domingo, 8 de junho de 2014

Qual o futuro?


O clube nos últimos meses vem a atravessar um momento complicado da sua vida, foi a descida de divisão, depois de uma época muito atribulada e agora é o impasse directivo mais o caso Cirilo.

Muito tem sido a discussão ao longo das últimas semanas quanto ao futuro do clube, neste momento este é dirigido por uma comissão sem poderes, existiu um candidato o Sr. Carrapato, mas à última da hora desistiu porque segundo ele não existe condições para gerir o clube.

Chegamos agora ao impasse e ninguém sabe o que irá acontecer ao O Elvas Clube Alentejano de Desportos. 

Existe quem defenda a refundação e também quem defenda que se deva continuar com o clube e arranjar soluções.

Qual será a melhor solução? Começar tudo de novo? Lutar pelo "O Elvas" e mostrar que em Elvas ainda existe paixão pela história?


71 comentários:

  1. Fala-se de que trabalhando se consegue pagar a dívida, mas as pessoas não têm a noção do que são 58 mil euros, pois é quase o orçamento da época passada e em quanto tempo é que era possível arranjar esse dinheiro, porque não se esqueçam que o país está mergulhado numa grande crise e nem pessoas nem empresas estão capazes de dar ou emprestar dinheiro ao Elvas por muito amor que lhe tenham mas primeiro está as suas vidas pessoais e há muitas dificuldades e até há pessoas a passarem fome, portanto isto não é nada fácil.Não sei se a solução passará por aí.E se o tiver que pagar de uma vez ainda pior, e a curto prazo, o que complica mais a situação. Na minha opinião teria de ser alguém com dinheiro emprestar a totalidade e depois o clube a médio prazo ir descontando para essa dívida por parcelas do subsídio que vai tendo anualmente, mas para isso terá de ter uma despesa anual com jogadores e treinadores muito inferior às anteriores para poder amortizar a dívida ao sócio credor, mas como é evidente é necessário haver interesse desse amigo do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou daqueles que acredita que com trabalho a gente vai lá. O clube neste momento não tem nenhum bem! O que tinha já foi apanhado. Não pode ficar sem sede porque não está em nome do clube por isso o credor tem de esperar, desde que não tenhamos de pagar juros pelo tempo da dívida estamos + ou - descansados, falando contabilisticamente. Como você disse e bem dada a atual crise só mesmo algum amigo do Elvas lhe dar a mão e pagar esta dívida e depois ir pagando a essa pessoa em parcelas. Tudo é possível, depende agora das pessoas que temos na comissão, algumas tem alguns conhecimentos e está na hora de se fazerem valer deles. Se ninguém quiser ajudar acho que mais vale acabar com o futebol em Elvas, pois mesmo que refundem o clube daqui por uns anos voltamos ao mesmo, as pessoas hoje já não querem saber do futebol da terra. Se fosse a Casa do Benfica ou o núcleo do Sporting a estarem nestas situações apareciam logo "amigos" a tratar do assunto mas como é o pobre do Elvas Cad ninguém ou muitos poucos querem saber.

      Eliminar
  2. Com a dívida que o Elvas tem para com o cirilo, só há uma hipótese, na próxima época, não haverá futebol sénior. O que custa uma época desportiva com os seniores, dá perfeitamente para pagar esta dívida nos próximos tempos. Certamente que regressaremos mais fortes daqui a 2 anos. Um clube não morre por não ter seniores, um clube morre que o quiserem refundar. O trabalho que deu a centenas de pessoas durante 70 anos, a erguer o grande O Elvas, querem agora uns inteligentes liquidar e acabar. Não é a varrer o lixo para debaixo do tapete que se limpa o lixo duma casa. Mais grave é ter dívidas para pagar e usar a chico espertice para eliminà-la, esquecendo que terão que ser os dirigentes a pagá-la ou acham que isto é ter dívidas e acabam-se refundando clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema caro senhor é que o advogado do Cirilo colocou uma ordem judicial na CME para não dar dinheiro ao Elvas enquanto a dívida não estiver paga. Mesmo sem futebol sénior o clube não pode receber um tostão da CME, assim como vai pagar a dívida? Eu atiro a culpa é à direcção que já sabia que o clube teria de pagar 58 mil euros e em vez de ir guardando esse dinheiro e agora já termos algum para dar e evitar esta situação, fomos para o CNS mandamos meio plantel para a rua mandamos vir jogadores caríssimos e assim estamos!

      Eliminar
  3. Então vamos ajudar as camadas jovens do clube e o basquetebol. O Município de Elvas ajuda com os transportes, pois os pais já suportam pagamentos mensais que ajudam a pagar as inscrições e os treinadores não recebem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é com O Elvas CAD formação! Aqui estamos a falar do O Elvas CAD Seniores são clubes distintos.

      Eliminar
  4. Sejam espertos. solução simples: Convencer o dono da delta Cafes a emprestar os 60000 com a promessa de em 2 anos pagarem-lhe 70000 35000 por epoca e pagam ao chulo e desboqueiam a CME depois sao apenas 2 anos com orçamentos de 35000 e depois retornam aos 70000 da CME

    ResponderEliminar
  5. Só mais uma informação para os defensores do FIM DO ELVAS CAD:
    Todos os atletas da Formação(+_285,na afPortalegre + os 40 dos Juvenis E Iniciados que disputaram os Nacionais) para serem inscritos num novo clube teram de pagar TransferEncia na data da Inscrição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a transferência dos jogadores custa 58 mil euros? temos que ver o que o clube é capaz de pagar

      Eliminar
    2. Se cada inscrição custar 100 euros estamos a falar de cerca de 30 mil euros logo assim à entrada. Dos 70 mil que a CME dá e vamos ver se será esse apoio, ficamos apenas com 40 mil euros. Depois não se esqueçam que existem despesas com organização de jogos, árbitros, almoços, deslocações, etc... Com isto tudo ficamos na mesma, começamos logo com dívidas! Para não falar que temos de alterar a imagem do clube devido a problemas legais, o símbolo terá de sofrer alterações, teremos de esperar até que seja aceita a inscrição do clube e muitas coisas mais. Não inventem com a refundação, peçam dinheiro à Delta, Patrick, Mendão, Carne Alentejana e a outros "amigos" e juntem uma quantia para acenar ao Cirilo que vão ver as coisas desbloqueadas. Façam festas de angariação, organizem eventos, touradas, torneios mexam-se e vão ver que é possível. Não esperem que lhes caia tudo do céu. Se conseguir-se juntar 20 mil euros ou até menos que isso, pode ser que o advogado e o próprio Cirilo vejam que o clube está a tentar pagar e que desbloqueiem a situação. Andou-se a gastar dinheiro na época que passou sabendo desta dívida e agora chegamos a isto.

      Eliminar
  6. Continuamos a atirar areia para os olhos dos sócios. Há aqui alguém que está muito preocupado pela refundação mas é pelos bolsos do próprio...
    Esta informação é simplesmente falsa. Não há transferência nenhuma. Os jovens podem-se inscrever no novo "O Elvas" assim como podiam inscrever-se noutro clube qualquer no fim da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois podem se inscrever, mas em vez da inscrição ser uma revalidação, é uma transferência nacional, ou é mentira isto. As duas situações têm custos diferentes. Basta consultar a ficha de inscrição e o comunicado oficial nr 1 para se concluir isto.

      Eliminar
  7. Então e se em vez de andarmos aqui a ofender tudo e todos quem defende que se tem de pagar as tais inscrições, que coloque aqui o documento que diga isso. Se isso é verdade que se meta aqui o link.

    ResponderEliminar
  8. Ninguém vai meter link nenhum nem documento nenhum porque a informação é falsa e é só para atirar areia para os olhos dos sócios, colocando alguns pais e sócios contra a refundação porque supostamente teriam que pagar uma inscrição.
    Quem se preocupa desta forma em mentir e criar boatos para evitar uma situação, tem que perder muito com ela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê e embrulha:

      http://servicos.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/PORTALEGRE/Ficheiros/AFP/2013-2014/CO-01.pdf

      Eliminar
  9. Quem fala na refundação nao se pode esquecer que As dívidas têm que ser pagas pelos dirigentes das direcoes que estiveram em elvas. Nao julguem que isto acaba tudo e as dividas deixam de existir. Ha emprestimos no banco e ha dirigentes fiadores. Nao brinquem com o fogo...

    ResponderEliminar
  10. Eu não sou o senhor que colocou em causa pagar pelas inscrições. Mas fui ver o tal documento e nas páginas 6, 7 e 8 está lá... Parece que agora para além de pagar a inscrição, qualquer jogador que saia de um clube para o outro é visto como uma transferência nacional: por cada jogador senior, junior, juvenil, traquinas, petizes, bejamins, infatis e iniciados que mudem de clube o clube tem de pagar 37,50€ por cada jogador. Está nesse documento na página 7. Afinal parece que o senhor não anda aqui a deitar "areia" para os olhos dos sócios, parece é que é ao contrário e existe pessoas a querer acabar com o clube a todo o custo. Pelas minhas contas se tivemos 320 atletas e essa transferência é mesmo para pagar temos para além das inscrições gastar 12 187. 50 €.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começaram a ver a legislação! Faltou só uma informação. Se o Clube mudar de nome os atletas poderão inscrever-se noutro Clube só pagando as incrições, não tendo que pagar qualquer taxa de transferência.

      Eliminar
  11. Está aqui o link:

    http://servicos.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/PORTALEGRE/Ficheiros/AFP/2013-2014/CO-01.pdf

    ResponderEliminar
  12. Tenham lá tomates e comecem mais é a trabalhar, vocês que estão em Elvas são uma vergonha para o futebol e para os elvenses que estão espalhados pelo país e pelo mundo! Querem que vos façam tudo e ficam à espera dos apoios e não fazem nada. Os sócios que aí moram não fazem nada são um sim senhor e deixa andar, preferem a refundação só porque sim. O Elvas está entregue aos bichos, lá vai o tempo em que senhores dirigiram o Elvas. Hoje os sócios, adeptos e dirigentes, são apenas pessoas que se fazem sócios do clube para serem vaidosos. Tenham Vergonha. Publiquem que eu sou um Elvense a morar no estrangeiro e tenho todo o direito de me prenunciar.

    ResponderEliminar
  13. Eu embrulhei o seu documento, só que a seguir meti-o no lixo.
    Não arranje problemas onde não os há. Onde é que está a transferência se o clube onde o jovem está deixa de existir, ficando assim o jogador livre?
    Poupem-me...
    E mesmo se fosse assim e se o Elvas decidir por não se refundar como é que vai viver sem subsídios e com a receita toda penhorada? Quem é que paga as coisas? Vá, digam lá. Eu sei que há dois clubes no Elvas, "O Elvas" - Séniores e "O Elvas" - Formação, mas isso para o tribunal e para a AFP não conta...

    ResponderEliminar
  14. A malta da letra anda aflita a arranjar motivos para contrariar a refundação!
    Lêem os regulamentos todos, criam boatos, inventam coisas...
    Andam a todo o custo a convencer os sócios para que eles não votem nessa refundação na próxima assembleia!
    Ahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito triste aqueles que só por interesses pessoais sem envolveram com o nosso O ELVAS CAD, dizerem que os da letra querem anular a refundação.
      Pois fiquem a saber que não sou da letra, nem director, mas sim adepto desse nosso grande clube. Só para terem uma ideia, na localidade onde vivo existem pela história passada de O Elvas Cad., alguns simpatizantes, quem de Elvas saõ, que me perguntam como é possivel alguém querer apagar a história dum clube como o nosso.!!!
      Pois bem só existe uma explicação, aqueles que são:

      - Pseudo treinadores, e que se dizem trabalhar de borla para o clube.

      - Adeptos dos SLB, SCP ou FCP, que só pensam na refundação para tentar encontrar saida para os seus possiveis interesses pessoais.

      - Muito deles dedicam-se aos muidos , para tentarem encontrar saida para os seus filhos.

      - Desta forma serviram-se de O ELVAS CAD, e não o serviram.

      Acabem de uma vez por todas com o cancro dos ultimos anos.
      Que muitos chamam de FORMAÇÂO.

      Pura mentira, o clube sem estas ideias de que se está a trabalhar muito bem nos escalões jovens, gerou muito melhores praticantes, no passado, e sem as condições actuais.
      Nesta fase que tanto louvam os responsaveis da formação (que não é), os atletas que se aproveitaram, por incrivel que pareça sairam do CF Os Elvenses. Vejam os casos de Largueiras, Sereno, Luis Dias, Tiago Espirito Santo, e da execelente fornmação (que não é) do nosso O ELVAS CAD, o que se aproveitou ???????

      Sem as condições de hoje, vejam o que no passado, e em provas mais exigentes, se conseguiu e em media 3 a 4 jogadores por plantel:

      - Perdigão, Calçador, Lomelino, Leandro, Pina, Mexe, Vieirinha, Lucas, Beto Vidigal, Luis Vidigal, Lito Vidigal, Toni Vidigal, Pestana, José Soares, Adolfo Soares, Adelino, Pires, Brilha, Feijão, Quim Zé....
      Enfim seria uma lista em muitos outros caberiam.

      DÁ QUE PENSAR, O QUE QUERERÂO OS DEFENSORES DA REFUNDAÇÃO!

      FAZER A UM CLUBE QUE QUANDO ENVOLVIDO COM A CIDADE E COM DIRECTORES DEDICADOS CRIOU UMA HISTÓRIA BRILHANTE...

      PRETENDE-SE APAGAR COM IDEIAS CENTRADAS NO COLECTIVO E CRIAR ESPAÇO DE PROTAGONISMO OU OUTRA COISA QUALQUER.

      VIVA O ELVAS CAD.

      Adepto elvense radicado no estrangeiro, que muito preocupado está com os ultimos desenvolvimentos.

      PERGUNTA:

      Sabem que existe em Bruxelas, uma filial do nosso O ELVAS CAD. o que acontece caso alterem o nome do clube?

      Eliminar
    2. Caro amigo visto estar ai e ser mais facil ai arranjar os 58000 que cá não há arranje o dinheiro para o clube. seja presidente a distancia não faltará pessoas para o ajudar se tiver real paixão pelo clube.

      Eliminar
    3. Sr. Inteligente, como tudo na vida nasce e morre, logo O ELVAS CAD, tal qual existe caso aconteça poderá acabar. Para a sua ideia, crie você um novo clube, e chame-lhe o nome que bem entender, uma coisa eu lhe garanto deixará de contar com um sócio, ou mais.
      Caso consiga criar o seu novo clube, desejo-lhe boa sorte, que bem precisa.

      Eliminar
  15. Na assembleia vai ser um grande problema se os sócios tiverem que votar porque a grande maioria não entendem nada do que se está a passar e muito menos de questões judiciais, leis e decretos leis, etc. e não saberão o que fazer e o melhor é a comissão em conjunto com o advogado do clube e o senhor comendador darem a sua opinião do que será melhor para se resolver está difícil situação.

    ResponderEliminar
  16. A 10 dias do tudo ou nada e do futuro do clube continuamos a ver estas informações apesar dos patrocinadores serem de outras entidades, mas mesmo assim haverá algumas despesas e aparece este senhor João Carapinha em nome do clube como se já existisse uma direção que pudesse resolver estes eventos, a falar tranquilamente como se nada se passasse e não existisse nada para resolver com urgência. Tudo isto estaria muito bem se não fosse os graves problemas que o clube atravessa.
    A informação é a seguinte:
    O 3º Torneio Internacional Cidade de Elvas, numa organização de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, decorre hoje e amanhã, dias 14 e 15, no Estádio Municipal de Elvas.

    Esta é uma competição de futebol, das camadas de formação, com jogos nos campos Patalino e Pedro Barrena, e que, este ano, conta com a participação de 21 clubes vindos dos vários pontos do país e da vizinha Espanha.

    João Carapinha, membro da organização, explica que “vão estar em competição sete escalões provenientes de seis distritos do país”. Lito Vidigal apadrinha esta terceira edição do Torneio Internacional Cidade de Elvas, onde cerca de 600 atletas são esperados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro amigo o torneio e da CME mas organizado nem pelo Elvas CAD pois nem isso fazem so dão o nome porque o tal João Carapinha por piedade ao clube deixa o clube ficar com os louros de uma organização que nem sequer intervem,

      Eliminar
    2. Mas qual é o espanto? Sempre se soube que o O Elvas é um clube dividido. Existe o O Elvas Formação e O Elvas Sénior. E o mais grave disto tudo é que O Elvas Formação dá 10 a 0 em atitude e organização ao futebol sénior. Para mim já acabou, vou ir ao enterro do Elvas CAD e depois deixo de ver futebol em Elvas, faço-me sócio da Casa do Benfica que pelo menos esses trabalham bem e fazem até eventos interessantes.

      Eliminar
    3. Ora aí está a questão, desde que surgiu casa do benfica, nucleo do sporting, e a tal dita formação de O ELVAS CAd, o clube com a inercia dos seus dirigentes, deixou de se expor á altura e exigencia que lhe era exigida.

      Eliminar
    4. Aí está o bairrismo hipócrita de que alguns elvenses esmeram. Mas o que vos diz a casa do benfica e o núcleo do sporting será que aqueles que aqui vêm beber são de Lisboa. Gostaria isso sim que aqui escrevessem sou sócio de O Elvas o clube da minha terra e , vou passar pela Sede e aumentar a minha quota, era esse o discurso que o clube neste momento precisa. Não me enganei quando escrevi em letra pequenina tanto faz o benfica como o sporting é apenas para deixar bem claro que estou-me nas tintas para clubes que nada me dizem, porque sou de Elvas e o único clube que representa a minha cidade chama-se O Elvas Clube Alentejano de Desportos e enquanto for vivo lutarei pela sua existência.

      Eliminar
    5. Ninguém está a ser hipócrita! O que eu disse foi que as sucessivas direcções têm-se lixado completamente para os sócios e hoje a casa do Benfica e o núcleo do Sporting fazem muito mais coisas que os dirigentes do clube fazem. Quanto ao aumentar as quotas acha que eles que defendem a refundação vão fazer alguma coisa para salvar o clube? NUNCA! Se não aparecer um conjunto de sócios com uma lista no dia 24 de Junho eles fecham O Elvas. Eu o que disse e volto a dizer é que se o O Elvas CAD fechar deixo de ser sócio do novo clube. Uma coisa é deixar de ser sócio do Elvas actual para ficar só sócio da Casa do Benfica outra é não ser sócio desse novo clube que eles andam a preparar para apresentar dia 24 de Junho. Neste momento estamos ou se refunda ou então o caos. Eu também lutarei com todas as forças pela existência do clube pois é o MEU CLUBE.

      Eliminar
  17. E porque acha que isso aconteceu? Porque a casa do Benfica, núcleo do Sporting fazem actividades para os seus associados e O Elvas permaneceu no tempo com apenas o futebol e o almoço de ano a ano pelo aniversário. Ser sócio da casa do Benfica ou núcleo do Sporting, permite-nos ter actividades interessantes em que convivemos com outras pessoas. O Elvas para além do que referi a trás também começou a ter direcções que não respeitavam os sócios, que os trata como se lixou fosse e isso afastou muito as pessoas. Quando o clube começou a ser vaidoso e gerido por pessoas que apenas queriam protagonismo foi a morte dele, para não falar que as sucessivas direcções se acostumaram a ter o apoio da CME que praticamente lhes financia toda a época desportiva e deixaram de se preocupar com o resto. Sede ao abandono, dívidas importantes para pagar que foram negligenciadas e podia continuar aqui a falar e a falar... Eu já sou sócio da casa do Benfica e continuo a ser do O Elvas, mas se este for refundado deixo de o ser pois eu já pouco me revejo no clube como ele está agora se acabam com a bonita história que é o que ainda me faz continuar a ser sócio, deixo de ser. As pessoas com quem tenho falado dão como bandeira de campanha o exemplo da fundação do próprio clube para me tentarem convencer que na época o clube conseguiu ir à primeira divisão, etc... Mas não me convencem pois hoje as pessoas de Elvas já mudaram e se agora são 900 sócios no novo vamos ter 200 ou 300 pois existe muitas pessoas que só pagam a quota porque sim e com o novo vão deixar de pagar.

    ResponderEliminar
  18. No dia 24 de Junho na assembleia os sócios têm que comparecer em peso para recusar a refundação do clube e exigir a continuação do histórico O Elvas CAD e pedir aos amigos do Elvas que possam emprestar os 58 mil euros para O Elvas poder continuar e a médio prazo o clube pagará a esses amigos esse empréstimo concedido, é o apelo que muitos associados fazem aos amigos do Elvas que têm capacidade económica para emprestar essa quantia e a partir daí estariam descongelados os subsídios que o clube necessita para continuar a sobreviver. Viva O Elvas CAD.

    ResponderEliminar
  19. Ainda não perceberam que o Elvas só não acaba se for refundado...
    Ou então não quiseram perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste mundo existem opiniões que não têm lógica, e, esta é uma delas. Para se fazer uma insolvência, as dividas existentes terão que ser pagas, eu não percebo nada destas leis, mas penso que não estou errado no meu pensamento. Portanto se assim for , eu pergunto muito ingenuamente quanto se vai gastar com a novo clube como alguns apregoam, seguramente 2 ou 3 vezes mais do que aquilo que se deve hoje?. Sendo assim é realmente difícil de perceber como se pode pensar em refundações. Se olharmos para o trabalho de muitas gerações que passaram neste clube e que muitos deles hoje ainda são vivos, custa ver a falta de responsabilidade de muitos comentários que aqui são escritos , deveriam ter vergonha de os mencionar, mas não eles são feitos porque por traz estão defendendo aquilo a que os move, acabar com o maior clube do Alentejo e com um historial invejado por muitos e bons clubes que existem neste País. Continuem com esse pensamento negativo que o meu clube haverá de sair da situação sem a menor beliscadura e depois direi eu ainda não perceberam ou não quiseram perceber quer este clube é grande de mais para refundar.

      Eliminar
    2. Caro FFAC eu sigo a sua linha de pensamento, mas o problema é que como eu e o senhor das pessoas que vi nas Assembleias nenhuma pensa assim e todos querem a refundação aliás essa proposta até veio de um grupo de sócios. Se quer lutar pela sobrevivência do clube tem que aparecer custe o que custar na próxima Assembleia e votarmos contra a refundação porque se não o clube está condenado. Está na hora de nós sócios nos unirmos. Eu infelizmente tenho muitos poucos estudos, metime num curso destes para a juventude dos 70 anos e lá aprendia a utilizar um computador e depois descobri este blog que escrevo regularmente. Eu pouco posso ajudar pois sou um simples sócio do clube mas se o senhor é malta nova arranje uma lista e vamos dar a volta ao Elvas CAD.

      Eliminar
  20. Já todos percebemos isso, o senhor é que não deve ter-se apercebido que existe uma maioria que irá votar que sim à refundação. Ou as pessoas aparecem à Assembleia e fazem-se ouvir ou então O Elvas dia 24 de Junho acaba. Espero que a mesa da Assembleia coloque a convocatória na rádio elvas e no linhas pois todos os sócios tem de saber que supostamente existe uma Assembleia dia 24 de Junho,.

    ResponderEliminar
  21. Refundação é mesmo uma coisa de políticos. E estar a fugir aos problemas que o clube tem e apagar a historia do clube. O rondao que se chegue a frente com uma lista e como presidente pois só ele tem condições de salvar o clube e se o ama tanto como diz que o salve porque falar e fácil faze-lo é mais difícil. O problema do Elvas é que as pessoas não querem trabalhar em prol do clube. Existem equipas no distrital de Portalegre que organizam torneios de futsal, bailes de s.joao, s.antonio vendem rifas e conseguem grandes valores e porque é que o Elvas não consegue? Porque as pessoas não querem trabalhar simplesmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia da refundação é do Rondão e esta heim? O Rondão gosta tanto do Elvas como eu gosto de estar desempregado. O Rondão não pode estar no cargo de vereador e ser presidente de um clube de futebol ou do que quer que seja que não esteja ligado à politica. O Rondão pode ter feito muito bom trabalho em Elvas a nível de infraestruturas mas não é DEUS! E podia continuar aqui a falar e a falar...

      Eliminar
    2. Um erro esse pensamento que o Rondão sendo vereador não pode ser presidente de um clube. Pois posso informar que não há muito tempo o Mano era o presidente do clube e vereador da oposição (PSD), portanto nada impede que seja Presidente e, mais foi promessa feita numa assembleia por ele, Rondão de Almeida.

      Eliminar
    3. Concordo plenamente com o seu comentário pois há equipas que fazem o distrital com 15000€ , e conseguem chegar ao fim se O Elvas receber 70000 e dai tirar uma quantia boa para o caso cirilo e entrar com esse valor pode ser que se resolva a situação, mesmo pagando a totalidade dos 58000€ sobram 12000 oque dá para o arranque da época agora se vamos passar uns anitos no distrital acho que com pouco mais se consegue fazer o campeonato mas sem loucuras, não se pode ter o jogador A,B ou C temos que aproveitar o que temos de bom que é uma equipa jeitosa de juniores e também os juvenis e com mais uns elementos que queiram ajudar o clube neste momento e não só quando se lhes possa pagar e bem.Agora a direção terá que trabalhar para conseguir ir mais além.

      Eliminar
  22. Equipa do mosteirense renovou por completo já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renovou para o campeonato da AFP, e para além disso para as brilhentes 3ª.s partes que a grande maioria destes jogadores gostam. Daí quando chegam a clubes em provas mais exigentes não quererem assumir, por um lado pela exigencia do proprio campeonato, e para além disso mais vezes com treinos.
      Esta é realidade do campeonato distrital.

      Eliminar
  23. E o que temos nós a ver com isso? Não percebe que agora interessa tudo menos o futebol neste momento do clube? Tenha consciência que o clube está na iminência de fechar portas! Mas por terem renovado não quer dizer nada se algum clube quiser pode muito bem trazer os jogadores pois estamos a falar de contratos amadores em que os contratos podem ser rescindidos a qualquer momento sem penalizações.

    ResponderEliminar
  24. Rui santos perto de assinar por clube do distrital de Portalegre.

    ResponderEliminar
  25. Como é que é possível um clube como o mosteiros aumentar para a época que vem o seu orçamento e o meu Elvas nem equipa fazer ou acabar o clube?? Estamos a perder tempo em relação á equipa pois ate os miúdos do Elvas estão a ter convites, carlos Xavier já assinou pelo Monforte, Tiago já tem convites, Rui santos fala-se tambem que ja tem algo. Vamos participar no distrital com que jogadores????

    ResponderEliminar
  26. Depois de ler a noticia que o agora ex-jogador nuno Cirilo será adjunto no Almada A.C. com um treinador profisional vindo do al-hali deduzo que haja alguém com muito poder por trás de todo o processo pessoa essa ligada a jogadores e treinadores

    ResponderEliminar
  27. Comecem a falar com os jogadores. Claramente o Elvas não pode entrar em loucuras, mas procurem pagar pouco mas certinho , criando 3 escalões de 75 de 100 e de 150 euros e conseguem uma equipa boa. Procurem é os elementos da comissão começar a contactar os jogadores, a pensar no treinador, etc.. Claro que ainda não podem tomar decisões mas assim, já ficam com uma ideia do plantel que é possível fazer. Claro comecem pelos jogadores que terminaram a época, como o Marques, Ricardinho, Ricky, Rui Santos, Xavier, Lourinho, Tiago, Luis Dias, Largueiras, Canoa, Carapinha, etc..Claro que há jogadores que vão ter melhores propostas e vão sair, mas o clube tem o dever de perguntar aos jogadores..
    Eu joguei uns anos no Elvas,e sei que normalmente estas coisas resolviam-se muito tarde. Espero que consigam uma boa solução para o clube, e que façam uma equipa competitiva que orgulhe as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer ser ofensivo o senhor está mesmo fora da vida do clube. O clube tem tudo congelado, não pode receber dinheiro da CME, não pode receber dinheiro da Delta, não pode receber dinheiro de ninguém. Penso que a comissão que agora ficou encarregue está a tentar mexer-se para tentar resolver isto mas eu pergunto se o clube está sem dinheiro, fala-se que vai ser proposta um refundação e sendo você um ex-jogador de futebol se um clube assim lhe viesse pedir para jogar por esse clube você aceitaria? Nunca na vida. Para além do mais o clube está impedido de inscrever jogadores na Associação por este motivo também. Ou alguém arranja uma fórmula milagrosa e salva este O Elvas CAD ou o clube morre. Não leve a mal estar a receber ao seu comentário existem aí outros para cima que já falam no mesmo mas temos de ser realistas e esta neste momento é dura realidade do clube.

      Eliminar
  28. Para os detratores da formação de "O ELVAS CAD".
    Atleta da Formação do nosso Clube acaba de assinar contrato com o F.C.PORTO,
    " merito de todos aqueles que colaboram gratuitamente,na formação,ao contrario dos xicos espertos que dizem que esses Elvenses se servem do ELVAS CAD e aqui veem deixar baboseiras de idole "ignorancite aguda".Grande abraço e obrigado aos homens da formação de o "O ELVAS CAD",abaixo os defensores da refundaçao e dos empurradores de "BOLA" deste burgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o jogador assinou pelo Porto é porque tem qualidade não pensem que é pelos ensinamentos que lhe dão na formação, pois basta ver alguns treinos e tirem a conclusão, pois apenas existe um técnico com aptidões para o cargo ele é o Piçarra, quanto aos outros não sabem ensinar.

      Eliminar
    2. E que beneficio tem o clube com a assinatura desse contrato?

      Eliminar
    3. É tudo muito bonito mas a grande verdade é que o clube não ganha nada com isso estamos a formar jogadores para os outros se aviarem, e, fico por aqui, porque duvido que este comentário apareça no blog porque parece-me que temos censura como nos tempos do antigamente.

      Eliminar
    4. Quem é o atleta? De que escalão é?

      Eliminar
  29. Importante para o futuro bons direcores que não seja um presidente a mandar porque até aqui tem havido presidentes e o clube está com dividas portanto não deve haver um presidente mas sim uma direcção.
    depois um ( olu 2) responsável pelo futebol que responderá perante a direcção porque a direcção é para gerir o clube e deve só gerir o clube e, o responsável(s) pelo futebol deve preocupar-se so com o futebol.
    Depois deve o Elvas contratar jogadores mas sao jogadores para o clube e nao para o treinador,porque quem vier treinar tem uma equipa que é a equipa do Elvas e nao a equipa do treinador que quando sao estes a contratar so fazem porcaria e viu-se este ano a meio da epoca mudou-se uma equipa completa o que foi uma completa ignorancia. O máximo que um trreinador deva trazer (indicar) para um clube não devem ser mais de 3 ou 4 jogadores, mas indicar porque terá que ser a direcçao a contratar os jogadores.
    isto e mais algumas coisa nao me vou aqui alongar porque sou simplesmente um adepto do Elvas e só costumo ver os jogos aqui nas minha zona.
    penso que dos comentários se pode tirar algumas ideias e aproveita-las nao todas mas algumas podem ser uteis e positivas ao nosso clube

    ResponderEliminar
  30. ok,já percebi tbem é ex-empurrador de bola,que so sabe criticar mas nada faz.o sr.nem deve saber o que é um mesociclo,uma diagonal etc.Embora eu reveja qualidade no trabalho do Luis,o senhor não veja só os treinos do deu filho,acompanhe os outros escalões.

    ResponderEliminar
  31. nao falem por favor na formaçao e nos seniores o Elvas é so um clube e assim deve continuar com uniao e nao com divisoese eu digo isto porque sei de alguns casos e principalmente de quem esta nas camadas jovens do clube que tem inveja de quem venha para treinar o clube e que so quer destruir. deve a nova direcçao abrir os olhos e ver quem quer ou quem esta a dividir o Elvas e nao o deve permitir o LEvas precisa de uniao so com uniao conseguimos vencer os obstaculos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que estão atentos sabem que o clube está dividido a algum tempo, e que para além disso só beneficiou aqueles que o desejaram. Esses ditos formadores conseguiram criar um clube dentro do proprio clube, e com a vantagem de conseguirem uma dinãmica mais favorável, visto tratar-se de crianças, o que por si só obriga a um envolvimento dos pais.
      Louvo a forma inteligente com o fizeram, mas muito contribuiu para a divisão do clube, e quiça serem estes mesmos os que ambicionam a refundação.
      ALERTO OS VERDADEIROS SÓCIOS E ADEPTOS DE O ELVAS CAD, PARA SE MOBILIZAREM, NO SENTIDO DE NÂO DEIXAREM APAGAR A HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE.

      Eliminar
  32. Para informação o Elvas teve um ouro na mão nessa época e não soube desfruta disso .
    O Guarda Redes Rafael , hoje esta em uma Clinic de Guarda Redes organizada pelo HELTON .
    Destacando suas qualidades, pouca idade que chamou atenção por te atuado tantos jogos no CNS .
    GR jovem que o clube poderia lucrar muito com ele , e deixou passar ...
    Vai dar frutos e o Elvas não verá nada ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi patavina do seu comentário. Todos vimos valor no Rafael e se o clube continuasse todos aqui com certeza gostariam de o manter a defender as redes do O Elvas. Nunca foi maltratado e foi muito acarinhado pelas pessoas. Sinceramente não percebi o que quer dizer com "o Elvas teve um ouro na mão nessa época e não soube desfruta disso". Explique-se melhor se faz favor.

      Eliminar
    2. Não percebeste
      Um atleta com essa qualidade e com tanta pouca idade poderia sim ter bons frutos financeiros
      Um GR de 19 anos com otimas atuações , em um CNS , de certeza era um dos mais novos atuar , em nível nacional nessa divisão.
      Achas normal o Elvas não tentar ter frutos no futuro próximo com esse atleta ??
      Se o senhor achas normal , não percebes nada de bola .
      E não disse que o Rafael não foi bem recebido .
      Disse apenas que o Elvas poderia saber gerir melhor a situação desse atleta .

      Eliminar
    3. Caro senhor percebo que como não é de Elvas,não perceba a realidade do clube. O clube está a atravessar uma crise directiva neste momento e está com problemas financeiros. Por mais que o cube quisesse não pode manter o Rafael. Quanto aos frutos financeiros o Elvas desde que o Rafael assine um contrato profissional irá receber dinheiro por isso.

      Eliminar
  33. Este Gr. só foi colocado na escola doi Helton porque tem empresários a trabalhar no assunto e muitos outros podiam estar na mesma escola so que nao t~em empresários por detras a querer ganhar dinheiros eso veio para o Elvas porque alguem que treinou o Elvas o trouxe e alem disso puseram-no a jogar quando o Luis estáva a jogar bem e a cumprir nao se percebe porque tiraram um para por o outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís és um bom Gr
      Mas o que vc percebe ?
      Rafael na sua primeira partida foi reserva O Elvas perdeu de 4a0 para o Operário
      Luís foi muito bem no jogo apesar do resultado ,
      Açores Luís é expulso no início da primeira parte Rafael entra e foi bem , logo mantém a sequência de bons jogos
      O que vc não percebe ??
      E pro miudo esta lá , qualidades ele tem , não e so empresarios
      Helton não de qualquer Gr !

      Eliminar
    2. Eu quero la saber do Rafael ja tivemos guarda-redes melhores! Eu quero e preocupar me em se o clube continua ou se acaba. O Rafael que procure clube.

      Eliminar
  34. o elvas vai ser refundado. esta decidido!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. (continuação) O voluntariado não é desculpa para nada pois associado ao voluntariado deve existir paixão pelo que se faz e rigor. Julgo que absolutamente ninguém que está no futebol juvenil necessita de ali estar para viver … muito pelo contrário. Se é verdade que o Elvas já formou grandes jogadores com muito menos condições, também é verdade que os tempos eram outros. Hoje em dia os miúdos já pensam mais em ter uma carreira académica para tentarem ser profissionais em alguma atividade em vez de apostarem numa carreira futebolística que está cada vez mais complicada muito por culpa da liberdade de ir apanhar estrangeiros à vontade. É um pouco como a nossa indústria quando comparada com os chineses … Voltando aos jogadores formados ultimamente não podemos esquecer que a primeira fornada chegou a época passada aos seniores, estando lá o Ricardo Fernandes, o Tiago Espírito Santo e o Luis Carlos, estes dois últimos com muitos anos de formação nos Elvenses. Não podemos esquecer um outro jogador que também saiu da formação do Elvas recentemente: o João Carapinha, jovem com muita margem de progresso se for bem acompanhado e apoiado (na minha opinião). Outros existem que foram estudar ou não foram aproveitados (por exemplo o Baltazar que trabalha agora no estádio). Temos um Tiago Palancha e um David Teles nos juvenis dos Sporting, que se algum dia assinarem um contrato profissional podem dar uns bons euritos ao Elvas. Já tivemos outros atletas em épocas anteriores a representar também clubes da primeira liga (Académica, por exemplo). Temos este miúdo agora com interesse dos três grandes, temos vários miúdos a serem acompanhados pelas academias de Lisboa. Já o diz o velho ditado “semear para colher”. Também é importante perceber o que o futebol juvenil tem conseguido para o clube mesmo a nível financeiro. Foi explicado na Assembleia Geral que as entradas nos campeonatos nacionais ajudaram a diminuir a dívida na FPF, devido aos apoios financeiros dados para as deslocações. E certamente muito mais terão conseguido. Lembro-me que nos últimos três anos tem feito sempre o torneio no final de época que certamente algum lucro tem dado para o clube. E termino por experiência própria, existem muitos por esse mundo fora que podem perceber muito mais de futebol do que as pessoas que lá estão, no entanto para a formação é necessário mais do que isso, e uma coisa asseguro, alguns deste senhores tratam os miúdos mais do que se fosse os seus próprios filhos! Não é caso para se colocarem num altar, mas também acho que não merecem este desprezo e ingratidão apresentado por alguns comentadores que por aqui passam.

    ResponderEliminar
  36. Fico verdadeiramente triste em ler e ouvir alguns comentários que aqui se fazem. Se por um lado defendo claramente que devemos cair na realidade e que os tempos da primeira divisão já terminaram à muito, pelos mais diversos factores, muitos dos quais alheios ao clube, aos sócios, ao município de Elvas e aos cidadãos desta localidade, também acho que a reformulação do clube é terminarmos com uma história. Julgo que não é assim que as coisas deveriam terminar. O que me deixa ainda mais perplexo é a enorme “justiça” que existe em Portugal. Como é que um jogador que ainda exerce funções e ganha dinheiro por tal pode pedir uma indeminização por alegadamente ter ficado com incapacidade. Isto é ridículo e gozar com aqueles que realmente estão incapacitados para trabalhar. A esses certamente obrigam-nos a continuar a trabalhar e com rendimentos que não suportam despesas de medicamentos e tratamentos. Enfim, este é o país que temos … O que podemos fazer contra isto? Não sei, mas acredito que os amigos do Elvas com formação jurídica certamente que darão o seu melhor para ajudar a ultrapassar esta situação. Por outro lado leio aqui que existem muitos amigos do Elvas que poderão ajudar a ultrapassar esta situação. Devemos cair na realidade! Na situação económica que o país atravessa apenas um Sr. Rui Nabeiro poderia salvar esta situação, no entanto julgo que este grande Homem já utilizou todos os créditos que pretendia utilizar no futebol com o Campomaiorense na primeira divisão. Também acho interessante que no momento do “Senhor dos Aflitos” apareçam muitos que se digam grandes amigos e sócios do Elvas a dizer que não querem que o clube termine. Aceito perfeitamente e tiro o chapéu a quem defende as suas ideias. No entanto devemos ser coerentes, o que me leva a apresentar outra questão: onde estiveram estas pessoas todas ao longo da época? Recordo que há tempos atrás lia alguns comentários que se a equipa descesse aos distritais deixariam de ser sócios, outros que não pagariam mais um euro pelas quotas mensais para ajudar o clube com uma equipa assim. Pergunto eu, e o que levou o clube a estar nesta situação? Sem dúvida trabalhar com jogadores honestos e de bem … Pois é meus senhores, é importante se coerente e cair na realidade! É necessário defender a continuidade do Elvas, mas para isso há que fazer sacrifícios. Os verdadeiros adeptos e sócios estão ao lado do clube nos bons mas principalmente nos maus momentos! Por outro lado leio aqui muitos comentários a falar na divisão do clube, alguns inclusive insinuando que grande parte da culpa é do futebol juvenil. Na minha opinião se tivesse existido a organização que existe no futebol juvenil, com ideias bem definidas e que não se desviam dessa linha de ideias, poderíamos estar na mesma situação, mas certamente com uma sustentabilidade diferente. (continua ...)

    ResponderEliminar