quinta-feira, 3 de julho de 2014

“O Elvas” cria Comissão para negociar com Cirilo


elvas2julho2_2 
“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) elegeu uma nova comissão composta por três elementos para negociar e solucionar o caso Cirilo.






António Massano Simões, Sérgio Ventura e João Paulo Magro são os elementos que compõem o grupo.
Esta foi uma das conclusões saídas da Assembleia-Geral realizada ontem à noite.


O processo jurídico de Cirilo deixou a coletividade “azul e oiro” com uma penhora atual no valor de 58 mil euros. Porém, o atleta que representou "O Elvas" entre novembro de 2005 e maio de 2006 foi contatado e revelou recetividade em fechar o processo judicial através do pagamento de 30 mil euros. 

A Comissão agora nomeada fica encarregue de avançar com estas negociações. Por outro lado irão indagar junto da única lista que se apresentou para assumir os destinos d´”O Elvas” se ainda continua interessada caso o assunto fique solucionado. Esta lista era liderada por Manuel Carrapato.


Atividades Desportivas Suspensaselvas2julho2_1
Os sócios presentes nesta Assembleia aprovaram por unanimidade cessar todas as atividades desportivas do clube.
José Eduardo Gonçalves, presidente da Assembleia Geral d´”O Elvas” diz-se “desiludido”, “cansado” e desmotivado”. 





O mesmo responsável assegurou que só voltará a convocar nova reunião quando tiver sido encontrada uma solução definitiva para a coletividade, quer a nível financeiro quer a nível diretivo.

53 comentários:

  1. Não devem só ao cirilo. devem aos jogadores que este ano terminaram a época. uma vergonha!!! sejam sérios!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor tem problemas cerebrais? Não consegue perceber que o Caso Cirilo é que impede o senhor e os seus colegas de receberem? Se esta comissão resolver o problema com o Cirilo o dinheiro é desbloqueado e aí já pode receber o seu dinheiro. Neste momento o senhor até é um dos interessados em que esta comissão desbloqueie este problema pois se não fica a arder com o seu dinheiro porque assim o clube é refundado e você pode ir pedir o dinheiro a um morto. Já agora dê a cara que se quer que os outros sejam sérios comece você também por o ser.

      Eliminar
  2. Um elvense em Lisboa3 de julho de 2014 às 13:12

    Não estive na Assembleia porque sou um dos sócios que trabalha na grande Lisboa à muitos anos e vou sempre ver os jogos quando o Elvas está nos campeonatos nacionais e vem jogar aqui à região Lisboeta.
    É verdade que o valor está a baixar quase para metade do inicial, mas mesmo assim são 30 mil euros e como não explicam a forma de arranjar esse dinheiro, gostava de saber de foi falado esse pormenor, de qualquer maneira o que interessa é desbloquear a situação para que o Elvas possa continuar a sua actividade desportiva e continuar a dar alegrias aos sócios. E constituírem uma direcção sólida e competente para enfrentar os próximos anos que não serão fáceis, mas o clube tem que continuar a sua vida normal como os outros clubes de futebol.

    ResponderEliminar
  3. Temos que louvar estas 3 pessoas que deram a cara para tentarem resolver os problemas do clube, estes é que são os verdadeiros amigos do Elvas que nas horas difíceis não o abandonam e até se disponibilizam para tentarem resolver este difícil caso. Boa sorte para os senhores: Massano Simões, Sérgio Ventura e João Paulo Magro.

    ResponderEliminar
  4. Não podem perder muito tempo com o caso Cirilo porque segundo a AF Portalegre
    as inscrições para as competições das provas organizadas pela associação deverão dar entrada na secretaria daquele organismo até ao dia 01 de agosto, informa a associação em comunicado.
    Se não se resolver essa situação até 1 de Agosto o clube não pode participar em qualquer competição.

    As provas organizadas são as seguintes:

    Futebol de 11
    Séniores, Júniores, Juvenis e Iniciados.

    Futebol de 7
    Infantis - "Sub-13", Infantis "Sub-12", Benjamins "Sub-11" e Benjamins "Sub-10".

    Futsal
    Séniores - Masculinos, Séniores - Femininos, Júniores - Masculinos, Júniores - Femininos, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins.

    ResponderEliminar
  5. Os sócios presentes nesta Assembleia aprovaram por unanimidade cessar todas as actividades desportivas do clube - mas não lhe perguntaram se queriam continuar a ser sócios e a pagar cotas. Se esta época o clube não competir é natural que 80% dos sócios abandonem o clube porque a essência de ser adepto de um clube de futebol é viver com ele os jogos que o clube disputa, de contrário não tem fundamento ser adepto desse clube sem actividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor não esteve lá ou se esteve não teve garganta para falar, depois vem aqui sob anonimato destilar veneno. Assim se vê como é amigo do elvas.

      Eliminar
  6. Se tivesse uma sede atractiva com um bom bar e restaurante, sala de TV com sport tv e canal Benfica, sala de leitura/jogos/Internet e actividades recreativas e culturais , isto tudo trazia muita gente e mais sócios e fazia frente à casa do Benfica e se calhar podia o clube estar 1 ano sem jogar que os sócios não o abandonavam, mas com o actual estado da sede ninguém lá quer ir, nem quando há assembleias.

    ResponderEliminar
  7. Os melhores jogadores do Elvas já assinaram por outras equipas.
    O Elvas não tem dinheiro para pagar qualquer dívida.
    O Elvas suspendeu toda a actividade desportiva.
    O Elvas tem uma sede ao abandono.
    O Elvas acabou.
    Não quiseram refundar, eis o resultado.
    É entregar as chaves na Câmara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o senhor andasse com atenção saberia que o Comendador já resolveu o problema e brevemente irá estar tudo resolvido.
      Se o senhor ajudasse mais do que apenas deitar a toalha ao chão O Elvas nunca teria chegado a esta situação.
      O Elvas só acabará quando os sócios deixarem que acabem!
      Os jogadores não interessam farto de ter os mesmos de sempre na equipa à anos estou eu farto. Está na hora de renovar de vez o plantel e lançar novos jogadores da região.

      Eliminar
    2. O vosso problema é estarem sempre á espera que o Sr. Comendador resolvas coisas e como ele não percebe nada de futebol deixa se influenciar por terceiros e depois deu no que deu, mais despesa a partir de janeiro e sem projeto para o futuro.

      Eliminar
  8. Mesmo que se resolva a situação do caso Cirilo e o clube possa desbloquear os subsídios vai ser muito difícil arranjar um novo plantel porque depois de tantas saídas durante a época de jogadores da região e agora mais 4 para o Juventude de Évora (Luís Carapinha. André Largueiras, Lourinho e Canoa) não é possível conseguir jogadores de Elvas e da região com qualidade que queiram vir para o Elvas depois destes acontecimentos todos. Destes 4 é de lamentar o elvense Largueiras abandonar o clube da terra num momento tão difícil e não esperar mais um pouco pela resolução da situação do clube e até porque ele não vive só do futebol, não se entende estas atitudes, quanto aos outros não são elvenses é compreensível e é normal no mundo do futebol, mas é uma grande perda para o clube principalmente o Luís Carapinha e até deveria ir para um clube com maior dimensão do que é o Juventude de Évora.

    ResponderEliminar
  9. Digam o que disserem o clube acabou. Alguns ainda tentaram refundá-lo e trazer o barco à tona mas os velhos do restelo impediram tudo e eis o resultado.
    Mesmo que se arranjem os 15 mil euros para dar de entrada ao Cirilo, só o que vai restar dos destroços é o outro clube, o O Elvas-Formação. Assim fiquem lá com essa pretensa formação, joguem os miúdos com os pais que nem sócios são a ver e pronto.

    ResponderEliminar
  10. E só restam estes jogadores até este momento: Ricardinho, Carlos Xavier, Rui Santos, Luís Dias(exjunior), João Carapinha, Tiago Espirito Santo(exjuinior) e Ricardo Fernandes

    ResponderEliminar
  11. Rui Santos assinou ja pelos mosteiros.

    ResponderEliminar
  12. ta tudo preparado para o rondao chegar como salvador da pátria... é triste andarem a reunir nas costas da assembleia e dos sócios e as decisões já estarem tomadas há semanas

    ResponderEliminar
  13. Seja o Rondão, seja quem for, o que interessa é salvar o clube e pô-lo a funcionar, pois alguém tem que ter a coragem de se mexer se não o Elvas morre e até se houve dizer a alguns sócios, eu já não quero saber nada do Elvas, o que é lamentável as pessoas deixarem de gostar do clube desta maneira.

    ResponderEliminar
  14. Carapinha, Largueiras, Lourinho e Canoa vão jogar no Juventude de Évora, no distrital, treinados por Jorge Vicente.
    Assim se desmantela uma equipa de futebol de um clube que chegou a ter história no Alentejo...
    Tristeza.

    ResponderEliminar
  15. O clube está a morrer e na cidade ninguém se mexe.
    Velho hábito de uma terra que vai perdendo o que é seu, sem pestanejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas estão a trabalhar em breve ficarão todos a saber novidades. Antes de apedrejar as pessoas em público fale com elas primeiro.

      Eliminar
  16. Preocupa-te em ver se o clube sobrevive, antes de te preocupares com x ou y jogador. Os jogadores passam o clube vamos ver se permanece.

    ResponderEliminar
  17. O problema do Elvas é as pessoas quererem tudo feito a todo o custo mas quando são chamadas para ajudar não querem. O objectivo das pessoas é ter alguém na direcção para dar porrada e quando são chamados a ajudar dizem que não podem.

    ResponderEliminar
  18. Tiago espirito santo assinou pelo mosteirense, ricardo fernandes assinou pelo condestavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um grande cromo! O Elvas está num buraco e tu só pensas na treta da bola. Cresçam! Sei que é um clube de futebol mas existem agora outras prioridades e essas prioridades é encontrar soluções para o rumo do clube.

      Eliminar
    2. O clube está vivo e vão ver dentro de horas que é verdade, o clube está bem vivo e vão ver que aqueles que hoje estão a trair o clube ficarão eternamente com as portas fechadas, que sejam felizes nas suas opções, porque de falsos estamos fartos. Ainda existe muita boa gente que fala na formação é isto a formação que ás primeiras contrariedades voltam as costas ao clube, pois fiquem tranquilos que voltaremos bem fortes é uma questão de tempo mas com certeza que se filtrarão as escolhas para não sermos novamente traídos. Aguardem pelas próximas horas e vão ver que é verdade aquilo que digo, acabem é com a censura e criticas a quem trabalha para a continuação do clube.

      Eliminar
    3. "Um clube de futebol" onde "existem agora outras prioridades" não deixa de ser engraçado...

      Eliminar
    4. Oh Fernando Nunes qual é a parte que não percebes que se não resolvermos o problema do dinheiro não há futebol para ninguém? É ou não é uma prioridade? Achas que para ter um clube a funcionar precisas do quê? Se não se resolver a prioridade (que é desbloquear o dinheiro) não há futebol. Mas é engraçado e muito divertido assim. Acham que a maioria são adultos, vocês na vosso dia a dia trabalham para ter dinheiro para o bem essencial essa é a vossa prioridade. Se vos faltar o dinheiro qual é a vossa principal prioridade? Tentar arranjar solução para poder continuar a ter comida na mesa. Aqui é a mesma coisa! O Elvas neste momento tem que resolver a questão do dinheiro para depois poder tratar do futebol. Perceberam ou querem um desenho?

      Eliminar
  19. Um belo crmo es tu ou sabechao, secalhar es daqueles que andou la a mamar e agora andam a rasca. Se todos fossem a cobrar ao elvas o que o elvas deve nem 100 mil euros chegavam. No meu ano foi prometido por eurico candeias e rondao almeida num jantar que se subisse de divisao cada um ganhava 500 euros, por isso 500x23 faz as contas, e verdade que nao foi assinado nenhum papel mas a palavra das pessoas devia contar e depois ainda querem que os jogadores aguardem ate o elvas resolver a sua situacao para sim depois eles continuarem? Quando ainda lhes devem um mes? Nao goze com as pessoas. O elvas para os jogadores todos que por ai andam esta queimado.

    ResponderEliminar
  20. Agora já é um exagero até os ex juniores se vão embora e isto já não é só para este ano desportivo é que estes jogadores eram o futuro do clube e jovens da terra. Deviam ter acautelado a situação, pois corre-se o risco de nos próximos anos o Elvas ter resolvido a parte financeira e não ter jogadores da terra e da região que queiram representar o clube e depois terá que constituir o plantel com africanos e jogadores de outras regiões. Tal como estou a ver a situação ou estão todos a fugir com receio de não jogarem esta época ou tiveram a indicação para procurar clube e se assim foi é uma grande irresponsabilidade e se for prolongada a resolução do caso Cirilo até os miúdos da formação começarão a transferir-se para os Elvenses e para o Campo Maior. Deveria haver uma forma de comprometer os atletas com o clube que ao fim ao cabo suspendeu a actividade mas não foi definitivamente, e assim não morre na doença morre da cura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vamos lá a ver, como é que O Elvas podia acautelar esta situação se o futuro é uma incógnita? Não perceberam ainda que o clube pode nunca mais voltar e que andamos apenas a adiar o inadiável? O futebol em Elvas está a morrer e vamos ver se não morreu já de vez, quer seja na formação ou sénior. Se vocês fossem os jogadores e um clube vos viesse bater a porta o que fariam? Ficavam num clube que vive actualmente uma grande incógnita ou iriam para outro clube? Eu não sou de Elvas nem sócio do clube, apenas tenho alguém chegado que é ferrenho do clube e por isso ganhei um carinho pelo clube. Vejo neste momento muitas pessoas quererem as coisas feitas, mas ficam sentados à espera que as soluções caiam do céu. Ainda não se viu nenhum movimento por parte de um grupo de sócios para tentar angariar dinheiro ou tentar saber a realidade das coisas. Sinceramente sem querer estar a criticar acho que a história do Elvas não merece os sócios e adeptos que tem actualmente pois estão a deixar morrer o vosso clube sem fazerem nada de nada. Espero que publiquem este comentário.

      Eliminar
  21. O Elvas já acabou, qual é a vossa dúvida?
    Não deixaram refundá-lo que era a única solução, então agora acabou que é muito melhor.

    ResponderEliminar
  22. Neste momento ainda não saíram do clube os seguintes jogadores: Carlos Xavier, Luís Dias, João Carapinha e Rafael. Brevemente começarão as transferências da formação para os Elvenses e será o fim do Elvas CAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que quer o senhor que se faça? Estamos perante um processo complicado e demorado. Se o clube conseguir dar a volta, verá como os atletas regressarão. Sempre existiram jogadores a querer alinhar no Elvas e sempre haverá. Preocupe-se em perguntar antes o que pode o senhor fazer para ajudar neste momento complicado. Neste momento estamos a aguardar pela resposta do advogado e do Cirilo depois veremos o que fazer.

      Eliminar
    2. Os sócios esperam que o caso Cirilo seja resolvido o mais rapidamente possível pela comissão e até agradecem o facto de estarem a trabalhar no caso que era da competência da direcção que se demitiu e se desresponsabilizou, agravando a situação ao ponto de se congelarem os subsídios atribuídos ao clube e não sei se a cotização está a ser penhorada?Isto é importante e os sócios deveriam saber de devem neste momento continuar a pagar as cotas ou retomar mais tarde,quando tudo for resolvido?São perguntas que eram para ser postas numa próxima assembleia, mas o senhor presidente da assembleia está cansado e desmotivado, mas esquece-se que num clube existem sócios e eles deveriam ter informações do que se vai passando, ou então reabram o site do clube para a comissão ir dando informações aos associados e colocando panfletos na sede social , porque neste momento do pouco que se sabe e não é de fonte segura é através do blog do clube que é de sócios e não é oficial e de conversas na praça pública entre os poucos adeptos do clube que ainda se interessam em falar do assunto.

      Eliminar
    3. Neste momento pede-se sigilo e esse sigilo terá de ser cumprido por quem o pede, que é o Cirilo. As coisas estão a andar vamos aguardar é só o que lhe posso dizer.

      Eliminar
  23. Podem sair todos porque no clube só queremos aqueles que realmente gostam do clube e principalmente aqueles que respeitam a sua história e a memória das muitas dezenas de pessoas que conseguiram fazer esta mesma história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver algum jogador que só viva do dinheiro do futebol e não tenha outra profissão aí dou-lhe a razão em procurar outro clube porque é o seu único trabalho e nos tempos que correm não é fácil arranjar emprego.

      Eliminar
    2. Espero que consigam resolver a situação difícil em que o clube se encontra. Joguei muitos anos no clube e é impensável ver o clube sem seniores. Depois de tantos erros na parte final da época anterior, tantos euros gastos em atletas de fora, este é o resultado. Mas as pessoas passam e o clube fica..Força Elvas..

      Eliminar
    3. Os erros não foram os atletas de fora, primeiro o Elvas sempre teve plantéis com atletas de fora, uns bons e outros menos bons, em qualquer equipa acontece o mesmo até nos grandes, em segundo lugar até foram os da região e da terra que fizeram asneira e agora até abandonaram o clube para vestir uma camisola que sempre foi um rival do Elvas(o Juventude de Évora) e afinal para jogarem no distrital contra o Perolivense, o Oriolense, Calipolense... e outros para o Mosteirense, Fronteirense, Condentável,etc é lamentável que se troque um clube como o Elvas por estes que enunciei.Era só esperar 15 ou 20 dias para saber o resultado do caso Cirilo e a situação ficava desbloqueada, mas parece que os jogadores não quiseram esperar, mas pode ser que se venham a arrepender, quando o Elvas se reorganizar e gerir a questão pendente vai activar de novo a parte desportiva e participar nos campeonatos que lhe compete estar presente

      Eliminar
    4. É triste ver comentários como o do senhor Anónimo12 de Julho de 2014 às 10:55. O futuro do Elvas é incerto, este caso pode ser resolvido daqui a 2 dias como daqui a 5 meses. Ninguém sabe de nada, embora tenham andado aqui a tentar dar algumas informações o que é certo é que não houve fumo branco ainda. E você pede aos jogadores, que para alguns os trocos que ganham com o futebol ainda faz a diferença, para ficarem à espera da incógnita. Hoje em dia um clube como o Condestável, Fronteirense, Mosteirense são clubes onde os jogadores se sentem muito melhores que no Elvas. No Elvas os adeptos chegam a massacrar jogadores atrás de jogadores, ofendem-nos lança injurias e muitas coisas mais. Para além de não esquecer o pouco apoio que recebem das consecutivas direcções que só fazem asneiras. Neste momento não se esqueçam que não estamos só a falar do caso Cirilo, para além do caso Cirilo ainda temos depois de ver quem comanda o clube. Posso muito bem estar enganado, mas acho que temos de nos ir preparando para esta época desportiva não existir futebol no Elvas.

      Eliminar
    5. Está enganado o concelho de Elvas neste momento vai estar representado com dignidade no campeonato distrital através da Juventude Desportiva da Terrugem e se o Elvas não puder participar a JDTerrugem fará alguns jogos no campo Patalino a pedido da CME para ter mais público a apoiar a equipa e não ficarmos com a época sem futebol na cidade.

      Eliminar
    6. Oh Anónimo12 de Julho de 2014 às 12:36 não confunda Alhos com Bugalhos. Aqui estamos a falar do Elvas e no meu comentário falo do Elvas e não na cidade de Elvas. Por isso volta a dizer, esta época desportiva e vamos ver se não para sempre o Elvas pode não ter futebol em todos os escalões. Neste momento estamos no fio da navalha e pode estar na eminência de um dos clubes mais prestigiados do Alentejo fechar as portas.

      Eliminar
    7. O Elvas já fechou as portas. Ainda não deu por isso?
      Resta apenas uma sede em mau estado e mal frequentada.
      E mesmo se conseguirem pagar ao Cirilo, o que continua é o outro clube: O Elvas Formação.

      Eliminar
  24. Penso que não será a única equipa do concelho a disputar o distrital de portalegre , ao que parece o Santa Eulália vai voltar a fazer futebol sénior esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi pena mas o Clube de Futebol Os Elvenses podiam ter aproveitado para participar neste campeonato e apanhar grande parte dos jogadores do Elvas e assim tínhamos uma equipa a representar a cidade e se calhar com maiores possibilidades do que a Terrugem. E o que se está a verificar é que os jogadores que são de Elvas andam espalhados por diversas equipas do distrito e não estão ao serviço das equipas do nosso concelho.Alguma coisa terá de mudar no futuro não só o problema do Elvas mas também os outros clubes da cidade e freguesias rurais(Elvenses, Terrugem e Santa Eulália). Vejam os bons exemplos do Gafete, Santo Amaro e Mosteirense que são terras pequenas mas bem organizadas e com boa gestão desportiva e financeira.

      Eliminar
  25. já lá vão 5 dias que ninguém envia mensagens para o blogue, isto quer dizer que já se entrou na fase do esquecimento e significa o principio do fim, as pessoas cruzaram os braços e deixaram de lutar e provavelmente vamos perder o nosso querido O Elvas CAD. O facto do caso Cirilo poder ser demorada a sua resolução pode originar que o clube fique sem condições para continuar a sua actividade, ficando sem possibilidades de recuperação económica e desportiva uma vez que entrou numa fase negativa como se fosse um novo clube começando do zero sem estruturas a todos os níveis.

    ResponderEliminar
  26. Este administrador é anedótico. Censura os comentários das pessoas, depois quer que elas venham aqui comentar. Deixe de se armar em Salazar e poderá ser que as pessoas comentem. Desde que não se falte ao respeito, o senhor tem o dever de colocar os comentários online. Por se ter uma visão diferente da sua, não lhe dá o direito de censurar os comentários e olhe que meus já foram alguns. Assim pode muito bem continuar a falar sozinho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou de acordo que se cortem os comentários que prejudicam ainda mais o clube, bem basta a grave situação em que se encontra se não também pessoas virem criticar de forma a prejudicar directa ou indirectamente o Elvas.
      Se for para analisar a situação expondo as opiniões sem que isso seja negativo para a problemática existente no clube, todos os adeptos terão o direito à exposição do seu comentário, de contrário não vale a pena, porque é mais um problema a somar aos existentes.

      Eliminar
  27. O que me parece nestes últimos 5 dias é que a mama está a secar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é não julgues que só está a secar para o clube, está a secar para todas as sociedades quer sejam desportivas ou recreativas e até para alguns meios informativos cá do burgo que também estão a mamar da mesma mama.

      Eliminar
  28. O clube esta em dificuldades com outros estarão, e nalguns casos com valores bem mais. No caso do nosso O Elvas Cad., tudo contribuiu para este desfecho, senão veajmos:

    - CME sempre a tapar buracos, quando de deveria fazer um contrato programa.
    - Nucleos do SCP e casas do SLB, a retirarem ao clube a dinamica associativa que
    lhe seria necessári.
    - Politica desportiva das direcções, com sucessivos erros.

    Enfim tudo isto a juntar a passagem pelo clube dum tal SR. Casal, que acabou por nos fragilizar de uma forma, que hoje não temos capacidade para dar resposta ao caso Cirilo.

    Mas pela historia do clube estou em crer que se dará a volta ao texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor não fala a verdade. O Casal não foi o responsável pelo descalabro do clube. Foi sim, um dos responsáveis. Existem provas que o homem não foi o que muitos aqui fazem querer passar, o Casal não fez 500 milhões de euros em dívidas, o Casal foi um dos que fez essa dívida. Não andemos aqui a sacudir a água do capote se faz favor. Quanto ao resto do seu comentário plenamente de acordo. Então a última direcção teve a possibilidade de pagar esta dívida e não o fez, mas parece que ninguém ainda chegou a essa conclusão. Esquecendo toda a dívida do clube e focando-se só no caso Cirilo esta direcção deveria ter pagado no ano passado a dívida e hoje não estaríamos assim. É verdade que abdicaríamos do CNS mas pelo menos estávamos em funções.

      Eliminar
  29. É seguramente uma vitória para muitos elvenses, e não só, que sempre desejaram ver o clube de rastos.
    Exemplo de ex. atletas, treinadores e alguns que desde a fundação ambicionaram ver o clube derrotado.

    ResponderEliminar