sexta-feira, 25 de abril de 2014

"O Elvas" vs Casa Pia



Joga-se no próximo domingo pelas 16 horas a 11ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Seniores que irá opôr frente a frente a equipa de "O Elvas" e a equipa do Casa Pia.

Jogo muito complicado para os azuis e oiro que terão pela frente o actual líder desta serie, num jogo onde Jorge Vicente terá de obrigatóriamente fazer mudanças no 11 inicial pois durante esta semana viu o único lateral esquerdo de raíz da equipa abandonar o clube.

Para esta partida foi nomeado o senhor Hugo Miguel Lobato Quintino que pertence à Associação de Futebol de Évora sendo o observador o senhor António Jorge Martins Marques.

Lista de Convocados:

Guarda-Redes: Luís Marques e Rafael Santos;

Defesas: Canoa, Ricardinho, Braima, Danilson, João Carapinha e Rui Santos;

Médios: André Largueiras, Luís Carapinha, Aricson e Luís Dias;

Avançados: Carlos Xavier, Hemiliano, Lourinho, Ricardo Fernandes e Tiago Espirito Santo.

5 comentários:

  1. com este plantel deve ser assim o onze inicial:
    Rafael
    Ricardinho, Braima, Danilson e Canoa
    Largueiras, João Carapinha, Luís Carapinha e Aricson
    Lourinho e Hemiliano.
    deve-se manter os centrais que deram mais segurança e por o João Carapinha para reforçar o meio campo, porque se jogarmos só com um médio defensivo é um grande problema e aproveitar os contra- ataques. não esperem ir para o ataque contra o Casa Pia porque será uma loucura.

    ResponderEliminar
  2. Começa a ser preocupante o desinteresse dos adeptos e vai-se notar no estádio, mas o pior vai ser se existirá alguma lista no dia 5 de Maio e aí o caso já é mais sério porque fica o clube à deriva e sem rumo. Apelamos à união do Elvas e à sua salvação como clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir nunca. O que poderá acontecer é uma travessia no deserto.
      Haverá seguramente quem pegue no clube.
      Começou a produzir efeitos as casas e nucleos de alguns clubes de maior dimensão, que em muito contribui para os clubes como O ELVAS CAD. terem imensas disficuldades, não só desportivas como associativas.

      Eliminar
  3. Há 2 anos foi a armada espanhola, este ano a armada africana e agora querem a travessia no deserto, não será melhor trazerem um árabe para tomar conta disto? Não quero dizer com isto que os jogadores espanhóis e africanos fossem má opção, até porque o Elvas sempre teve jogadores estrangeiros e de grande qualidade e os sócios gostavam deles e não compreendo porque razão os actuais adeptos não aceitam jogadores estrangeiros e de outras regiões do país, até porque foi dito por alguns directores que no início da época tentaram contratar jogadores da região mas estes escusaram-se ou pedindo muito dinheiro ou dizendo que vir do Crato ou Portalegre para treinar 4 vezes por semana não lhe compensava com a sua vida profissional e também pela enorme dificuldade em conseguir bons jogadores no concelho e os que vinham da formação muito poucos se aproveitavam para fazer um campeonato da exigência do CNS ou até mesmo no distrital não é fácil ter uma equipa para ganhar com facilidade, até porque, por exemplo a nível da defesa há muitas dificuldades em conseguir defesas centrais de bom nível e isso já se tinha verificado no ano passado, pois era o sector mais fraco da equipa campeã distrital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, neste momento é utópico pensar assim. O Elvas Clube Alentejano de Desportos a alguns anos que bateu no fundo embora estas últimos direcções tenham feito de tudo para negar isto mas esta é a realidade. Temos dívidas para pagar, a demografia não ajuda nada o clube por isso o senhor e todos os outros sócios que ainda não se deram conta tem de ver que acabou o Nacional para O Elvas nos próximos anos. Não temos dinheiro para ter jogadores capazes de dar garantias de fazer um bom CNS é muito caro as deslocações que fazemos durante esta época seja a Lisboa ou aos Açores é muito caro mesmo. A solução tem que passar pelo distrital ir amortecendo a dívida e quem sabe com a sua ajuda e de todos os sócios conseguirmos voltar daqui a uns anos ao CNS ou seja o nome que tiver é isto ou então acontecerá ao Elvas o mesmo que Estrela, Portalegrense, Campo Maior, etc. Não podemos estar a exigir a esta ou a outra direcção uma coisa que é impossivél dada a actual crise financeira em que as empresas não querem patrocinar e o dinheiro que entra é todo da CME. Os sócios tem de meter na cabeça que graça a Deus temos uma CME que apoia o desporto em Elvas e nos dá aquilo que necessitamos, por exemplo em Portalegre o Estrela e o Portalegrense fecharam porque a CMP deixou de dar as verbas necessárias para eles terem futebol senior e formação no activo ficaram-se apenas com a formação, em Campo Maior o Campomaiorense refém da família nabeiro cessou o futebol senior porque o Nabeiro o quis e O Elvas se um dia a CME cortar o dinheiro também terá de fechar o futebol senior, agora pergunto ao senhor ou qualquer outro que queira responder, é preferivel andarmos uns anos no distrital mesmo sem ter uma equipa que lute por titulos mas com jovens da terra e da formação e continuarmos a ter futebol senior ou preferem que a próxima direcção continue a apostar num CNS andarmos a subir e a descer de divisão e a sofrer como tem sido estes últimos anos no Nacional? É que se não nos preocupamos em pagar a dívida rápidamente qualquer dia isto pode mudar a CME só dá ajuda para a formação e fechamos o futebol senior e depois?

      Eliminar