segunda-feira, 23 de junho de 2014

“O Elvas” admite “todas as soluções” na AG de amanhã


o_elvas_1

“Análise e debate da grave situação que o clube atravessa” e “decisão sobre todas as possíveis soluções para o futuro” são os dois principais pontos da ordem de trabalhos na Assembleia Geral (AG) de “O Elvas”, marcada para amanhã, terça-feira dia 24, às 21.30 horas, na sede da coletividade.

Assim, o presidente da AG azul-e-ouro, ao incluir a expressão “todas as possíveis soluções para o futuro” do Clube Alentejano de Desportos, abre a porta à possibilidade de ser discutida e decidida a continuidade do emblema da Rua dos Chilões e a eventual refundação de um historial com quase 67 anos.

A anterior sessão da AG de “O Elvas” teve de ser dividida em quatro partes, realizadas nos dias 14 de abril, 5 e 26 de maio e 2 de junho, sem que fosse possível encontrar uma continuidade nos corpos sociais da coletividade.

Manuel Carrapato ainda chegou a ser apontado como o cabeça de lista da direção seguinte, mas uma decisão do Tribunal, de cativar as receitas do clube, impediu que essa solução avançasse.
  

24 comentários:

  1. Exemplo: Se estiverem 100 sócios na assembleia e votarem 70 contra a refundação O Elvas CAD legalmente deve continuar.

    N.º 4 do Artigo 175º do Código Civil:
    As deliberações sobre a dissolução ou prorrogação da pessoa colectiva requerem o voto favorável de três quartos do número de todos os associados.

    ResponderEliminar
  2. A sua matemática não está em ordem porque 3/4 de 100 são 75. Mas no entanto vou acrescentando que na Assembleia terão que ser resolvidas muitas questões que não estão totalmente legais como a ordem de trabalhos, para haver uma dissolução do clube e, não refundação como muitos gostam de empregar. Apenas lhe vou dizer que leia o Artº. 174 nº. 2 e nº. 4.

    ResponderEliminar
  3. Agarram-se a tudo para evitar a refundação... vale tudo!
    ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas houve lá, achas piada a pessoa que ainda luta pelo O Elvas CAD? Ou és deficiente mental ou então não podes ser adepto do Elvas. Diz lá já que parece que queres a refundação quais são os teus motivos para tal? Queres acabar com um dos maiores clubes e históricos do Alentejo só porque te apetece? Pensas que se vier a existir novo clube vai correr tudo tão bem? Estás muito enganado. Seja novo clube, seja a continuação do Elvas enquanto não aparecer ninguém com paixão e com competência para gerir um clube de futebol, entramos num ciclo vicioso e mais ano menos anos votaremos a ter dívidas e a ouvir que é insustentável e volta-se a refundar. Mas como não deves ser de Elvas e apenas um badameco que aqui vem divertir-se à custa de pessoas sérias nem vale a pena!

      Eliminar
  4. O melhor é enviarmos o assunto para o Tribunal Constitucional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo serve para gozar com as pessoas! Tudo serve para não cumprir os estatutos do clube. Tudo serve para alguns acabarem com o assalto final ao clube. Tudo serve para enganar os sócios. É a triste sina do clube todos querem a sua morte a todo o custo.

      Eliminar
  5. Se eu estiver a fazer bem as contas, esta vai ser a quinta assembleia desde Abril.
    Até agora, as reuniões já serviram para alguma coisa de positivo para o clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não existem reuniões caro fonte velha. As reuniões existiram quando foi criada a comissão, salvo erro existiram 3 reuniões da qual convidaram o Carrapato e que depois este veio desistir. Dado isso foi criada outra comissão que durante estas semanas não se sabe de nada! Não se sabe se fizeram alguma coisa ou se apenas se criou esta comissão para dizer que pessoas x e y fizeram parte dela. Hoje passe pela rua dos chilões e informe-se.

      Eliminar
  6. tanto o ELvas como todos os Elvenses e cidade em si ficarao na historia que quem tem dividas em Elvas estas se resolvem simplesmente mudando o nome
    na historia tanto do Elvas clube CAD como o clube refundado ficarao conhecidos por terem fugido a responsabilidade das dividas, o que é muito triste isto sim ficara a historia, e onde quer se desloque sempre seremos apontados como fugitivos, incumpridores e muitos mais comentarios despreciativos serao falados durante largos e largos anos. Tenhamos juizo ja somos tudo pessoas adultas e responsaveis

    ResponderEliminar
  7. Pois eu também penso como o senhor mas pelo que vejo os caloteiros que defendem a refundação estão-se a "cagar" para isso pois deve ser o que fazem nas suas vidas privadas...

    ResponderEliminar
  8. Vejam o exemplo em Portalegre: Foi criado um novo clube o Portus Alaçus (clube de bairro) e o Estrela parou a equipa senior mas ao fim 4 ou 5 anos esta pequena equipa não teve expressão na cidade e fechou a porta, não é bem igual mas poderá ser um exemplo para não se fazer a refundação em Elvas e a única coisa que já se fez no passado em Elvas foi um fusão de 2 clubes da terra que veio originar no atual O Elvas CAD e essa sim dou bom resultado,mas agora os tempos são outros e uma fusão entre O Elvas CAD e o clube de futebol Os Elvenses não seria do agrado de muita gente e quase seria como juntar o SLB com o SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube chama-se Portus Alacer! Já onda vai a conversa, juntar O Elvas aos Elvenses de onde foi tirar essa ideia? Eu gostava realmente de saber e agora já não tem nada a ver com o seu comentário o seguinte: que interesse está por trás da refundação? Os que a defendem dizem que os que são contra é porque têm dinheiro lá enfiado e não o querem perder, mas e os que querem a refundação? Não querem colocar as mãos ao dinheiro que vai entrar em caixa? É que vejo as pessoas que defendem a refundação como única alternativa, falarem disso como se estivéssemos a falar de um clube de bairro que não tem história nenhuma. Isto é que ninguém me foi capaz de responder, porque será?

      Eliminar
  9. Atenção que a "reformulação" do clube não exclui todas as dividas ...

    ResponderEliminar
  10. O Sporting Ideal que foi agora despromovido ao distrital açoriano já renovou com o Roquete e com vários jogadores, isto quer dizer que não está a perder tempo apesar de ter também algumas dívidas para pagar, mas como não é cruzando os braços que se resolvem as situações a vida continua um bom exemplo que a comissão deveria seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vamos lá a ver uma coisa, acha que algum jogador quer vir para um clube que não tem direcção e ainda mais grave tem as contas congeladas? Vamos ter mais um bocado de noção se faz favor. Neste momento o clube está num vazio. Ou alguém dá os 58 mil euros e temos as contas descongeladas, aí sim já podemos voltar a pensar na bola ou então esqueça. Não queira construir a casa pelo telhado em vez de ter as fundações feitas e solidas. Não percebo este tipo de comentários existe aqui muita informação quanto à situação atual do clube e ainda lançam estes comentários a pedir a bola sem termos tratado do mais importante. O Sporting Ideal tem dívidas? Claro que tem digam-me um clube que não as tenham... A diferença é que nós temos uma acção por parte de um advogado que defende o Cirilo que deu entrada na CME e também na Delta a obrigar estes "amigos" a não darem dinheiro ao clube e aqui é que está a diferença.

      Eliminar
  11. o portus alacer fechou a porta, em termos de futebol, porque a camara municipal deixou de apoiar as associações desportivas em portalegre. o mesmo aconteceria na maioria das terras deste distrito. a verdade é que não conseguimos criar clubes autossustentáveis e insistimos em viver acima das possibilidades

    ResponderEliminar
  12. o primeiro passo deveria ser pagar aos jogadores o mês de maio. sejam homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pagar como se não dinheiro? O Clube TEM AS CONTAS CONGELADAS. Irra não percebem isso. Não há dinheiro para ninguém!

      Eliminar
    2. se não havia dinheiro tinham fechado as portas. ate parece que ficar a dever aos jogadores é coisa normal para estas bandas. assim vai a imagem do clube. eurico volta tas perdoado.

      Eliminar
  13. Tenho ouvido falar muito das questões jurídicas do caso do ex-jogador do Elvas, situação esta que está a colocar o clube num grande impasse. Sei que as questões jurídicas estão a ser tratadas por um grande Homem e amigo do clube, no entanto deixo aqui a minha reflexão: alguém já se preocupou com a raiz do problema? É que antes da questão jurídica existe uma questão médica. Os juízes só decidem com base em relatórios médicos. Pelo que ouvi falar o jogador alega que ficou com uma incapacidade definitiva de 10% devido a uma variz após uma cirurgia que teve de fazer por problemas quando estava ao serviço do Elvas. Uma variz causada por uma cirurgia? Isto é possível? É normal e possível? Será que o jogador não tinha já este problema antes de assinar pelo Elvas? Pediram a história clínica do jogador? Poderá ter sido erro médico? Se sim, até que ponto a responsabilidade é do Elvas e não do ministério público? Não sei se esta reflexão poderá ter alguma base de fiabilidade, mas já que o Elvas tem tantos amigos, porque não colocar esta questão a um médico amigo do Elvas para ver se a mesma pode ser utilizada em contencioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tribunal decidiu está decido. Acho que ainda se pode recorrer e é o que está a ser feito. Segundo me disseram O Elvas perdeu nestas instância devido a não ter apresentado papeis necessários para se defender. Agora não sei. A burrada foi feita e ignorada pela direcção e agora estamos nesta situação. As contas estão congeladas, as empresas proibidas de doar dinheiro ao clube.

      Eliminar
    2. O recurso é um direito, desde que devidamente fundamentado e com provas que mostrem a veracidade dos factos apresentados ... é preciso é ter ideias e "movimentar os cordeis"

      Eliminar
  14. E acrescento mais: segundo sei, existem operações para a varizes. Porque estamos a falar de uma incapacidade definitiva? Já se tentou algum tratamento? Ou o jogador deixou passar tempo demais sem ir ao médico, causando que o problema não tivesse solução? Se sim, até que ponto o atleta não é o culpado?

    ResponderEliminar
  15. O que se está a passar é vergonhoso em todos os aspectos. O clube já deveria ter mandado um comunicado para a Rádio Elvas, Linhas de Elvas para este blog já que fecharam o site a informar os associados e adeptos do Elvas que não podem estar presentes nas assembleias. Mas lá está ninguém quer saber dos sócios e dos adeptos não há de o clube estar como está? Já merecíamos um comunicado a informar tudo. Houve alguém que disse que as contas foram congeladas, isso é verdade? O que se está a fazer no tribunal para tentar reverter a decisão do juiz? Temos de saber isso, eu estou fora de Portugal sou sócio do clube, pago a minha quota por intermediários e pouco ou nada sei do que se passa. Vou lendo informações aqui e acolá mas não sei a veracidade das mesmas. Alguém que informe as pessoas e se preocupe com elas. Ou querem tornar o clube sem sócios?

    ResponderEliminar