terça-feira, 22 de abril de 2014

Qual o futuro de "O Elvas"?




Na última semana muito se falou aqui sobre o atual momento do clube que vive uma interrogação diretiva e que dada a situação gostaria de deixar aqui assunto de debate para os associados e sócios do clube sobre o que pensam do futuro dos azuis e oiro?

Pelos comentários aqui feitos sobre a Assembleia Geral (que por questões laborais não conseguimos ter ninguém do blog na reunião) deu a sensação que o clube terá de se resignar com o Campeonato Distrital, pois ter uma equipa minimamente competitiva no Campeonato Nacional de Seniores custa muito dinheiro e não temos condições para isso.

Sendo assim deixamos algumas questões no ar:

Terão os sócios capacidade de aguentar o clube que viram na 1ª, 2ª e 3ª divisão ficar vários anos no distrital?

Quem em Elvas terá condições de tomar conta do clube e fazer um projeto sustentado?

Para finalizar e deixando um desabafo temos recebido muitos comentários a ofender-nos, alguns chegando ao cúmulo de dizerem que nós somos responsáveis pelo atual momento da equipa, desde algum tempo para cá o blog sofreu algumas alterações a nível administrativas e temos tentado ao máximo proteger a equipa técnica e jogadores, apagámos todos os comentários da era Emanuel Baleizão e tentamos ao máximo não repetir o mesmo agora com Jorge Vicente, pedimos desculpa à direção, equipa técnica, atletas, funcionários, sócios e adeptos se em alguma ocasião ferimos a sua sensibilidade, acreditem que este blog não serve para dizer mal do clube e dos que lá estão, este blog serve para as pessoas que gostam do Elvas deixarem a sua opinião, é verdade que algumas nem sempre o fazem da melhor maneira seja por serem de outros clubes ou simplesmente quererem o mal do clube mas tentamos ao máximo filtrar esses comentários.

Abraço,

Administração do blog não oficial de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos

38 comentários:

  1. Os senhores nunca foram isentos ao longo da época e isso prejudicou a equipa claramente. Basta analisar as cronicas dos jogos na era baleizao e na era Jorge vicente. O elvas perdeu com o oriental por 6a0, equipa que agora lidera a fase de subida e o treinAdor nao tinha qualidade para a 2a divisao. O elvas perdeu com o praiense, equipa que estava na luta pela manutencao, por 6a0 e os senhores ate do treinador dizem que chamou a atencao no treino para os perigos, como que a defende lo do desastre, pondo as culpas nos jogadores. Alem disso, nunca tiveram a sensatez para analisar a diferença de armas que ambos os treinAdores tiveram ao longo da epoca.

    ResponderEliminar
  2. O senhor leu bem o texto? Então não percebeu que quando falámos em alterções administrativas foi que algumas pessoas se afastaram deste projecto daí a mudança de atitudes. Mas obrigado por ser sincero e dar a sua opinião. Já agora e indo de encontro ao que mais interessa tem o senhor alguma opinião sobre as coisas que realmente interessam que é o futuro do clube? Ou prefere fazer um cruzada contra nós? Eu pessoalmente prefiro que se debata o futuro do clube.

    Obrigado e volte sempre

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela resposta senhor administrador.
    Julgo que o futuro do clube deve se reger por uma aposta a medio longo prazo nos seniores dos melhores jogadores da regiao e nos bons jovens da formacao, onde o elvas é o melhor clube do distrito. Independentemente de andarmos no distrital ou provas nacionais, é esta a ideia de projeto para o clube. Permite nos pagar as dividas e termos um futuro melhor. No CNS, devemos contratar deste o inicio, 4,5 mais valias para sustentar a equipa nesta divisao. Para isso, sera necessario um treinador com o perfil certo, que tenha a seguranca de tempo no teu trabalho, para poder evoluir todos estes jogadores. Com mais jogadores da regiao, teremos mais interesse e mais pessoas no estadio. Sempre fui contra a alteracao de projeto a meio desta epoca, a troco da manutencao a todo o custo. Porque o nosso futuro esta muito negro, o treinador dispensou sem criterio e destruiu o plantel que lhe deu o titulo. Na proxima epoca, sera impossivel fazer regressar estes jogadores todos, porque as pessoas nao foram serias com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, não aponto o dedo ao treinador porque todos sabiamos e foi aqui alertado mais que uma vez que aquela equipa campeã necessitava de ser reforçada para fazer este CNS se foi o treinador que dispensou ou se foram os próprios jogadores que quiseram sair nunca vamos saber ao certo a não ser que alguém decida falar. O futuro a meu ver passaria por arranjar um técnico que tivesse vontade e capacidade de coordenar a formação e o treinar os seniores fazendo a ponte entre a equipa de juniores e a de seniores para que os jovens atletas sentissem que poderiam chegar à equipa principal o que hoje não acontece. Jogadores da região temos um grave problema que muitas pessoas desconhecem e quando me contaram também fique estupefacto existe muito jogador do nosso distrito que recusou jogar no CNS porque preferiam receber menos e ter menos chatices do que tentarem dar o salto e progredir na carreira, mas vamos ver o que a futura direção fará.

      Abraço

      Eliminar
  4. Para concluir, deixe me dizer lhe uma coisa. O elvas tinha um grupo soberbo, de amizade e uniao. Ate a direccao elogiou no balneario varias vezes a base campea distrital. A base que acedeu a jogar na 2a divisao com os valores do distrital. Nenhum se negou, quando alguns tinham propostas melhores para o distrital, com menos exigencia. Isto é amor ao elvas. E esta base foi destruida pelo treinador sobretudo, com a conivencia da direcao, mais triste é que foi o treinador que foi campeao e conhecia os jogadores que o ajudaram a vencer depois de ter descido o juventude de evora e estar na mó de baixo. Chegados à 2a fase, dispensou se tudo e todos, e foi se buscar jogadores profissionais e de maior gasto, que nao sentem o elvas e para o ano ja nao estao ca, sacrificando jogadores com 10 anos de casa como o chinita e muitos com talento e jovens como coelho e galacho por exemplo. No fim de contas, estes jogadores perdiam 6a0 como estes perderam também. Sacrificamos o futuro e isso vai se pagar caro. Dai a razao pela qual o clube esta no desgoverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua apreciação é válida e perfeitamente aceitável. Mas quando se fez isto e acredito que tanto para a direção e para o próprio treinador não deve ter sido tomada de consciência tranquila pois o treinador se quisesse continuava com esses jogadores perdiamos e ao fim da época dizia a equipa é fraca não temos dinheiro os reforços não foram meus e ia à sua vida, mas não ele tentou dentro das difilculdades financeiras do Elvas arranjar jogadores que dessem a vola a isto mas por alguma razão os jogadores que vieram não estão a conseguir dar a volta, vejam o caso do Aricson que é um bom jogador e desde que voltou ainda não conseguiu recuperar mentalmente é inexplicavél. Pelo que li aqui a direção está a conseguir pagar os ordenados e o clube está estavél o que no futuro pode sair caro ao Elvas é alguns jogadores que foram dispensados já bão quererem voltar e aí sim concordo consigo. A saída do Luís Coelho nesta altura do campeonato é que me está atrevessada ainda não percebi um jovem com potencial e acredito dos que ganha menos ser dispensado assim, até mesmo o Mañas não sei como já disse a acima era muito bon poder ouvir as 2 partes mas isso nunca irá acontecer.

      Abraço

      Eliminar
  5. O regresso ao distrital e a politica de por lá estarmos alguns anos, vai afastar os poucos resistentes. Infelizmente é assim e como não venha um "Messias" o clube começa a cair a pique (ainda mais).

    ResponderEliminar
  6. O problema do elvas é que nunca trabalham para o futuro mas sim sempre para a epoca que esta a decorrer. Na minha opiniao o elvas devia ter mantido a equipa que foi campea distrital e ir apanhar 5 ou 6 jogadores que fizessem a diferença e ai sim conseguiam manter-se mas assim foi impossivel. E o mais grave é que para o ano que vem muitos poucos jogadores que jogam no distrital querem vir para o elvas porque muitos deles ja la passaram e foram mal tratados. Esses jogadores vao preferir ganhar 50 ou 60 euros no mosteirense, arronches, terrugem e treinar 2 vezes do que vir para o elvas a ganhar 100 e treinar 4 vezes e depois sabendo que se o elvas sobe mandam-nos embora sem duvidas nenhumas. O Elvas está mal visto por muita gente que joga a bola. Tem o exemplo desse ano de galacho, camilo, antonio, coelho, chinita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as pessoas tem de ter a noção que o clube está mais acima de quem o dirige a direcção vai mudar se for pessoas totalmente novas não quer dizer que irão fazer o mesmo que esta. Dos nomes que fala tirando o Galacho e o Chinita os outros optaram uns por sair porque queriam jogar e outros simplesmente porque sim, nem é culpa da direcção mas sim opções técnicas. O Galacho esse sim foi em rota de colisão com o treinador, já o Chinita não sei se saiu a bem ou a mal ele já foi mais vezes dispensado do clube e sempre voltou. E nós sócios e adeptos também temos listas de jogadores que nem pitandos de ouro queremos ver no Elvas.

      Eliminar
  7. Olhem para o exemplo do mosteirense que optou por jogadores so de elvas e campo maior com grande margem de progressao e vejam o que estao a fazer na 1 epoca juntos. Por vezes mais vale ter nas equipas aqueles que querem do que aqueles que podem.

    ResponderEliminar
  8. Terminado o ciclo eurico candeias, com o clube descredibilizado em todos os aspetos, chegou a direcao de joaquim santos que estruturou o clube e procurou organiza lo. No primeiro ano, foi campeao distrital, criou uma boa base de jogadores e deu seguimento ao bom trabalho na formacao. No segundo ano, fez o que tinha a ser feito, participou no CNS, pois num clube como o elvas, o seu lugar é nas provas nacionais. Um handicap, o dinheiro para participar nesta prova e a possivel reduzida qualidade para apetrechar o plantel. A estrategia foi clara. NÃO HA DINHEIRO, temos que participar com o que houver. Foi mantida toda a base da equipa campeã, uma excelente decisao. luis marques, ricardinho, coelho, rosinha, joao carapinha, rui santos, chinita, cordeiro, largueiras, aricson, carapinha, lourinho, manas, canoa, xavier e foram contratados jogadores a baixo custo e de zonas proximas de elvas. De campo maior veio jorginho , camilo e favita de sousel galacho, leandro, marcial. Tudo reforcos que nem 200 euros recebiam por mes. A contencao de custos era o lema do elvAs. Mas muito estranho foi o presidente do clube ter dito neste periodo que no proximo ano, o elvas ia jogar para subir as competicoes profissionais. Aqui ha gato...Com a equipa a oscilar em resultados, algo natural fruto da pouca experiencia e limitacoes do plantel, entendeu a direcao primeiro prescindir do treinador e depois ir aos poucos dispensando e deixando sair mais de uma dezena de jogadores a pedido do novo treinador. O clube que no inicio nao tinha dinheiro para quase nada, passou a ter na 2a fase onde contratou quase que uma equipa titular, com perto de uma dezena de jogadores profissionais, encarecendo os cofres com comida e dormida. Agora sim, se percebe porque o presidente disse que no proximo ano se ia jogar para subir, afinal o dinheiro estava escondido.Obviamente que para quem anda no futebol, sabe que isto aprende se no manual de como nao gerir um clube. Porque as pessoas que comecaram no inicio do processo se sentiram enganadas e revoltads, para alem de irem saindo jogadores referencia para o grupo de trabalho como jorginho, chinita e galacho por exemplo. Mais dificil se tornou, quando se foi percebendo que os reforços nao eram mais valias nenhumas, e que um cordeiro é tao bom ou melhor que um cardoso, que um jorginho que trabalha todos os dias é muito melhor que greggs e manés que so fazem isto, que um dispensado galacho tinha dado um jeitao ao meio campo do elvas, que so teve 3 jogadores, pois aricson ainda nao apareceu desde dezembro, e que galacho so foi dispensado porque foi trazido pelo baleizao. Com isto, foi se perdendo a uniao de grupo, e no futebol o todo vale sempre mais que a soma das partes. O primeiro alerta foram os primeiros 7 jogos do jorge vicente, so com derrotas, que sao um recorde na historia do clube. O segundo alerta foram os primeiros jogos na 2a fase, num calendario acessivel que cegaram treinador, jogadores e direcao, pois a equipa ja estava em lugar de manutencao, e isto esta safo. Nada mais falso!! O terceiro alerta, e quica aquele que mais rombo fez, foram as saidas de manas e coelho a 6 jogos do fim, com a desculpa de motivos profissionais. Com isto se percebia que algo ia muito mal no reino da dinamarca. Os ultimos acontecimentos nao foram mais do que logicas face a tudo o que se passou no reinado de JV. Perder no ideal, onde jogou a ultima meia hora com mais um jogador e depois este jogo no praiense com uma valente goleada, provam que nao ha salvadores como muita gente apregoou no mes de dezembro, nem individualidades que resolvam as missoes que sao de todos, jogadores, treinadores, diretores e adeptos. Alterar projetos a meio, é um erro crasso, mais crasso é gerir o clube de fora para dentro, permitindo a figuras politicas de elvas sugerirem tomadas de decisao, como aconteceu este ano, é um erro que se paga caro, e acredito eu que no final da epoca,

    ResponderEliminar
  9. se o presidente vier falar, ira dizer seguramente que foi um erro a alteracao de projeto e a dispensa de muitos jogadores que sentiam o clube porque isso hipotecou o futuro do clube desportivamente e financeiramente, ate porque ele sempre foi uma pessoa contra essa tomada de decisao, mas foi muito pressionado por gente influente para o fazer.

    ResponderEliminar
  10. O futuro só pode ser um. Formar um clube que crie uma identidade própria.
    Temos que ser um clube para uma cidade, uma região.
    Temos que nos firmar como um verdadeiro representante não só de Elvas como do Alentejo, que não é nem mais nem menos que o próprio gene do clube, senão vejam O ELVAS CAD. (cidade de Elvas com a fusão dos rivais SCE e SLE + clube alentejano de desportos).
    Ou seja teremos que crescer não só com o envolvimento de Elvas, como da região, assim como os nossos atletas terão que ter dignidade em representar o clube, para isso o a escolha de atketas terá que ser não só de Elvas, como da região, e de preferencia os melhores.
    Desta forma podemos crescer como clube e provavelmente aumentar adeptos e simpatizantes.
    Num raio de 100Km. entre os distritos de portalegre e évora, seguramente que conseguimos bons jogadores. Caso se alcancem outros objectivos não devemosperder a msitica que se venha a conseguir, sendo que podemos reforçar-nos com jogadores que sejam mais valia, mas mesmo noutros esccalões a opção deve passar em 1º lugar por atletas alentejanos ou com alguma ligação ao alentejo, com excepção para alguma carencia nesta 1ª. escolha.

    ResponderEliminar
  11. -(Devo aqui comentar que a maioria dos meus comentário foi removida não entendo porque não ofendi ninguém. Vou aqui colocar copias das frases atras citadas e que me parecem muito acertadas para o futuro do Elvas (e, comentando-as de seguida) que vêm dar ao encontro dos tais ditos meus comentários que foram excluídos, continuando a não ofender ninguém e procurando que dar e reforçar também uma opinião para o futuro do Elvas que me parece bastante simples de concretizar):
    O clube deve se reger por uma aposta a medio longo prazo nos seniores dos melhores jogadores da regiao e nos bons jovens da formacao, onde o elvas é o melhor clube do distrito.
    -(Comentei isto por varias vezes e que quem vinha Não éra pessoa À altura para treinar o Elvas, quando se começou a falar no seu nome, porque e pessoa que so treina por livro)
    No CNS, devemos contratar deste o inicio, 4,5 mais valias para sustentar a equipa nesta divisao. Para isso, sera necessario um treinador com o perfil certo, que tenha a seguranca de tempo no teu trabalho, para poder evoluir todos estes jogadores. Com mais jogadores da regiao, teremos mais interesse e mais pessoas no estadio.
    -(Também frizei isto varias vezes,, nos meus comentários)
    Sempre fui contra a alteracao de projeto a meio desta epoca, a troco da manutencao a todo o custo.
    o treinador dispensou sem criterio e destruiu o plantel que lhe deu o titulo.
    -(Não me parece ou ainda não vi um treinador mudar uma equipa por completo a meio de uma época, e simplesmente ridículo ou seja reflete que não é treinador de futebol, não sabe, ponto, esta tudo dito)
    E esta base foi destruida pelo treinador sobretudo, com a conivencia da direcao, mais triste é que foi o treinador que foi campeao e conhecia os jogadores que o ajudaram a vencer depois de ter descido o juventude de evora e estar na mó de baixo
    -(Quando conhecendo uma equipa e a seguir tem 7 sete derrotas consecutivas e, depois do que tinha feito no ultimo clube e no antepenúltimo clube, só há um caminho)
    O futuro a meu ver passaria por arranjar um técnico que tivesse vontade e capacidade de coordenar a formação e o treinar os seniores fazendo a ponte entre a equipa de juniores e a de seniores para que os jovens atletas sentissem que poderiam chegar à equipa principal o que hoje não acontece.
    -(Falou-se de um interessado que não se vinha servir do clube, filho de um Ex-jogador que estava disponível para treinar o Elvas e que tinha intenção de dar continuidade e apostar nas camadas jovens do clube, mas depois não se soube mais nada)
    o treinador se quisesse continuava com esses jogadores perdiamos e ao fim da época dizia a equipa é fraca não temos dinheiro os reforços não foram meus e ia à sua vida, mas não ele tentou dentro das difilculdades financeiras do Elvas arranjar jogadores que dessem a vola a isto mas por alguma razão os jogadores que vieram não estão a conseguir dar a volta,
    -(Ninguem pode dizer que com os jogadores que saíram o Elvas não descia de divisão)
    -(E ainda meio da época parece-me que em cada 10 jogadores aproveita-se 1, porque nesta altura saem dos clubes os jogadores menos utilizados ou os mais fracos, e nós fomos contratar estes últimos)

    ResponderEliminar
  12. Agora já é tarde. Onde esta uma direcao credivel para os jogadores regressarem a elvas? Onde esta um treinador para dar corpo a este projeto e em que os jogadores acreditem para regressar? Agora já é tarde. Tivesse a direcao tomado um rumo e fosse fiel a ele, e o futuro iria ser muito melhor. Esta direcao poderia ter saido pela porta grande, assim, volta a sair pela porta dos fundos como as ultimas direcoes. Pegou no clube no distrital e vai deixando no distrital, onde tudo tera que começar desde o zero. E financeiramente vamos ver se as contas sao assim tao satisfatorias. As dividas ao cirilo, a ex jogadores e treinadores, para alem da divida da fpf e com o autocarro penhorado sao botas dificeis de descalçar para quem for corajoso em assumir o elvas.

    ResponderEliminar
  13. Esta direcao é composta por pessoas na sua maioria serias, mas faltou lhe sempre capacidade de liderança, sobretudo apos a saida do perdigao. Sobre este senhor, uma coisa é verdade, so com dinheiro e condições é que gosta de ser chefe do departamento de futebol. Quando as coisas sao mais dificeis, foge sempre. A liderança é fulcral em qualquer projeto. Quando ate o presidente da assembleia geral vai ao balneario dar palestras e acertar rescisoes com jogadores e treinadores, juntamente com a direcao esta tudo dito. Com uma direcao forte, o elvas tinha se safado esta epoca. Na fase inicial da epoca, deveria ter se dito de forma clara aos socios: meus senhores, nao temos dinheiro, e vamos participar com a base da equipa campea, logo as expetativas sao baixas. Apartir desse momento tinha dado confiança a toda a estrutura que ja sabia para o que ia e com o que contava. Mas com esta 2a fase ficou provado que havia dinheiro, entao cometeu o erro de na fase inicial, nao se ter reforçado com 2,3 bons jogadores, com experiencia de nacionais, para sustentar a equipa. Depois faltou liderança para às primeiras contrariedades, ter logo prescindido de treinador e jogadores, pois era a forma de sacudir responsabilidades de alguns maus resultados. A terceira falta de lideranca ve sequando fica refem do treinador, que apos 7 derrotas, diz que se vai embora se nao vierem reforços, e a direcao da de mao beijada, aquilo que o treinador quer, estando agora a prova que os treinadores nao podem mandar mais do que as direcoes. Por ultimo, perceber o descredito do futebol senior, que nao tem rei nem roque, pois ate os diretores procuram fugir com o rabo à seringa quando é para ir aos açores. À semelhança do futebol de formacao, é chegado o momento do futebol senior ter um projeto a varios anos, com um lider, tipo laço, que estruture e organize um clube que nao merece andar ao sabor do vento nem da incompetencia de um grupo de pessoas sem capacidade de liderança para estas funções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário está correcto até ao ponto que diz que há dinheiro isso não vérdade. A direcção teve de refazer o orçamento para contratar estes jogadores e actualmente anda com a corda na garganta para ter condições para lhes pagar, simplesmente eles tomaram uma opinião que para mim e para os demais sócios não deveria ter sido tomada pois se não temos dinheiro para ter 9 jogadores semi-profissionais não os podemos nem devemos contratar mesmo que garantissem a permanência. É muito diferente pagar 4 meses de ordenados altos a pagar 10 meses do mesmo não confundam isso.

      Eliminar
    2. É mais preferivel 4 jogadores a 10 meses do que 9 a 5 meses. O barato sai caro, muito caro.

      Eliminar
  14. O triste disto tudo é que o clube apostou de inicio naquilo que sao as ideias que muitos socios aqui defendem, jogadores da regiao, base da equipa campea, e aposta em jovens como luisinho, tiago santo e ricKy, com estes ultimos a terem sido utilizados no inicio, e depois com o novo treinador, tudo isto foi perdido, foi acabado e dispensado sem motivo aparente.

    ResponderEliminar
  15. Plantel do elvas para a proxima epoca:
    Guarda redes: luis marques, camané
    Defesas: ricardinho, coelho, rui santos, filipe branco, chinita, joao carapinha, cordeiro, rui martins
    Médios: largueiras, galacho, carapinha, luis dias, pipoca,
    Avançados: canoa, jorginho, lourinho, tiago santo, manas,
    Ficam depois oara ir buscar um medio e um avançado, com qualidade e que façam a diferença.
    Em relação ao treinador, nao opino

    ResponderEliminar
  16. A solução para o Elvas é acabar-se com a pequenez e com a mentalidade de aldeia. Mas para isso tinham que vir jovens com conhecimentos, atitude e novos pensamentos. Só que jovens na nossa cidade e região não abundam e portanto vai ficar tudo na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como vamos poder ter jovens a dirigir O Elvas se eles não querem saber dele? Eu gostava de saber quantos associados com menos de 30 anos existem sem pertencerem à formação,

      Eliminar
  17. Notícia fresquinha: Gregg, Cardoso e Mané dispensados. Os 3 primeiros reforços de Jorge Vicente levaram guia de marcha.

    ResponderEliminar
  18. Sócio que viu os jogadores a fazerem as malas para deixarem Elvas.

    ResponderEliminar
  19. Vamos aguardar então, por um comunicado do clube, a confirmar o seu comentário,

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor administrador, sendo assim temos que esperar sentados.

      Eliminar
    2. E esperamos, não somos nenhum jornal em que interessa dar a noticia em primeira mão por isso não nos vamos precipitar.

      Eliminar
    3. Sim é verdade, fiquem bem e felizes! Aqueles 3 já não vos inquietam mais... desde o inicio que eles não foram bem-vindos.
      Ah, e de certeza que aquele sócio que os viu a fazer as malas... viu mal, porque eles ainda não deixaram Elvas.

      Eliminar
  20. A ser verdade, resta-nos 15 jogadores seniores. Que triste fim o nosso!!!

    ResponderEliminar
  21. O futuro do clube tem de passar obrigatoriamente pelos distritais.

    1º Os custos de agora no SNS são em muito superiores á 1ª divisão de 1980.

    2º As empresas que na altura patrocinavam os clubes eram porque contabilisticamente e financeiramente iam buscar 3 ou 4 vezes mais do que declaravam. Agora em nada ou em muito pouco vão buscar ao governo.

    3º Estamos no interior do país e temos falta de mão de obra e pagamos um balurdio para irmos escolher um jogador a 10km da cidade.

    4º Os jogadores que veêm do litoral só cá tão para a noite de Badajoz e para espanholas e alentejanas (é a realidade geral não aplico aos atuais)

    5º Os jogadores do CNS de agora ganham tanto ou mais que os de 1ª divisao de 1980.

    Fazendo com que o clube sem poder onde se agarrar tenha de ser à camara municipal que por lei não pode dar aos seniores.

    Depois disto digam-me como poderemos sobreviver ao CNS ( e não falei nos valores exorbitantes a pagar pela taxa de organização de jogos). Caros socios a culpa não é do Elvas nem das pessoas que cá estão mas sim pelo sistema financeiro que está montado a volta do futebol e do país que em nada conseguiremos evoluir se não for alterado por aí.

    Um Abraço

    Elvense puro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5º Os jogadores do CNS de agora ganham tanto ou mais que os de 1ª divisao de 1980.

      Incrível esta citação, quando quem anda no futebol, sabe isto é totalmente falso. Hoje praticam-se os valores mais baixos de sempre no futebol em português, profissionalmente e no âmbito amador.
      Andaos com estes textos, para sacudir a incompetência no clube. Todos os clubes do País estão na mesma situação, o País é o mesmo. Se o Elvas tem 700 euros para pagar a um jogador, então as coisas não estão tão mal.

      Eliminar
    2. Não queira comparar a mão de obra disponivel no litoral para aqui, em termos do custo para o clube os jogadores ficaram muito mais caros.

      Eliminar
    3. Gostaria que a administração do blog se pronunciasse sobre o que eu escrevi. Pois foi quem lançou a discussão que não se calem agora

      Eliminar
    4. Caro elenvese puro nós lançámos a discussão para os associados e adeptos de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos dessem a sua opinião e a sua visão sobre o futuro do clube simplesmente isso mais nada. O senhor deu o seu ponto de vista e agradecemos desde já a sua participação.

      Abraço

      Eliminar
  22. O problema do Elvas é que toda a gente opina demonstra ideias mas depois não faz nada, falar através de um computador é fácil mas chegar-se a frente e arregaçar as mangas e começar a trabalhar é que não. E mais estupido ainda é quando as coisas correm mal criticarem quem ainda se deu ao trabalho de tentar fazer alguma coisa a vida é mesmo ingrata.

    ResponderEliminar
  23. isso de litoral e interior NÃO quer dizer muito, está bem que na zona de lisboa há mais de 2 milões de pessoas, mas, ora vejamos num raio de 40 Km. em volta de Elvas devemos ter À volta de 220 mil a 240 mil habitantes, e, em 240 mil habitantes pensso que se poderá conseguir muitos bons jogadores e perfeitamente à altura de disputarem um campeonato de uma 2ª. divisão e nos lugáres cimeiros. mas para isso é preciso uma muito boa organização, não falo em verbas porque todos mas todos oss clubes portuguêses e espanhóis estão em pé de igualdade. Falta organização, e quando ouver resultados e bons jogos onde se possa vêr futebol, espéctáculo e não pontapés na bola, aí sim aparecem sempre "soluções". Portanto temos o que faz falta agora só temos que ter o "bastidor". Não precisamos de ir muito longe nem de muito dinheiro porque temos as mesmas quantias que os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito o seu comentário é de uma pessoa que desconhece totalmente a actualidade do futebol. Só para ter noção um jogador que seja de Portalegre pede tanto ou mais dinheiro que um destes que actualmente temos no plantel alguns chegaram a pedir mais. E quanto ao orçamente O Elvas tem o orçamente mais baixo da nossa serie e pelo que me informei um dos mais baixos de todo o CNS.

      Eliminar