terça-feira, 6 de maio de 2014

“O Elvas” criou Comissão para Encontrar Nova Direção


OElvas6maio


Uma Comissão composta por cinco elementos foi criada e aprovada por unanimidade com o objetivo de encontrar uma nova direção para “O Elvas” - Clube Alentejano de Desportos.

A Comissão é composta pelos nomes do Comendador Rondão Almeida (a convidar), Massano Simões (vice-presidente da Assembleia-Geral), José Eduardo Gonçalves (presidente da Assembleia-Geral), Joaquim Santos (atual presidente da direção) e Paulo Canhão (ex-presidente do clube).

Assembleia-Geral retoma a 26 maio

A Assembleia realizada na noite desta segunda-feira, dia 5 de maio, revelou-se inconclusiva, uma vez que não surgiram propostas/listas para a eleição dos novos órgãos sociais para 2014/2015. Sendo assim, a Assembleia terá continuidade a 26 de maio, uma segunda-feira, pelas 20:30, na sede do Clube. Espera-se que até essa data a Comissão agora criada apresente uma solução para atual ausência de alternativa à presente direção.

 

33 comentários:

  1. Queriam gente nova?...
    Aí está a resposta!
    Bi, Tótó, Santos, Canhão e Rondão - tudo gente que chegou agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor tem problemas de interpretação? O que foi feito é uma comissão para tentar arranjar uma direcção para o clube, poderá alguns destes senhores continuarem no clube mas enquanto não aparecer a lista não vamos já estar a falar. Se não aparecer mais ninguém novo tem que ser estes pois ninguém quer pegar no clube e por isso ou aceitamos os mesmos de sempre ou o clube fecha as portas.

      Eliminar
    2. Entao os anonimos deste blog não querem aparecer e tomar conta do clube? Só sabem criticar e no anonimato"tristes" avancem agora,as ideias onde estão? a inovação,o mudar,o empurrar os velhos do Restelo,mostrem a cara agora e avancem,Curagem onde está?Como se percebe é fácil criticar na sombra.Afinal gostam do Clube???

      Eliminar
    3. Os anónimos deste blog são associados do Elvas, como todo clube do mundo existe critica de quem está de fora, quem está lá dentro quando foi para lá ja deveria saber disso. Uns criticam por criticar outros com alguma razão mas desconhecendo a realidade. É como na política, por exemplo em Elva nos últimso 20 e tal anos o Comendador fez muito por Elvas mas haverá sempre alguém quem o critique. Quanto a mim que sou um Associado do Clube e também dou as minhas opiniões não me candidato porque não percebo nada de gestão de um clube, tenho a humildade de o dizer e os outros também o dirão, mas não é por isso que me calarei. Passe bem.

      Eliminar
  2. Não sou sócio mas poderei colaborar caso seja do interesse do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor maneira de ajudar o clube é tornar-se sócio. Porquê não é sócio?

      Eliminar
  3. As sedes são os espelhos das coletividades e de quem as dirigem.
    Façam o favor de analisar o estado em que está a sede do Elvas.
    Depois, quem quiser pode acrescentar o seu comentário e opinião.

    Eu deixo já aqui o que penso: a sede do Elvas é uma vergonha, aspeto de abandono e desleixo, sem movimento, bar e restaurante nada convidativos, a imagem da degradação.
    Uma tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me discordar. As sedes são o espelho dos sócios a quem elas pertecem. Digam-me uma coisa a sede chegou a este ponto porquê? Porque os sócios começaram a abandoná-la e as direcções assim começaram também a fazê-lo. Mesmo que não fosse eu pergunto, as sucessivas direcções foram eleitas por quem? Pelos sócios. Vejo muita gente aqui a apontar o dedo à direcção ou anteriores direcções, andam a chorar a pedir a x ou y para colocar dinheiro no Elvas, mas esquecem-se de uma coisa que os coveiros do Elvas sempre foram os sócios, que permitiram de tudo no clube ao longo destes anos. Os sócios é que são soberanos, os sócios tem o poder de distituir uma direcção se o entenderem mas o que fizeram os sócios do Elvas ao longo dos últimos anos? Sacondem a água do capote e preferem descarregar a sua frustração na pessoa x ou y que dá a cara pelo clube mas não fazem nada. O mal deste país é que as pessoas gostam muito de criticar mas mexerem-se está quieto.

      Eliminar
    2. Vejam como está a sede dos Elvenses, será que têm melhor direção?será têm melhores associados?

      Eliminar
    3. A sede dos Elvenses foi arranjada pela CME, mas vamos andar aqui a pedir tudo à CME? É que o que a CME gastou na sede dos Elvenses num ano desportivo dá o dobro ao Elvas. Mas mesmo a sede do Elvenses como estava tinha muito mais vida que O Elvas, pois era e é muito bem explorada por quem lá tem o restaurante e o café. No outro dia na Assembleia fui beber um café à sede do Elvas paguei 65 centimos e o café veio queimado. São diferenças.

      Eliminar
    4. Mas se o Elvas está cheio de dívidas não tem possibilidades para fazer obras na sede, então, terá de ser a CME, não acha?

      Eliminar
  4. Não acho, eu também tenho a minha empresa cheio de dívidas e não ando à espera que a CME venha e me resolva os problemas, nem adimitia tal coisa. O mal do Elvas é as sucessivas direcções andarem constantemente a pedir dinheiro à CME e hoje em dia tem que ser a CME o que me leva a perguntar que se um dia a CME cortar e bem o apoio ao Elvas este fecha as portas pois as pessoas vão para lá e apenas sabem pedir dinheiro à CME, mas fazer campanhas de sócios, arranjar parcerias que façam as pessoas ver que serem sócias do clube lhes dá coisas não se faz. Somos um clube amador mas podemos fazer mais. Vejam a Casa do Benfica que fez um acordo com uma clínica dentária em que os seus associados tem direito a descontos. Em momentos de crise tem que haver imaginação, a sede é um problema mas esse problema poderia resolver-se de uma forma simples, por exemplo podia-se apelar a sócios que tenham construtoras para ajudarem na restauração do clube, ficando a empresa com publicidade no estádio, há muias maneiras, ou sócios desempregados que percebam de construção civil poderiam ir restaurar a sede. Muita coisa podia ser feita, agora andarem aqui a pedir tudo à CME é que não, eu prefiro que a CME dê condições às empresas para estas fazerem o seu trabalho, tragam mais empresas para arranjar emprego em Elvas do que estar a gastar 50 mil euros numa sede de um clube de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás para quem não sabe no primeiro ano desta direcção a CME fez uma intervenção no telhado da sede. E ainda temos outro problema, a sede NÃO É NOSSA. A sede é da CME por isso quando esta quiser nós temos de arrumar a troucha e apiar caminho.

      Eliminar
    2. Aqui está uma resposta digna de uma pessoa que não sabe do que está a falar porque caso contrário não o dizia. A sede é do clube enquanto houver um sócio vivo do antigo Clube Elvense ou seja o prazo será sempre prorrogado por mais 25 anos. A gora está prorrogado até 2025, e, só depois destas normas é que o prédio é pertença da CME, portanto não é a qualquer momento que arrumamos a trouxa . Poderemos ter sede para mais setenta e cinco ou mais anos.

      Eliminar
    3. Não interessa, o que interessa é que a sede não é nossa. E pelo que disseram na última Assembleia o último sócio do Clube Elvense já faleceu e a direcção inclusivé já falou com a CME sobre isso.

      Eliminar
    4. Quem é que paga o IMI da sede? É o Clube Elvense?
      Não sejam ridículos. A sede é do Elvas por usucapião e pode ser cedida à CME. Quem pode e deve fazer obras é a CME como já fez em dezenas de sedes de outros clubes, ainda para mais num imóvel histórico que pode vir a ser seu.

      Eliminar
    5. Então olhe se o senhor é advogado ou percebe mais disto vá lá dizer isso aos dirigentes do clube. O certo é que o nome do edificio ainda está no nome do Clube Elvense pois se estivesse no nome do Elvas, este já teria sido penhorado como foi o autocarro. Mas continuo a dizer poque carga de água a CME tem que limpar o rabo ao Elvas? Sempre a CME sempre a gastar o dinheiro dos contribuintes em associaçoes e afins. Mas preocuparem-se com as pessoas é que não.

      Eliminar
    6. Os dirigentes do clube sabem isto. Mas como em tantas outras coisas, não fazem nada para resolver o assunto.
      Não me diga que o Elvas paga o IMI de um imóvel que não está em seu nome...poupem-me! O Club Elvense não existe há 40 anos, logo não pode ser proprietário de nada!
      Apoiar uma associação não é "limpar o rabo", é investir na sociedade e em algo que é de Elvas. Esse factor aumenta quando o imóvel pode vir a ser da CME e ainda por cima é um palácio histórico.
      Em relação à CME não se preocupar com as pessoas nem comento. Uma Câmara que é exemplo a nível nacional com dezenas de programas sociais. Enfim...

      Eliminar
    7. O Imóvel não está em nome do Clube. O Imóvel está em nome do Clube Elvense, foi dito pela direcção e mesmo que não fosse dito é a verdade, pois se o Imóvel estivesse no nome do clube já teria sido penhorador, como o autocarro. A carrinha está em nome do Miguel Mendão como acto de boa-fé do empréstimo que o clube lhe pediu de 15 mil euros, e o autocarro pequeno está não sei bem como mas também está de uma maneira que ninguém o pode tirar ao clube. Isto foi falado logo nos primeiros minutos da Assembleia de Abril. Quanto à CME eu sei que apoia muito a parte social mas a parte empresarial coloca muitos entraves a uma empresa que se queira elevar em Elvas, sei do que falo pois é a minha área de trabalho. Se a CME se preocupasse antes em ajudar empresas a estabelecerem-se em Elvas em vez de andar com tantos programas socias teriamos mais empregados e menos necessitados. Elvas tem a maior taxa de desemprego do Distrito de Portalegre e do Alto Alentejo com cerca de 20% da população de Elvas desempregada. A mim isto é que me preocupa mais do que a sede do clube e olhe que eu gosto muito do Elvas, simplesmente existem prioridades.

      Eliminar
  5. Carga de Trabalhos8 de maio de 2014 às 13:56

    O que é fácil para outras coletividades - ter uma sede limpinha, acolhedora e com bom ambiente -, para o Elvas é uma complicação dos diabos.
    Sabem que nome tem o espaço que fica entre o "fazer" e o "não fazer"?
    - Chama-se vontade!

    ResponderEliminar
  6. Toni vidigal próximo treinador do Elvas CAD para a época que vem. Ja anda a procura de jogadores.

    ResponderEliminar
  7. Elementos da comissão já falaram com Toni Vidigal e com o preparador físico Ruas para a próxima época e só falta acertar pequenos pormenores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que venha a sre verdade acho que é um bocado cedo para uma comissão andar a ver de treinador, pois quem tem de decidir isso é a próxima direcção e não a comissão. Mas a ver vamos.

      Eliminar
  8. Já o disse e volto a repetir. O futuro do Elvas passa pelo Estádio, com uma sede convidativa para os seus sócios e adeptos.
    Vejam o exemplo da Casa do Benfica. O resto são balelas...

    ResponderEliminar
  9. E eu já lhe disse que o estádio não é nosso e ficaria muito mais caro fazer uma sede lá do que arranjar a actual sede. A casa do Benfica só é o que é devido ao bom restaurante que tem, o Vicente é dos melhores cozinheiros e o mais conhecido de Elvas, isso chama muita gente. Para não falar que a casa do Benfica vive dos seus adeptos doentios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas todos os adeptos do futebol são doentios uns mais que outros e cada um de seu clube, mas o que não está certo é gastarem um dinheirão com os clubes de Lisboa e abandonarem o clube da terra e é por essa razão que as casas do Benfica e os núcleos do Sporting por esse país fora têm fragilizado os clubes regionais. Os adeptos do futebol são os principais culpados dessa situação.

      Eliminar
    2. Mas em Elva tirando a chamada velha guarda os mais novos nenhum quer saber do Elvas. Metam na cabeça o Elvas está moribundo e mais ano menos ano irá fechar as portas. O futebol em Portugal só conta a 1ª Divisão, temos jogos que o segundo escalão tem tantos ou menos adeptos que nós temos tido ao longo da época a ver os jogos. E mesmo os jogos que tem mais espectadores são onde jogam Benfica, Sporting, Porto, Braga e Guimarães, por exemplo em jogos Paço Ferreira vs Arouca se esse jogo tiver tido cerca de 1000 pessoas a ver foi muito e como este existe mais. Se Portugal fosse como em Inglaterra que futebol é paixão isso sim até na distrital teriamos o estádio cheio mas em Portugal é assim e cada ano que passa fica pior.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    4. Que grande verdade. Apostem mais no clube da terra, deixem os SLB SCP e FCP orientarem-se por eles, façamos do O ELVAS CAD, um verdadeiro simbolo da nossa cidade e região.
      Campanha dos 5000 sócios já.

      Eliminar
  10. Ideias para o clube:

    1º Ponto: Clube no campeonato distrital por 3 anos (minimo), com acordo CME para 85.000€ ano para saldar dividas.

    2º Ponto: Organização de um torneio de homenagens entre Elvas/ Badajoz (Seniores)

    3º Ponto: Protocolo com as casas dos clubes grandes existentes na cidade, com a iniciativa de junto delas cativar mais sócios.

    4º ponto: Lançamento (se possivel) do Jornal Elvas CAD (patrocinado ou pela CME ou empresa com um custo de 0.50€ a 0.75€)

    5º Ponto: Trabalhar junto de um empresário para assegurar o melhor possivel o futuro dos jogadores da formação e colocação em clubes grandes.

    6º Ponto: Continuação do torneio Cidade de Elvas.

    7º Ponto: Prospeção junto dos colegios espanhois (evita-se o gasto exagerado na transferencia) com transporte incluido.

    8º Ponto: Abertura de novas modalidades (Futsal, Natação)

    9º Ponto: Quotização para jogadores seniores que recebam.

    10º Ponto: Aumento para 5€ da mensalidade (distrital) e 20€ (Nacionais) todos os escalões ate Juniores (valor fixado para jogadores seniores em atividade pelo clube, 5€ distrital, 20 nacional.

    11º Ponto: CNS (Ter sempre entre 3 a 5 jogadores emprestados, para rodarem dos clubes de 2ª liga e 1ª liga).

    12º Ponto: solicitar junto da CME construção de Casas para acolher futuros jogadores.

    São só algumas ideias.

    Atentamente

    Elvense Puro

    ResponderEliminar
  11. Falam aí do comendador Rondão, mas o outro comendador é que dava jeito porque esse sim tem dinheiro e o Elvas precisa é de um presidente com capacidade financeira para ajudar o clube e tirá-lo desta miséria.

    ResponderEliminar
  12. Esta semana falou-se tanto no Vicente e quando eu pensava que era para renovarem com o Jorge Vicente vem-me falar do cozinheiro da casa do Benfica, pois agora os sócios estão mais preocupados com o restaurante do clube e com a sede e não se preocupam com a futura direção e com o próximo plantel e treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é surreal, só se falou uma vez nesse senhor e foi apenas para dar um exemplo do porquê da casa do Benfica ter tantas pessoas a usufruir do espaço. Existe com cada um...

      Eliminar