segunda-feira, 2 de junho de 2014

“O Elvas” retoma assembleia geral



OElvas

A assembleia geral de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos é retomada nesta segunda-feira, dia 2, às 21 horas, na sede da coletividade. Esta reunião magna azul-e-ouro já vem de três datas anteriores: 14 de abril, 5 e 19 de maio.


Há uma semana, são conhecidas as disponibilidades de Manuel Carrapato encabeçar uma solução diretiva e da adesão de outros sócios ao projeto.


Este associado reuniu, hoje ao fim da manhã, com quatro elementos da comissão mandatada para encontrar uma continuidade diretiva: José Rondão Almeida, José Eduardo Gonçalves, António Massano Simões e Paulo Canhão.


A Rádio ELVAS apurou que, no presente, Manuel Carrapato já "não está motivado para assumir a presidência" do clube, com "os encargos financeiros atuais" e agravados por "aqueles que se perspetivam como possíveis".

 

7 comentários:

  1. Está na altura do SR. Comendador tomar posse do Elvas, ou então este morre de vez. Com o SR. Comendador no comando as pessoas começavam finalmente a respeitar o Presidente do Elvas e deixavam de andar aqui sempre a malhar nas pessoas que ainda tentam pegar no clube. O Carrapato ainda mal tinha pegado no clube já andavam a dizer que por ser de Campo-Maior viria enterrar ainda mais o clube, que vinha para refundá-lo, etc. Assim meus amigos só uma pessoa muito masoquista vai pegar no clube. Ou é uma pessoa que meta respeito ou então está tramada, pois tudo se quer feito mas fazê-lo está quieto. Chamem-me antigo director, actual director o que quiserem, tenho a minha consciência tranquila que nunca fiz parte da direcção do clube e sou apenas um modesto sócio, mas que tem sido sempre o mesmo ao longo dos vários anos isso ninguém pode desmentir. Por isso peço ao SR. Comendador que pegue no nosso querido Elvinhas, faça como fez à nossa linda cidade que hoje tem 13 milhões de euros(vi por aí...) no banco guardados e ao mesmo tempo fez obras muito importantes para a evolução da cidade.

    ResponderEliminar
  2. O senhor comendador vai colocar o Eurico Candeias novamente como presidente do Elvas já que ninguém quer e o Joaquim Santos na gestão contabilística, mas vai fiscalizar de fora as ações da nova direção e assim a CME vai continuar a subsidiar o Elvas CAD, num mandato de 2 anos para o distrital para ir baixando dívidas sem grandes ambições e somente para equilibrar as contas e com um plantel de baixo custo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso assim é o mesmo de nada! Ou o SR Comendador tem TOMATES e agarra o lugar ou ele afinal está-se a lixar para O Elvas. Isto de dizerem que o Eurico é a carne para canhão já cheira mal. O Santos é que disse em público que já não se recandidata, para os amigos foi a mesma coisa pois sentiu-se muito enxovalhado. As pessoas do lado de cá da barricada não percebem o que é ler ou ouvir de pessoas que não conhecem de lado nenhum ou até de algumas que se tinha em certa consideração ofensas e mais outras coisas. Percebam que gerir um clube como O Elvas é complicado e nem todos sabem as dificuldades que é para se pagar a jogadores, staff, deslocações, seguros, etc. O Elvas tem dívidas no meu tempo em que andei por lá como director a corda sufocava, tentámos de tudo mas ninguém nos ajudou e só ouvimos ofensas e outras coisas porque as pessoas pensam sempre que as pessoas que entram para a direcção entram com uma pasta de dinheiro e que os problemas acabam. Mas não acabam nem nunca vão acabar, pois se um dia o Elvas pagar as dívidas haverão de existir sempre alguns que reclamam porque temos x treinador que não treinada nada e não o despedimos, porque x jogador não tem qualidade já temos de obrigatoriamente como se um coelho da cartola se tratasse contratar um bom jogador e por aí...

      Eliminar
  3. Vejam com o clube está dividido. Um clube sem direcção e em vias de fechar portas e o departamento de formação a anunciar o torneio Internacional de Elvas... O resto já se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isso se chama aproveitamento da fragilidade do clube, só assim se entende como é possivel estas pessoas, que por sinal, alguns até estão bem colocados nos diversos sectores da nossa sociedade, estejam a assistir a este impasse na vida do Elvas sem nada fazerem para o salvar. Isto tudo, porque gostam de brincar a ser treinador de futebol, não pegam na gestão do clube, porque isso dá trabalho... E mais não digo!

      Eliminar
  4. Estava eu a ver as fotografias da Gala da Associação de Futebol de Portalegre do passado fim de semana e eis que me deparo com uma mesa nº10 de nome Domingos Patalino, fiquei emocionado com a lembrança, mas não é que os ilustres dessa mesa são dois dos carrascos do Elvas esta temporada! Passo a explicar nessa mesa estava o observador do jogo que mais vezes veio a Elvas observar o brilhante desempenho dos árbitros e ao lado está o Vítor Pereira o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Verdade que este senhor não é ele que faz as escolhas das arbitragens no CNS mas é ele que gere o organismo. Para aqueles que virão dizer que O Elvas desceu por não jogar nada, têm alguma razão mas em alguns jogos fomos penalizados e "SE" não tivéssemos sido poderíamos ter ficado. Coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Senhor, respeito a sua opinião, e entendo que o seu amor pelo O Elvas o leve a pensar que foram os árbitros que nos fizeram descer. Mas penso que no caso do Elvas, foram os erros de planeamento da época, e a falta de dinheiro que pague a jogadores minimamente preparados para garantir, a manutenção num CNS. As causas foram ter uma equipa em Agosto, e mudar quase tudo em Janeiro e o resto... por muito que se queira é impossível ter sucesso com esta forma de organização. O Elvas necessita de um projecto de 5 ou 6 anos, para recuperar finaceiramente, e então depois pensar em CNS. Mas o projecto tem que ser com as mesmas pessoas e não mudar de administração de 2 em 2 anos. Mas isso sou eu a divagar e a ver o tempo passar e o Elvas a afundar-se na proa e na pôpa antes de ir ao fundo, um grupo a organizar torneios como se tudo estivesse bem ...

      Eliminar