domingo, 27 de abril de 2014

"O Elvas" empata com Casa Pia 1 - 1



Jogou-se na tarde deste domingo a 11ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Seniores em que a equipa de "O Elvas" recebeu a equipa do Casa Pia, acabando com o resultado a ser uma igualdade a 1 bola.

O golo dos azuis e oiro foi marcado por João Carapinha aos 19 minutos. 

Com algumas alterações na equipa, fruto da saída de Rui Cardoso, Thomas Gregg e Valdemar Mané os azuis e oiro entraram muito bem na partida tendo criando as primeiras oportunidades de golo do encontro.

Grande jogo da equipa azul e oiro que mesmo jogando contra 14 deu tudo em campo e fez uma boa exibição.

É lamentável a Federação continuar a nomear árbitros de Évora para os jogos de Elvas, hoje ficou uma grande penalidade por marcar nos primeiros minutos do encontro a favor dos azuis e oiro que dava expulsão directa para o guarda-redes adversário e poderia colocar a equipa azul e oiro em vantagem no marcador, não bastasse a má decisão na grande penalidade ainda existiu uma expulsão rídicula a sancionar o Braima num lance de corte limpo e um segundo amarelo forçado ao Aricson por um simples lance de pé em riste.

Não basta todos os problemas que o plantel de "O Elvas" tem, ainda temos de levar com más arbitragens que prejudicam e muito os comandados de Jorge Vicente.

Na próxima semana os azuis e oiro deslocam-se pela última vez esta época até aos Açores para defrontar a equipa do Operário.

A equipa de "O Elvas" alinhou com: Rafael Santos, Canoa, Braima, Danilson, Ricardinho, André Largueiras, João Carapinha, Luís Carapinha, Aricson, Hemiliano e Lourinho.

Ainda jogaram: Ricardo Fernandes, Tiago Espirito Santo e Rui Santos.

7 comentários:

  1. O que se passou nos Açores e em Elvas é que neste campeonato há muita corrupção e as arbitragens são um autêntico escândalo é uma vergonha o futebol em Portugal, um clube da província é simplesmente afastado para os distritais por estes senhores vestidos de negro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de termos sido prejudicados ao longo da época, não podemos esquecer que também nos pusémos a jeito quando montámos a equipa. Houve jogos que perdemos porque simplesmente não jogávamos nada, hoje foi o contrários merecíamos ter ganho a equipa deu tudo em campo e o senhor do apito não deixou ganhar mas não vamos por todas as culpas só nos árbitros.

      Eliminar
    2. Não é desculpa só com os árbitros mas vejam quantos pontos teríamos agora a mais se não fossem os prejuízos dos árbitros. Nós sabemos que também foi má gestão da equipa, quanto ao Futebol Benfica vai para o distrital só por culpa própria e não tem sido prejudicado pelos árbitros, e em relação às equipas dos Açores à qualquer coisa de estranho que se passa nos seus campos, pois nenhuma equipa do continente conseguiu ganhar lá nesta 2ª fase.

      Eliminar
    3. Se hoje não foi da má arbitragem que fez com que não se ganhasse o jogo então eu pergunto- de quem é a culpa do que se passa com estas nomeações destes senhores de Évora? Não é a direção que pede que venham estes senhores para ser mais barato, porque o clube paga cerca de 650 euros por cada jogo em casa para a FPF. Aqui é que está o problema quanto recebe o árbitro que vem de Borba ou de Estremoz ou mesmo de Évora. Meia dúzia de euros. Quanto recebe um árbitro que vá aos Açores. Em principio duas diárias se o avião não ficar em terra, como sucedeu na última vez ao clube. Agora meditem e expliquem-me qual o motivo que em Elvas apanhámos com 14 árbitros de Évora, porque não foram estes senhores nomeados também para os Açores. É AQUI QUE RESIDE O PROBLEMA DAS DESLOCAÇÕES QUANTO MAIS LONGE MAIS GANHO.

      Eliminar
  2. Provou-se que não devemos cair no erro de pseudo empresarios nos fazerem chegar jogadores sem o minimo de sentimento pelos clubes que representam. Dos ultimos reforços que chegaram os primeiros não serviam, por um lado não foram mais valias por outro pouca humildade, excluindo-se o Rui Cardoso.
    Por tudo isto e se queremos ter uma equipa digna, vamos tentar manter o maior numero atletas deste plantel, com os nossos jogadores da região, alguns da formação e os africanos que com humildade se entregam ao jogo. Para reforçar teremos que chamar 5 ou 6 jogadores da nossa região, e de preferencia os melhores.
    Que se dê mais uma oportunidade a J.Vicente e a equipa por ele estruturada, de forma a que se alicerce a possivel representação posterior na CNS.

    ResponderEliminar
  3. Infelismente 90% dos jogos que tenho visto dos campeonatos nacionais (dos 3 escalões) em que ã equipa de arbitragem pertence à AF de Évora, saimos sempre prejudicados. Concordo com um dos comentários anteriores em que dizem que o pensamento é "quanto mais longe mais ganho". No entanto deveriam pensar um pouco diferente. Com equipas de perto eles serão mais vezes nomeados. Para que vão pagar a árbitros da AF de Évora ou Portalegre para ir a jogos da zona de Lisboa ou do Norte sem tem mais arbitros, melhores arbitros e com custos mais reduzidos em regiões mais próximas dos jogos. Este sim deveria ser o pensamento. Por isso é que o interior está cada vez mais interior ... até nestas "pequenas" coisas se nota a diferença. Apesar de inglório, dou os parabens à equipa pela força de vontade que tiveram ao longo dos 90 minutos.

    ResponderEliminar
  4. tive a ver as imagens do jogo na tv guadiana, e não fiquei admirado pelo sucedido com a arbitragem desse senhor quintino, ele não tem culpa não sabe mais culpado e quem lhe disse que dava para arbitro enganou a ele a si mesmo ,falo por experiençia própria ,já que joguei muitos anos no Elvas e tb joguei muitos anos no distrital de evora e sei do que falo,esses árbitros são muito maus ,não sabem mais e ponto final, e desde a uns bons anos que esses senhores de evora vÊem fazendo sempre o mesmo cada vez que apitam jogos do Elvas,roubar,roubar roubar..... Não sei dizer se é porque ganham pouco devido a deslocação ,ou outro factor,mas sei que são muito fraquinhos ai isso são. Acompnho sempre que posso o Elvas pela net e vou falando com amigos que me informam sobre o ELVAS, sei que a situação nao esta fácil, conseguir a manutenção mas eu aproveito este espaço para desejar um grande abraço ao plantel do elvas no qual tenho muitas pessoas amigas e deixar um abraço de esperança para o resto da temporada que falta.

    ResponderEliminar