, mas a ter, deveria ser com custos mínimos. Desta forma será preponderante canalizar boa parte do orçamento para o pagamento de dívidas (Caso Cirilo, Ex. treinadores, jogadores etc..), aproveitando a outra parte do orçamento para "potenciar" as equipas do clube, obras na sede etc..(nem que para tal seja necessário realizar eventos para gerar mais receitas para o clube ). Viva O Elvas CAD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, este sim um comentário de verdadeiro do clube.
      Só penso que se deveria por todos os meios tentar construir, dentro do possivel, uma equipa para esta época, seja de que forma for.
      Sendo necessário o envolvimento da cidade com o clube, para a dinamizaçõa do mesmo através de eventos, mas tento sempre como fundo a nossa equipa principal.
      Neste momento só jogadores de Elvas seria o conveniente, sendo que esses mesmos jogadores teriam que interiorizar o verdadeiro projecto actual do clube.
      Opinião de um adepto do nosso O ELVAS CAD. residente fora da sua terra natal.

      Eliminar
  15. TREINADOR DE BANCADA.

    O ELVAS CAD. 2014/15

    - GR.

    - Camané
    - Guilherme Branco
    - Favita

    - DF.

    - Ricardinho
    - Paulo Emilio
    - Rui Santos
    - Filipe Branco
    - Rosinha
    - Chinita
    - Cordeiro

    - MD.

    - Luis Dias
    - João Carapinha
    - Carlos Xavier
    - Espanhol
    - Andé Camilo
    - Rui Martins

    - AV.

    - Tiago
    - Ricardo Fernandes
    - Hugo Ponteiro
    - Pacau
    - Fernando Toscano

    Jogadores de Elvas e Campo Maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você enganou-se na época, deve ser 2015/2016 porque este ano não vai haver equipa sénior para se equilibrarem um pouco as contas do clube e se fazerem alguns restauros na sede para dar outra dinâmica e fazer regressar os sócios à sua sede e depois no ano seguinte, já com melhores condições, então fazer uma equipa equilibrada e competitiva para o campeonato distrital de Portalegre e assim dessa forma começarmos a recuperar o clube para mais tarde o devolver aos campeonatos nacionais local adequado ao grandioso clube alentejano, O Elvas CAD.

      Eliminar
  16. O Elvas sem futebol sénior, existe?
    A resposta vai ser dada pelo número de sócios presentes no almoço de sexta-feira, dos 67 anos do clube, às 13 horas na sede.
    Miséria.

    ResponderEliminar
  17. O Elvas acaba de perder um grande amigo de seu nome Ubaldo da Rosa Sequeira (BAU), que descanse em paz. Representou o clube na década de 60 como jogador, foi Presidente, bem como treinador deste clube.

    ResponderEliminar
  18. Acabou o futrbol sénior n' "O Elvas" depois de 67 anos. É o principio do fim.

    ResponderEliminar
  19. Deve ser o único clube dos históricos que não vai ter equipa sénior. Só espero que no próximo ano os senhores da formação apresentem uma lista de jogadores que saíram dos juniores e estejam prontos para se formar de novo uma equipa sénior, de contrário para que serve a formação e tanto se fala nela com tantos elogios, pois devem apresentar os frutos colhidos no trabalho feito ao longo dos anos com os jovens jogadores( aqueles que queiram continuar a jogar futebol, pois nós sabemos que muitos seguem a vida de estudante e fazem muito bem ). Os treinadores que estão nas camadas jovens terão a função de analisar e transmitir à direção dos valores que poderão futuramente integrar a equipa principal. A partir de agora terá de ser dessa forma, criar uma base vindos da formação e outros da região, acrescentando 3 ou 4 com experiência para futuramente se formar uma equipa sólida e competitiva, permitindo pensar noutros objectivos desportivos a médio prazo para o clube, formando uma mística azul e oiro e só desta forma será possível ter equipas seniores estáveis.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns - O Elvas CAD15 de agosto de 2014 às 11:01

    Hoje 15 de Agosto de 2014 os sócios de "O Elvas" desejam-lhe um Feliz Aniversário(67 anos de vida) ao clube do seu coração, esperando a sua continuação e que venham melhores dias, tanto financeiros como desportivos, viva O Elvas CAD.

    ResponderEliminar
  21. Departamento de futebol juvenil e de formação - O Elvas CAD15 de agosto de 2014 às 12:16

    O Departamento de futebol juvenil e de formação de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos vai dar início às atividades desportivas da época 2014/2015, no próximo dia 25 de agosto, pelas 18:30, no campo Pedro Barrena.

    Neste dia será realizada a apresentação de todos os escalões em conjunto, seguindo-se uma apresentação mais específica com cada um dos escalões e equipa técnica.

    À semelhança de épocas anteriores, irão estar em atividade na presente época desportiva todos os escalões correspondes ao futebol juvenil, mais concretamente petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores.

    O escalão de juniores já deu início às suas atividades em virtude da participação na II Divisão do Campeonato Nacional de Juniores- A.

    ResponderEliminar