sábado, 19 de julho de 2014

"O Elvas" CAD: "caso Cirilo" resolvido e já há dirigentes



OElvas"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos resolveu, nesta sexta-feira dia 18, dois dos seus principais problemas do momento: o "caso Cirilo" e a constituição de uma Comissão Administrativa para dirigir o destino "azul-e-oiro". Diante deste cenário, o presidente da Assembleia Geral, José Eduardo Gonçalves, já marcou uma reunião magna do clube para o próximo dia 28 (segunda-feira), às 21.30 horas, na sede da coletividade.




 


O "caso Cirilo" foi acordado nesta sexta-feira, após "negociações e acordo muito difíceis", segundo fontes da Rádio ELVAS. Num processo que se arrastava desde 2006, clube e futebolista foram capazes de encontrar um ponto de encontro, a "cerca de metade do valor da indemnização". A assinatura do acordo está prevista para a próxima semana.

No que respeita aos novos dirigentes, "O Elvas" encontrou como solução a constituição uma Comissão Administrativo, com um ano de mandato, onde António Massano Simões se encontra bem colocado para ficar em posição de coordenar toda a equipa.

Com a situação que envolve o jogador Cirilo resolvida e um grupo de dirigentes dispostos a avançar, o Clube Alentejano de Desportos ultrapassa um dos momentos mais complicados do seu historial recente. Quanto à equipa principal de futebol, despromovida ao campeonato distrital, o futuro ainda não é conhecido.

27 comentários:

  1. Pois e agora como vai ser? Haverá equipas no clube ou parou tudo este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que deve haver equipas em todos os escalões mas com um orçamento muito económico para ir podendo pagar as dívidas a médio prazo e o clube se ir sustentando até começar a respirar melhor. porque o mais difícil já se conseguiu que era o caso Cirilo. A questão da direção, ter alguém provisoriamente durante um ano, também já não é mau atendendo a que ninguém queria formar lista para uma nova direção e isso era de facto um grave problema ter o clube à deriva sem ninguém a geri-lo. Afinal o Elvas está vivo.

      Eliminar
    2. "O ELVAS" CAD.
      SEMPRE

      Eliminar
  2. Antes de mais queria dar os meus parabéns a quem conseguiu resolver esta grave crise no Elvas, chegando a acordo com o Cirilo, bem como à nova comissão administrativa que irá durante o próximo ano gerir a vida do clube. O Elvas está vivo, mas penso que temos de ter os pés bem assentes no chão, e por isso considero que o melhor era o clube fazer equipa em todos os escalões de formação e este ano não fazer futebol senior, pela única razão de nesta altura já não ser possível montar uma equipa competitiva, visto que os melhores jogadores já tem clubes para a próxima temporada. E para o ano sim, voltar a fazer futebol senior com os melhores jogadores do nosso concelho, isto porque tenho receio que não fazendo uma boa equipa (o que me parece impossível este ano) pode acontecer que os sócios se revoltem por ver o Elvas a ser goleado por equipas, que desculpem-me a sinceridade, em condições normais nem nos davam luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pau de dois bicos, por um lado ter uma equipa fraca pode realmente ser goleado por equipas como o Mosteirense ou até o Monfortense, mas por outro lado o não participar este ano pode perder muitos sócios que depois vai ser difícil recuperar, vai ser muito difícil tomar essa decisão para se ver o que pode beneficiar mais o clube.

      Eliminar
    2. Também concordo que será uma decisão difícil de tomar e que deve ser bem ponderada. Apenas defendo a não inscrição da equipa senior, porque na realidade todos, ou praticamente todos os atletas que faziam parte da equipa anterior do Elvas já têm clube, sucedendo o mesmo com os outros melhores jogadores do concelho que no ano passado não jogavam no Elvas. Mas se fizermos equipa temos de ter consciência e alertar os sócios que vamos participar por participar. E sendo certo que irei ver todos os jogos da equipa, se passarmos a época a perder com adversários que por norma goleamos, penso que no final ainda irá afastar mais os poucos sócios que ainda se interessam pelo clube. É apenas por essa situação que penso que o melhor era acompanhar os jogos do campeonato distrital onde os nossos jogadores vão participar e para o ano seleccionar os melhores.
      Mas como já referi, estou muito contente por o Elvas estar vivo, ao contrário do que muitos queriam.

      Eliminar
  3. Vamos ter de ver como é que foi acordado o pagamento ao Cirilo e depois ver se temos condições de montar uma equipa senior. Apesar de a maioria dos jogadores já terem arranjado equipa não podemos por isso baixar os braços. Existem ciclos e alguns dos jogadores que estavam no Elvas nestes últimos anos já estavam na hora de eles próprios irem para outros sítios e O Elvas fazer outra prosperarão no distrito. Ainda podemos fazer uma equipa digna de fazer um bom campeonato. Temos é de ver se temos orçamento para isso. Não podemos esquecer que a maioria dos sócios só o são devido ao futebol senior e se o clube acaba com o futebol senior esta época pode perder sócios e acima de tudo apoios. Esta matéria terá de ser bem planeada pela comissão que irá tomar posse e ser bem explicada na Assembleia. É muito complicado parar 1 ano com o futebol senior e depois voltar a tê-lo. Veja-se exemplos do Campomaiorense e de outros clubes.

    ResponderEliminar
  4. Afinal o que é que alguns comentaristas querem, digo comentaristas porque não sei se são sócios. Eu pergunto acham bonito que depois de 67 anos de vida que tem o clube seja este o primeiro ano que não se inscreve nos campeonatos? Tenham paciência mas parece-me a tal história do burro e do homem, o clube ao longo destes anos tem tido más, boas e muito boas equipas, portanto vamos arranjar forças e sacar uma equipa para nos representar no campeonato deste ano, jogadores não faltam, os que não quiseram esperar que tenham sorte na sua carreira desportiva, mas um clube com tantos de vida não pode nem deve ficar parado é para competir em todas as categorias e demonstrar que está vivo e com força suficiente para continuar a cativar aqueles que o adoram e esquecer os que neste momento abandonaram o clube por vários motivos que não nos interessa. Vamos atacar com força em todas as competições em que o clube esteja representado e mostrar a nossa raça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras muito bonitas sim senhor, mas que estão completamente desfasadas da realidade. É muito fácil afirmar aqui que se vai fazer uma equipa com garra e digna, mais difícil é concretizar essa afirmação. Existem muitos jogadores? Onde é que eles estão? Só se formos a outras paragens em busca deles. Nesta altura, a única possibilidade de se fazer uma equipa sénior é com os juniores, ou então vamos buscar jogadores aos veteranos!
      Ou então pagar uns euros consideráveis aos jogadores que já assinaram com outros clubes, para dessa forma darem o dito por não dito, e voltarmos a estar com mais casos Cirilos.
      Penso que todos os sócios querem que a equipa principal exista, mas que exista com dignidade. Pois se é para andar tipo saco de boxe no distrital, mais vale estar quieto um ano!

      Eliminar
    2. Não vale a pena pensar naqueles que á primeira contrariedade nos abandonaram, que sejam felizes nas suas carreiras desportivas. Existem centenas de jogadores da bola espalhados por este concelho que estão desejando saber se o clube vai ou não disputar o distrital. Reparou com certeza que eu falei em jogadores da bola não em jogadores de futebol, pois os primeiros existem aos pontapés é que o distrital deste ano vai ser uma autêntica miséria no aspeto desportivo porque a qualidade dos plantéis é realmente modesta, é evidente que a crise é grande e por isso digo que os jogadores de futebol saíram para outras paragens e ficaram os jogadores da bola. Aqui poderia fazer-lhe a pergunta pertinente : Para que serviu os dez anos de formação neste clube? Apenas para abandonar o clube ás primeiras contrariedades. É engraçado que ao falar dos veteranos o faz com ar jocoso, pois não era má ideia aproveitar alguns que por lá andam e que possivelmente dariam melhor resposta aquilo que se pretende - Jogar por amor á camisola.

      Eliminar
    3. Revi o primeiro comentário do meu caro, e não consigo encontrar onde faz a distinção entre jogadores da bola e jogadores de futebol, mas por certo se não a encontro é porque não o li com a devida atenção e o erro é meu. Não lhe consigo responder à questão de que para serviram dez anos de formação (até porque não entendo a referência a dez anos, pois o Elvas sempre teve equipas de formação), mas também não me parece que o clube tenha aproveitado assim tão bem os seus jovens. Repare na equipa do ano passado, Tiago, Ricky e Luis Dias, jovens com valor, apenas jogaram na parte final quando tudo estava perdido, e até não deram má conta do recado. Para que serve formar se depois não se aproveita?
      Diz o meu caro, que também os jogadores do Elvas abandonaram o barco à primeira contrariedade, pois eu considero que abandonaram ao fim de muitas contrariedades (épocas desportivas mal planeadas, jogadores de fora em que a sua maioria não tinha qualidade, despesas absurdas com esses mesmos jogadores, ordenados ou incentivos, chame-lhe o que entender em atraso...).
      Por fim, e apesar de muitas vezes recorrer à ironia, por acaso quando referi os veteranos, não foi com esse intuito, mas na minha opinião (que vale o que vale), para se fazer uma equipa de seniores este ano só mesmo recorrendo aos juniores e aos veteranos.
      Quanto ao amor à camisola, mais uma vez é uma frase muita linda, mas infelizmente poucos ou muitos poucos o fazem!
      Mais uma vez refiro que eu quero que o Elvas tenha futebol sénior, mas que o tenha com uma equipa competitiva e que não nos envergonhe. Acredite que espero estar errado, e no final da época estar aqui a dar os parabéns pela boa campanha da equipa, mas como não sou vidente, e olhando para a realidade, tudo me leva a crer que nesta altura já não é possível fazer uma equipa digna dos pergaminhos do Elvas! E por isso é que defendo que mais vale estar uma temporada sem actividade sénior, verificar que miúdos dos juniores podemos aproveitas, ver muitos jogos do distrital para poder também selecionar jogadores, e então para o ano voltar com um equipa competitiva, e com o clube em melhor condição financeira, pois quando vejo aqui comentários para se ir buscar jogadores à Caparica, penso que devem estar a gozar comigo!

      Eliminar
    4. No inicio da época, o riky e o tiago espirito santo foram utilizados em jogos oficiais, e não só no fim.

      Eliminar
  5. Apostar um pouco mais nos jogadores mais experientes da época anterior, que não tenham ainda clube, e por cada sector tentar 1 ou 2 jogadores. Os restantes atletas seriam da região que tenham passado pelo clube e que por qualquer motivo não tenham tido oportunidade.
    Tendo sempre em conta o possivel orçamento do clube.

    Para o 1º. exemplo temos:

    - Rafael (GR)
    - Oumar (DF)
    - Braima (MD)
    - Hemiliano (AV)

    Para o 2º. exemplo vejam só:

    - Favita (GR)
    - Joaõ Carapinha (DF)
    - Carlos Xavier (DF)
    - Delvany (DF)
    - Michel (DF)
    - Rosinha (DF)
    - Luis Dias (MD)
    - Leandro (MD)
    - Espanhol (MD)
    - Galacho (MD)
    - João Neves (MD)
    - Camilo (MD)
    - Renato Castelinho (AV)
    - Pacau (AV)
    - Carlos Vaz (AV)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael foi para o Quarteirense

      Eliminar
  6. O clube se procurar bem encontra bons jogadores ainda.... Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Ainda há muitos jogadores no distrital que não assinaram pelos clubes onde estavam anteriormente e no plantel anterior do Elvas ainda não têm clube. Rafael, Favita, João Carapinha, Luís Dias, Braima, Danilson(embora este seja muito caro), Aricson e Hemiliano, quanto aos outros - Rui Cardoso, Gregg e Mané estes não interessam, nem eles queriam vir para o distrital e tentar o regresso do Mañas e mais alguns que foram falados aqui no blog como o Leandro, o Espanhol, o Camilo o Pacau, o Oumar que também não tem clube,etc.

    ResponderEliminar
  8. a equipa este ano devia ser feita por jovens de elvas que queiram jogar de borla!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogar de borla!!! hoje já ninguém joga de borla e jovens da formação como o Tiago Espírito Santo foram dos primeiros a abandonar o clube, então é para isto que serve a formação? e ainda se fala tanto da formação? não vale a pena gastar dinheiro com a formação para depois irem-se embora e não querer representar o clube nos seniores.

      Eliminar
  9. Aqui fica uma equipa com poucos valores monetarios envolvidos.

    Gr Francisco Palas (Charneca Caparica) , Camané (Degoladense) e Rafael

    Defesas Esquerdo Chiquinho (Almada) e Ricardo Rodriguez

    Def. Centrais Rosinha (Mosteirense), Braima, Delvany (Gafetense), kolata (Fronteirense) e Marco Neves (Grandolense)

    Defesa Direito: Paulo Emilio (Mosteirense) e ricardinho

    Medios: austrelino (Monte Caparica) Sergio Spencer (Monte Caparica) André Camilo (Mosteirense) Espanhol (Mosteirense) Aricson e João Carapinha.

    Alas: Ruizinho (Reguengos) José Pinheiro (Mosteirense) André Canoa e Ruben Braga (Monte Caparica)

    Avançados : Marcio Almeida (Grandolense) e Ricardo Parra (Condestavel)


    Treinadores possiveis: Helio Santos (Almada)
    Prof. Meireles (Monte Caparica)
    Luis Maia (Campomaiorense)

    Já não consigo todos mas alguns ainda poderei perguntar pela disponibilidade, mais digo não sou empresario nem estes jogadores sao profissionais nao garanto a vinda dos mesmos sou um adepto de futebol. Nao seria para morarem em elvas teria de ser disponibilizada uma carrinha para os ir buscar ainda consigo mais alguns nomes em carteira é só contactarem-me se houver interesse respondam que depressa apresento-me.

    Atentamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo quando você diz que são jogadores baratos mas ao mesmo tempo temos de disponibilizar carrinha para os ir buscar têm noção que o plantel do Elvas treina pelo menos 3 vezes por semana mais o dia de jogo que dá 4 dias e 8 viagens por semana? Estamos a falar de cerca de 1200 km por semana e de 4400km por mês mais, ainda teríamos de arranjar um motorista. Não sei se ficaria assim tão barato como diz. Agradecemos a sua participação mas preferirmos jogadores que conhecemos e da região.

      Eliminar
    2. Nao es empresario nem percebes nada disso. Camilo meio campo? Jose pinheiro ala? Muitos desses jogadores ja tem clube. Falam aqui do tiago de ter saido mas quem e que nao saiu? Todos ja tem clube. Ricardinho, c.xavier, joao carapinha, ricardo fernandes vao para o condestavel, rui santos, tiago para o mosteirense, luis carlos deve ir para o juventude se entrar na universidade em evora. Por isso nao falem sem saber e paguem o que ainda tem a pagar da epoca passada.

      Eliminar
  10. Isto já está tudo feito para não haver futebol sénior esta temporada! Se não já tínhamos hoje ou esta semana a tal Assembleia para resolver isto tudo de uma vez. É verdade que a tal comissão poderá já estar a falar com Jogadores e treinadores mas duvido muito. Pode ser que tenhamos uma surpresa e eu engula esta sapo, era bom sem dúvida. Só espero uma coisa se este ano não tivermos futebol sénior espero que para o ano não se caia na tentação de voltar a não ter outra vez equipa pois por mais que se queira apostar na formação, esta não faz sentido sem existir futebol sénior como futebol sénior sem formação também não o faz.

    ResponderEliminar
  11. Eu sou mais realista.
    Mais pés no chão.
    O Elvas já tem os 10 mil euros para avançar esta semana com o acordo?
    Têm a certeza que já tem?...

    ResponderEliminar
  12. Esta é a minha simples opinião:
    - Temos de pensar que não podemos estar com ideias de voltar a subir já pro ano... deixou de haver 3ª divisão, o andamento agora é outro, e sem grandes bases até mesmo financeiras, é ir la, gastar e descer!!
    Posto isto, porque não ter calma, fazer uma equipa com base nos juniores do clube ou dos clubes vizinhos dos ultimos anos (jogadores com escola), jogadores já com 2,3 anos de senior, mais os que agora sobem. Juntar 4 ou 5 mais experientes da terrra ou da zona, e um treinador que seja um excelente condutor de homens.... e assim garantidamente não seremos goleados, andaremos entre os primeiros e, mais importante, dignificaremos o clube e não desistiremos...quem desiste são os fracos!!
    Além disso, sei que alguns jogadores que estão a ir para o condestavel por exemplo, vão porque neste momento não tem mais clube nenhum, e gostam de jogar futebol (e aqui há algo muito grave, não sabem que o condestavel esta a dever muito dinheiro mesmo prometendo pouco o ano passado..ha atletas com mais de 500 euros atrasados, por isso esta de saida quase todo o plantel), para alem destes há mais 5 ou 6 que ainda não se comprometeram com ninguem e, muito importante, mesmo os que estão falados para sousel, terrugem e até mosteiros, alguns ainda não assinaram e podem bem querer representar o nosso clube (e tem de ser esta a politica, jogar cá quem quer e tem prazer nisso, ou outros respeitamos mas não fazem falta)!!
    E assim, com um plantel BEM mais barato que os ultimos anos, continuaremos em competição, faremos bases para o futuro, e com competencia e trabalho, em breve estamos de volta à ribalta!!
    Esta é a minha opinião...sou amigo de muitos jogadores de elvas, santa eulalia, campo maior, etc...e sei que bem falados, na proxima época vestiriam de azul e "oiro"!!
    Desejos de sucessos para o Maior do Alentejo
    Obrigado

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  13. É uma evidência clara constatar a forma como a anterior direção e o treinador jorge vicente deixaram o clube neste estado lastimável. A direção porque investiu quando tinha este caso cirilo em mãos e os milhares gastos a partir de janeiro tinham dado para resolver esta situação. O treinador porque dispensou a base da equipa, destruindo o presente e futuro do elvas. E com o barco a afundar, dois dias depois ja estava a ser apresentado em évora.

    ResponderEliminar
  14. Mas vale fica uma época quieto e logo volta bem , com metas , do que fica andando no Distrital gastando dinheiro e perdendo jogos ...
    Dos jogadores da zona, que são a altura do O Elvas ja estão empregados .
    Os jogadores de fora , que estão a falar nos comentários ...
    Rafael : Já esta no Quarteirense
    Hemiliano ,Braima , Oumar : Duvido um mocado que queiram volta nesse momento, e tbm não vale a pena gastar dinheiro dessa forma agora
    Vamos por os pés no chão e aos poucos volta com força , um passo atrás e logo dois a frente
    FORÇA O ELVAS CAD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é se depois as sucessivas comissões ou direcções se acostumam a não fazer plantel sénior e acaba-se por acabar de vez com ele.É que o plantel sénior é o que causa mais polémica e críticas às sucessivas direcções que tem passado pelo O Elvas e se eles vêem que sem futebol sénior é tudo um mar de rosas pode muito bem acabarem com ele. Atenção aos sócios e adeptos mais desatento, até dia 1 O Elvas apenas terá de informar a Associação de Futebol de Portalegre as equipas que vai inscrever, não tem de inscrever logo jogadores, não caiam nessa do que não temos tempo. Existe muito tempo a matéria prima é que já é pouca. Eu defendo que desde que seja possível com o dinheiro que sobra do pagamento que vamos ter de fazer ao Cirilo que se faça uma equipa, poderá mesmo ser ao nível da Terrugem mas pelo menos temos desporto este ano e temos malta a praticá-lo peço também aos associados e adeptos que aprenderam a ver o O Elvas com grandes equipas que percebam que é muito importante não romper a continuidade do futebol sénior pois corremos o risco de acabar como o Estrela ou Campomaiorense.

      Eliminar