sábado, 19 de abril de 2014

"O Elvas" perde com SC Praiense por 6 bolas a 0


A equipa de "O Elvas" deslocou-se neste sábado de Pascoa até aos Açores, onde defrontou a equipa do SC Praiense em jogo que contava para a 10ª Jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Seniores, acabando com o resultado a ser de uma vitória por 6 bolas a 0 a favor da equipa insular.

Nesta partida o técnico azul e oiro fez algumas alterações na equipa, entrando Rui Santos para o lugar de Braima que avançou no terreno para médio sentando no banco Valdemar Mané.

Ao intervalo a equipa já perdia por 3 bolas a 0 e jogava com menos 1 jogador, Thomas Gregg foi expulso nos minutos finais da 1ª parte por acumulação de amarelos.

Na segunda parte a equipa a jogar com menos 1 jogador e com apenas 3 defesas continuou a ser esmagada pelo caudal ofensivo do SC Praiense acabando por encaixar mais 3 golos.

Valdemar Mané que entrou na 1ª parte foi também expulso devido a acumulação de amarelos.

Se as coisas já estavam péssimas para os comandados de Jorge Vicente, este acabou por ser também expulso.

A equipa descarrilou completamente neste jogo, deitando por terra toda as aspirações que ainda existiam, mesmo que matemáticamente ainda seja possível neste momento só um milagre fará com que a equipa chegue ao lugar de playoff.

Tarde para esquecer nos Açores que foi um espelho do que tem sido toda a época da equipa azul e oiro. 

Na próxima semana a equipa de "O Elvas" recebe o Casa Pia.

A equipa de "O Elvas" alinhou com: Rafael Santos, Canoa, Rui Santos, Danilson, Rui Cardoso, Braima, André Largueiras, Luís Carapinha, Thomas Gregg, Hemiliano e Lourinho.

Ainda jogaram: Valdemar Mané, João Carapinha e Aricson.


19 comentários:

  1. Acho que foi o canto do cisne hoje nos açores.
    Agora acho muito dificil conseguirmos manter no CNS.

    ResponderEliminar
  2. Segurem já o danilson, o defesa esquerdo, o braima, o mane, o Greg, o hermiliano, o Ari para a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem devem segurar é o miúdo Rafael mesmo no distrital.

      Eliminar
    2. O Rafael devem segura , apesar de ter conversas que Há equipas atrás dele.
      E segura o Danilson e só .

      Eliminar
    3. É interessante que falam muito do Danilson e não falam no Braima que para mim é muito melhor que o Danilson, é mais baixo mas não complica como o Danilson faz e é muito certinho, enfim opiniões...

      Eliminar
    4. Tarefa muito dificil de segura o miúdo Rafael , as coisas não vem correndo bem , mas o miudo vem se destacando e com a pouca idade não há guarda redes no CNS atuando com 19 anos , indo pro Distrital não vai ser possivel segura .
      O Danilson e Braima devem prosseguir como centrais vão ser importante.
      O resto sao só gastos .

      Eliminar
  3. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=472979

    A diferença entre um clube vivo e um clube morto: a diferença na reação da massa associativa.
    Praiense 6 Elvas 0 / P. Ferreira 0 Nacional 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é mais que obvio caro amigo! O Elvas neste momento está a caminhar para a morte porque o ciclo está a acabar as pessoas que viram O Elvas na primeira divisão que ainda vão de 15 em 15 dias ao Municipal estão velhas e mais dia menos dias começam a desaparecer, depois ainda andam algumas de 50 e tal anos mas para baixo disso a malta mais nova não é fiel e tanto se lhe dá, depois o mais grave ainda é quando a direcção tudo fez para levar pessoas ao estádio e estando 1000 e tal pessoas apenas foram feitos 100 e tal euros de rifas e aposto que dessas riffas mais de metade foram dos mesmos de sempre. Eu gosto muito do Elvas mas cheguei ao momento que já não tenho forças para lutar por ele pois somos muito poucos que se preocupam com o clube, basta ver que na Assembleia só estavam 25 pessoas o resto dos sócios só querem saber dos resultados desportivos o que é triste.

      Eliminar
  4. Eu não entendo certos comentários que aqui se fazem, e, isto porquê ? Pois na maioria das vezes escreve-se aqui que a formação do clube é o futuro deste mesmo clube, agora e por artes mágicas tudo mudou são os jovens que não querem saber do clube. Então terei que fazer uma pergunta: Então onde estão os jovens que estão na formação? Quando me refiro aos jovens que estão na formação é evidente que me estou a referir aos jovens técnicos que suportam essa mesma formação, porque não assumem o clube e não o deixam morrer como diz o comentarista anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples a formaçao tem sido por pessoas que enquanto la estao os filhos estes sao treinadores e vao com eles para todos os lados depois de os filhoes sairem que venham os proximos e resolvam os problemas, sao ciclos que terminam e estao sempre a iniciar por isso e que existe quem diga que a formaçao e o futebol senior estao separados e o clube esta divido em 2 partes, so para ter noçao o Laço que era vice presidente e coordenador do futebol formaçao virouse para a politica e "cagou-se" para o clube nem as assembleias vai. Enquanto as pessoas quiserem-se servir do clube em vez de trabalhar para o clube este nunca ira conseguir-se reerguer, pois se formos a ver as Assembleias podemos ver que nem Bau nem Cabo Hortas nem o Perdigao nem outros que ja fizeram parte da direcçao ou de outras direcçoes aparecem nas Assembleias e nao pode ser, as pessoas tem de gostar realmente do clube e estarem em cima dos ocontecimentos mas nao as pessoas hoje so querem saber dos golos se alguma coisa corre mal e a direcçao que paga e o treinador mas depois nem se preocupam em ver se temos dividas e dinheiro para pagar a bons jogadores. Isto tem que mudar e enquanto nao mudar o club esta em coma pois aparece alguem que o vai deixando estar ligado as maquinas mais no dia que ninguem aparecer o ultimo que desligue a maquina e faça o enterro. Eu, voce e outros andamos aqui criticamos tudo e todos mas os maiores culpados somos nos porque nao fazemos nada e queremos tudo feito, eu vontade nao me falta de dar um grito de revolta e tomar o clube mas depois como o vou fazer se nao percebo nada disto? Mas sei que existe muitas pessoas que poderiam apanhar no clube e dar-lhe um novo ritmo mas nao querem ter chatices.

      Eliminar
  5. é por causa de comentários de senhores acima que os jovens da cidade perdem interesse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jovens estao-se a lixar para o futebol, neste momento temos 15 juniores que foram campeoes distrital, agora nas ferias da Pascoa sabe quantos apareceram nos treinos? 3!!! Os outros 12 baldaram-se isto demonstra o quanto eles se preocupam com o futuro futebolistico. So quem anda la dentro e que sabe, hoje em dia os putos usam o futebol para atraiar as raparigas e depois puff ja nao querem saber disto para nada. Se O Elvas tivesse na 1ª divisao ainda era um coisa agora aqui no CNS ou no distrital querem la eles saberem.

      Eliminar
  6. não aparecem porque pode vir um treinador e mandar todos embora e depois ir contratar uma equipa completamente nova e tudo de fora do distrito por isso os jovens se afastam ainda assim nao lhes aconteça o mesmo porque não lhes dão valor, continuidade e pogressão

    ResponderEliminar
  7. O sr das 16.09 deve ter pouco que fazer . Não tenho nenhuma procuração mas em relação ao nome invocado quando se fala de formação esse Sr. E mister muito tem feito pelo clube e continua a fazer mas agora se calhar com menos disponibilidade . Todos os normais o respeitamos e que saiba ele continua a ser o coordenador e deve continuar o que tem feito em 12 anos precisamente para que se continue com formação. Político julgo que o Sr não o é mas sim um amigo social na comunidade. Deixou de ser vice na direção porque a lei não permite acumular com o mesmo cargo na A F Portalegre assim como outros elementos . A pessoa está sempre com o elvas , assim estivessem mais e a criticar menos . Haja respeito pelo Sr. Digam as coisas frente a frente . Os que não foram à assembléia é melhor perguntar a quantas faltaram nos momentos difíceis do club. Cumprimentos com respeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa se toquei num nome de uma "vaca sagrada" em Elvas, é que como se sabe em Elvas existem algumas vacas sagradas. Eu não quis ofender o senhor Laço nem nada do género simplesmente custa ver que muitos directores do clube e ex-directores que presumo ainda sejam sócios nem se preocupam em ir às Assembleias Gerais do clube depois de cessarem funções deixam parece que deixam de querer saber do clube, como é possivél isto num clube de futebol ou mesmo numa empresa? Quando as figuras máximas do clube nem se dão ao trabalho de aparecerem como querem que os simples sócios apareçam? Perdigão (ex-director desportivo), Mário Ferreira (tesoureiro), Charruadas (vogal), Ubaldo Sequeira que pertence ao Concelho Fiscal e outros que não conheço por isso não vou dizer se estavam ou não presentes. Estas pessoas que nomeei não aparecem nas assembleias. Mas têm feito regularmente parte de algumas direcções é inadmissivél mas os sócios como já disse nem querem saber os sócios só querem saber se a bola entra e o futuro do clube pode até aparecer o Orlando (mendigo) que eles querem lá saber desde que exista direcção para poderem enxovalhar e descarregar as frustações tudo bem. Às vezes dá a sensação que O Elvas serve para saco de boxe de algumas pessoas.

      Eliminar
  8. A verdade é que além das 7 derrotas consecutivas quando chegou e já conhecia o clube e os jogadores e mudar completamente uma equipa de futebol a meio da época deu agora a prova final ao mostrar o que faz quem não é treinador de futebol muito mas muito longe disso este e o responsavel maximo pela posiçao e possivelmente descida de divisao do Elvas e seria tambem do clube de onde veio se nao o tivessem mandado embora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei passar este comentário só para perguntar uma coisa a este senhor, você desconhece que Jorge Vicente com 28 anos pegou na equipa do Atlético foi Campeão Distrital na época 2007/2008, depois na época 2009/2010 subiu para a 2ªB onde manteve durante 2 temporadas o Atlético? Depois por motivos que só ele sabe foi para o Juventude de Évora onde como todos sabemos acabou por descer de divisão mas o mérito está lá ou vamos apenas recordar os maus momentos do treinador? Muitos comentários que temos negado onde falam que o Jorge é um empresário ou só sabe trabalhar com empresários e eu pergunto digam-me lá um treinador que não trabalha com empresários e tenha sucesso desportivo? Hoje em dia os empresários vão bater às portas do clube a oferecerem jogadores e é assim a realidade de muitos clubes. Jorge Vicente é um bom técnico como o Emanuel Baleizão também é ou poderá vir a ser pois ao contrário de Jorge Vicente ainda pouco mostrou são factos e é com eles que trabalho e vivo. Agora desafio-o aqui a dizer ou a pensar consigo próprio se este seu comentário e outros de outras pessoas são ódio ao Jorge Vicente ou o que é? É que o Jorge Vicente tem palmarés e já provou que tem qualidade mas para isso tem que ter uma boa estrutura por trás e acima de tudo dinheiro, estes jogadores foi ele que os contratou é verdade mas também todos sabemos que são que se pode comprar com o dinheiro que O Elvas pode dispobinilizar. Temos de ser mais conscientes meus amigos, temos de ver que os ódios pessoais não devem ser postos à frente do clube pois este é maior que eu, você ou qualquer um.

      Peço que não leve a mal mas é muito frustrante ver sócios e adeptos criticarem só por criticar.

      Abraço

      Eliminar
  9. Senhor administrador, passei pelo zerozero e tenho que concordar consigo. O senhor jorge vicente foi campeao distrital em evora e em portalegre e conseguiu em reguengos um bom trabalho nas provas nacionais. Mas é bom tambem referir que esta ligado a descidas de divisao no desp. Beja, juventude evora e possivelmente o elvas., para alem do despedimento no torreense. Em relacao ao senhor baleizao, foi campeao distrital por 3x, incluindo futsal seniores, e fez um excelente trabalho em santo amaro a epoca passada, para alem de ter sido adjunto na 2a divisao com bons resultados. Pela parte negativa, tem passagens fugazes pelo electrico e pelo elvas, mas quem o substituiu nao conseguiu melhor. Em relacao ao trabalho no elvas, com as condiçoes que tinha, acho que fez um bom trabalho, a equipa nunca teve em posicao de descida, que era o objetivo. Penso que ambos sao 2 bons treinadores, com qualidade no treino, metodos evoluidos, tem a idade a jogar a favor deles e se tiverem sorte na escolha dos projetos, vao chegar longe, desde que bem acompanhados por direccoes crediveis, o que rareia no País.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê afinal o Jorge Vicente não é mau treinador, como o Emanuel também não é. Equipas todos os treindores já desceram o quase todos. Quanto ao estado do clube quando Emanuel Baleizão deixou o clube este estar na zona segura chegamos agora aquela questão se ele tivesse continuando poderiamos estar melhor? Ou até mesmo pior? Nunca vamos saber poderia ser que sim ou que não. Só que a maioria das pessoas não vê isso, não pensa assim prefere partir para a ofensa, mostrar o ódio e não pode ser assim, temos de ter mais consciência nem eu nem ninguém gosta de ver O Elvas levar cabazadas de praticar mau futebol ninguém mas também não podemos ofender tudo e todos os que ainda tentam dar alguma coisa pelo O Elvas, tanto Jorge Vicente como Emanuel Baleizão não levaram goleadas porque quiseram, os próprios jogadores não se andam a arrastar porque querem simplesmente estão desmotivados alguns não tem capacidade para este campeonato mas é esta equipa que temos por isso temos de os apoiar.

      Abraço

      Eliminar