segunda-feira, 26 de maio de 2014

Hoje é o Dia D para "O Elvas"






Hoje pelas 20:30h realiza-se mais uma Assembleia Geral na sede do clube na Rua dos Chilões. Esta é a 3ª Assembleia do clube nos últimos meses e tem como objectivo apresentar listas e votações para eleger a nova direcção do clube azul e oiro.

Estamos num momento delicado do clube, pois chegámos a um ponto onde ninguém quer de livre vontade ser presidente do mesmo, é de enorme importância que os sócios do clube apareçam em massa na Assembleia pois poderá ser votado muito mais que apenas a eleição da direcção, dado que temos tido muitas críticas aqui no blog sobre certos assuntos, é necessário que os sócios se apresentem na Assembleia.

Lembrem-se que é nas Assembleias que os sócios têm a palavra e são soberanos.

6 comentários:

  1. As assembleias não resolvem nada.
    As coisas são decididas em reuniões de 4 ou 5, cozinham com os ingredientes que querem e depois chega-se ao pé dos sócios e diz-se:
    - O prato é este, não temos dinheiro para mais. Querem comer, ou morrem à fome?

    ResponderEliminar
  2. Mas os sócios é que decidem ou não?

    ResponderEliminar
  3. Sim, decidem. Decidem entre comer o que lhe dão, ou morrer à fome

    ResponderEliminar
  4. Penso que o mais importante, é deixar os sócios decidirem se o futebol sénior do Elvas, deve ou não deve andar neste ping-pong entre o distrital e as provas nacionais. Se entenderem que o clube deve subir já para o ano para o campeonato nacional de seniores, devem juntar um leque de jogadores que permita vencer o campeonato com facilidade, e que a sua base seja o núcleo da equipa que depois participará nas provas nacionais. Se assim, for, penso que se deverá manter este treinador, e contar com bastantes jogadores de fora.
    Se por ventura, se decidir que o melhor é conter custos ao máximo, fazer o campeonato distrital com a prata da casa, e mesmo em caso de vitória não subir para o campeonato nacional de seniores, penso que a equipa técnica deverá ser formada também por elvenses, e ou se aproveita um treinador das camadas jovens, ou um técnico como o Juanito ou o Toni Vidigal, ou então um jovem como o Higino (para mim a melhor solução), tendo com braço-direito o professor Ruas.
    Para mim estes são os caminhos a seguir, e apoiarei qualquer um dos dois, mas a decisão deve ser bem ponderada e acho essencial que os sócios se pronunciem sobre a escolha.

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos o Ping Pong só tem existido pela incompetência das direcções anteriores e como já se falou aqui o Elvas já teve uma dívida de 500 mil e agora são só 50 mil e não é assim tão difícil ir abatendo essa dívida mesmo estando no nacional, há muitos clubes com dívidas muito superiores e vão sobrevivendo e o que é preciso é ter uma boa gestão financeira e desportiva, com gente competente é possível fazer-se a amortização da dívida sem precisar de praticamente anular a equipa sénior pois alguns anos.

    ResponderEliminar
  6. manter o treinador actual não faz qualquer sentido (subiu porque tinha o melhor do distrital, mas quando muda uma equipa completa no meio de uma epoca mostra ignorancia em tudo o que é futebol!), tambem no que diz respeito aos outros mencionados não me parecem a altura do Elvaas para fazer um trabalho de base e seguimento ao mesmo. Tem que ser um treinador que nao venha por interesses mas sim pelo projeto de melhorar todo um funcionamento do clube e dar um seguimento a formação

    ResponderEliminar