quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mañas abandona "O Elvas"


A fonte não é oficial mas segundo o site zerozero.pt o jogador de 31 anos Manolo Mañas abandonou esta semana a equipa azul e oiro. Se esta saída se confirmar será a 13ª saída do clube azul e oiro que luta pela permanência no Campeonato Nacional de Seniores.

Mañas chegou ao clube na também época complicada de 2011/2012 sendo um dos poucos espanhóis que permaneceram no clube depois de vários problemas com a direcção do clube na altura.

Na época passada Mañas afirmou-se na equipa tendo sido um dos melhores marcadores da equipa azul e oiro e do Campeonato Distrital.

Nesta época jogou 22 jogos mas nunca se conseguiu impor tanto com Emanuel Baleizão como agora com Jorge Vicente.

Como já referimos acima a noticia não é oficial, mas dado que esta época a fonte têm sempre sido fiável, decidimos colocar esta informação, no entanto só se saberá se é verdade ou não quando o clube comunicar o sucedido no seu site oficial a dar as devidas explicações aos sócios e adeptos do O Elvas Clube Alentejano de Desportos.

35 comentários:

  1. Mais outra...
    Como tenho dito aqui, para se enumerar os erros cometidos desde Agosto era necessário um livro bem grande.

    ResponderEliminar
  2. Se isto for verdade é mais um que abandona este barco que começou logo no início da temporada afundado, ainda tentaram recuperá-lo mas voltaram-no a afundar outra vez. Estamos a 11 dias de uma Assembleia Geral onde se irá votar para a nova direcção está na altura da malta jovem e ambiciosa que goste do Elvas saia e dê a cara. Se não for possível ou mesmo não existir esta malta nova só vejo uma solução, Comendador Rondão que faça uma lista e se candidate e de uma vez por todas iríamos ter uma direcção como deve ser. Não podemos ter de 2 em 2 anos uma direcção que chega sobe a equipa do distrital e depois no Nacional não se saiba mexer. É a triste sina do Elvas nos últimos anos, veja-se esta direcção chegou mostrou ambição montou uma equipa de luxo no distrital e vencemos praticamente não houve nenhum tipo de critica. Chega-se ao Nacional é este descalabro total que tem sido desde o inicio da época com saídas e entradas de jogadores. Para continuarmos assim custa dizer isto mas mais vale acabar com o futebol seniores, anda-se a gastar dinheiro dos contribuintes no futebol que acaba por não dar frutos podendo esse dinheiro ser utilizado para ajudar pequenas e médias empresas a dar postos de trabalhos aos elvenses que tanto necessitam.

    ResponderEliminar
  3. Era o último da armada espanhola que este ano não teve sorte quase sempre lesionado e por vezes não era opção do técnico, mas agora pergunto eu se o Mané se lesionar ou tiver um castigo não há ponta de lança nas 7 jornadas que faltam isto vai ser uma carga de trabalhos pois se assim já marcávamos poucos golos agora só com um ponta de lança ainda pior. Os 6 espanhóis que o Elvas teve ultimamente nunca foram compreendidos e tinham qualidade só que nunca foram bem aproveitados e mal amados pelos adeptos, o futebol tem destas coisas, o Benfica, o Sporting e o Porto têm muitos sul americanos mas os adeptos gostam deles, mas aqui com os espanhóis não foi assim embora o Mañas nunca fosse mal tratado pelos adeptos.

    ResponderEliminar
  4. Grande Manolo foi um prazer jogar contigo, grande jogador e enorme pessoa. O Elvas fica mais pobre.
    Espero que para o ano continues a jogar no distrital de Portalegre.
    Vai acompanhando o Elvas, que é o nosso clube.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Valia mais ter continuado até ao fim do campeonato e depois abandonava porque ainda fazia falta nas segundas partes dos jogos a não ser que tenha alguma lesão mais grave e já não possa jogar futebol

    ResponderEliminar
  6. O que é estranho é a direção não dizer nada aos sócios e manter este silêncio como se nada tivesse acontecido ou não sabem como explicar este abandono

    ResponderEliminar
  7. Queremos o Rondão de Almeida à presidência do Elvas para termos um clube muito mais forte e não andar no sobe e dexe

    ResponderEliminar
  8. Mas o Rondão já manda. Muitas das decisões desta época foram tomadas por ele, chamando a Direção para assim fazer.

    ResponderEliminar
  9. Quem é verdadeiro adepto dum clube, sabe que na historia e vida desse clube entram e saiem jogadores, é essa mesmo rotação de entradas e saidas, que mantém a historia viva dos clubes. O nosso O ELVAS CAD, ja teve de tudo um pouco desde a 1ª. divisão aos distritais. O que se pode concluir é que independentemente de entradas e saidas tudo acenta em resultados domingo após domingo, e é nesta base que assenta a satisfação de tecnicos, jogadores, direcções, adeptos, adversarios, arbitros, etc.
    Meus amigos isto é futebol. .
    Agora aqueles que gostem verdadeiramente deste pequeno mas grande clube, terão que perceber o quanto importante é a sua participação activa na vida do clube.
    Obrigado Manolo Mañas, penso teres sido um bom exemplo do que acabo de dizer.
    Sorte para o teu futuro pessoal e desportivo.
    VIVA O ELVAS CAD. O MAIOR DO ALENTEJO
    Adepto elvense radicado em Lisboa, que sente fora da sua terra o verdadeiro peso que ainda tem este clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que é normal saídas e entradas de jogadores num clube de futebol. O que não é normal é numa época desportiva saírem 13ª jogadores de um plantel. Num clube bem organizado só sairia jogadores nas fases de transferências e também só entravam nessa fase. Aliás para dar mais competitividade ao Campeonato acho que as transferências só poderiam ser feitas como nos campeonatos profissionais pois não tem lógica nenhuma andar com esta entrada e saída de jogadores.

      Eliminar
  10. Os atletas vão saíndo porque não se identificam com a política desportiva e sentem-se enganados, só isso. Não vale a pena andarmos a dizer o contrário, porque esta é a realidade.

    ResponderEliminar
  11. Isso é tudo muito bonito, mas então quer dizer que estes jogadores assim saltam-lhe a tampa e vão-se embora quando bem lhes apetece. Então quer dizer que se os jogadores quando é o clube a mandá-los embora pedem tudo e mais alguma coisa, quando é ao contrário o clube também tem o direito de pedir uma indemnização ao jogador. Não sabemos se foi o clube que dispensou o Mañas, se foi o Mañas que abandonou o clube ou se foi decisão dos 2 mas o que é certo é que mesmo sem jogar regularmente o Mañas fazia falta à equipa. Acho que a partir que o Campeonato seja Nacional os contratos deveriam ser semi-amadores ou seja têm que haver contratos assinados com duração e com cláusulas. Isto para proteger o jogador e para proteger o clube. Assim é impossível existir estabilidade na equipa e nenhum treinador consegue trabalhar. Agora a dúvida no ar a direcção vai buscar algum jogador para colmatar esta saída? É que só temos 1 avançado centro neste momento e até agora 0 golos marcados e a demonstrar que a área não é o seu espaço preferido.

    ResponderEliminar
  12. O principal dado é que os jogadores sentem-se enganados porque o ano passado eram os melhores, que deram títulos e este ano não valem nada e são encostados e apelidados de "fracos" quando no lugar deles jogam jogadores bem piores e a receberem muito mais. Ficando o treinador na próxima época, estou curioso para saber quem da região vai ficar no clube. E se for no distrital aí vai ser mais grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores se tiverem cabecinha sabem perfeitamente que o futebol é assim mesmo. Tantos jogadores a nível profissional que em x clubes eram ídolos e foram depois para outros e passaram a autênticos flops, quantos casos assim? Imensos. Todos nós adeptos e sócios vimos que esta equipa não dava para o Nacional, só a direcção é que entendeu vender a ilusão aos jogadores e a alguns sócios e adeptos mais sonhadores que se iria "fazer história" ao ter uma a equipa de distrital e de tostões vingar no Nacional. Se o senhor é algum ex-atleta ou pratica futebol terá a noção do que estou a dizer se não tem deveria de ter pois por mais que numa equipa exista 3 ou 4 jogadores para o Nacional se os outros não dão nenhum treinador fará milagres. Para finalizar se descer-mos vou querer de uma vez por todas que se faça uma equipa a pensar na época seguinte, ou seja, não vale a pena montarmos uma equipa de distrital para depois na época seguinte montarmos uma de Nacional. Temos de apostar logo numa equipa de Nacional para depois para o ano que subirmos manter a maioria desses jogadores e atacar-mos a época com uma equipa consolidada. Este tem sido o mal do Elvas, estamos na distrital andamos a jogar com a maioria de jogadores da distrital depois quer-se subir e tem que se refazer todo o plantel, isto não dá nenhum tipo de estabilidade. Mas lá está vamos ver quem se candidata agora para as eleições, se for Rondão de Almeida vamos com certeza ter equipas muito fortes nas próximas épocas se forem mais do mesmo bem que podemos andar assim... Sobe e desce...

      Eliminar
  13. As inscrições em provas nacionais acabaram dia 28 de Fevereiro. Agora os únicos reforços só podem ser juniores do clube.

    ResponderEliminar
  14. É bom que se diga que o elvas com o plantel à distrital teve sempre em lugares de manutenção. Chegou inclusive ao 4o lugar no campeonato.

    ResponderEliminar
  15. Também é bom que se diga que isso foi sorte e porque o Sporting Ideal e SC Praiense estavam a jogar mal. É verdade que a sorte também conta mas a partir de um certo momento a equipa do distrital já não conseguia fazer nada. Neste momento temos jogadores mais caros é verdade e continuamos a perder, mas a equipa já dá luta e discute o resultado até ao fim aqui está a diferença. Já o disse há mais tempo e volto a dizer o erro desta direcção foi não trazer jogadores de qualidade no início da época. Nos inícios das épocas desportivas existe mais mão de obra disponível, mais barata e mais motivada, é que a diferença de ir para um clube que está a 0 empatado com os outros para vir para um clube que está a lutar para não descer pesa muito na decisão de um jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama lhe sorte, chama. O plantel do início da época tendo um bom central e um bom lateral direito, mantinha nesta divisao a brincar, e a baixo custo. Agora trocar Jorginhos e Cordeiros por Hemilianos, Greggs e Cardosos, mais caros, profissionais e de rendimento muito menor, não se pode esperar manter. Mas o treinador é muito desta gente não render. É que a vida deles é isto. No fim, quem marcam os golos é sempre o carapinha e o lourinho.

      Eliminar
    2. Então como é que explica que com o mesmo treinador e a mesma equipa de um momento para o outro começámos a levar goleadas e a jogar pessimamente? É que a antiga equipa ainda esteve lá muito tempo não foram apenas 7 jogos! Aliás a equipa dos únicos jogos bem conseguidos foi contra o Loures que não merecíamos ter empatado. Mas cada um com a sua. Olhe trocava o Cordeiro por 1000 Cardosos mesmo que não jogassem nada preferia ter 1000 Carodosos do que ter 1 Cordeiro que cuspiu no prato que comeu e ainda andou a ofender os adeptos do clube e o próprio clube e está aqui gravado basta procurar. O Gregg está a subir de forma fez um grande jogo a semana passada, Cardo idem aspas o Hemiliano tem potência só um cego ou uma pessoa que não percebe nada de futebol é que não vê isso, esteve quase meia época parado é normal que ainda se esteja a ganhar ritmo. Acho estranho estar aqui você a falar mas não diz por exemplo que o Largueiras só anda a fazer asneiras no campo, porque será? Por ser seu amigo? Já vimos que você é um dos antigos jogadores do Elvas por isso é normal que esteja ressabiado.

      Eliminar
    3. Claro que as pessoas da terra elogiam e defendem os seus próprios jogadores! Mesmo que os de fora joguem bem... e alguns já demonstraram que estão a evoluir e mesmo a jogar bem, alguns Elvenses não dão o braço a torcer. No desporto e como em tudo na vida, devemos ser sinceros e falar verdade sempre. Quanto aos grandes ordenados que "eles" vieram ganhar, so poderia falar de um... não o faço porque não devo. Mas acho que só num país como o nosso, acontece um jogador ganhar aquilo que está a ganhar... Fico sempre indignada quando oiço aqui alguém mencionar que os jogadores que entraram recentemente estão a ganhar "fortunas". So poderia falar do caso que conheço e me toca na pele, mas como disse atrás neste momento não o faço, talvez um dia...
      Boa sorte a todos os jogadores para o jogo de amanhã, tenho estado presente sempre em Elvas e nos jogos de Lisboa, amanhã não poderei lá estar, mas que ganhem.

      Eliminar
  16. Agora também não interessa estar a chorar sobre o leite derramado, temos de ganhar amanhã, esperar que o Sporting Ideal perca com o Operário e na próxima semana ir lá vencer e passarmos para a zona de playoff. Ainda estamos na luta e temos de acreditar depois dia 14 iremos discutir estes problemas longe dos olhares dos jogadores.

    ResponderEliminar
  17. Não vale de nada falar agora em eleições pois o que interessa é que o Elvas se salve e fique no CNS e depois já se pode resolver as outras questões como a nova direção e os assuntos dos melhoramentos da sede do clube etc. É preciso que amanhã os sócios estejam presentes no estádio e apoiar a equipa porque ainda é possível a manutenção.

    ResponderEliminar
  18. Você anda desatento! Desta segunda a 1 semana haverão eleições no clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou desatento mas antes das eleições (14 de Abril) o Elvas tem jogos importantes para resolver e é a equipa que marca os golos não é a direção portanto o que é mais importante neste momento são os pontos

      Eliminar
    2. Mas vá lá você dizer isso aos jogadores. As eleições neste momento desorganizam totalmente a equipa. Por alguma razão esta direcção está a acelerar o fim do seu mandato, será não ter dinheiro para pagar os salários? Será que querem fugir a promessas que fizeram aos jogadores? Alguma coisa de estranha se passa e vejo pouco sócio a perguntar isto.

      Eliminar
    3. Se participassem mais na vida do clube e não nos blogs, ficariam a saber que esta direção mesmo que sejam eleitos os novos diretores apenas tomam posse após o cns. Quanto aos salários estão em dia, e, mais muitos milhares de euros de dividas deixadas pela direção anterior também foram pagas, apenas dou o exemplo da divida da FPF que atingia a barbaridade de cerca de 12.000 euros. Felizmente e graças a Deus que tivemos esta direção, porque se continuasse como estávamos em 2012 já tinham encerrado as portas. Portanto estejam tranquilos que nem foge ás suas responsabilidade IRÃO ATÉ Á ULTIMA JORNADA.

      Eliminar
    4. Olhe marcassem vocês as Assembleias para dias que as pessoas que estão fora da cidade de Elvas a trabalhar pudessem ir para saber. Ou então que existisse mais comunicação por parte da direcção. Já agora expliquem lá porque o Mañas saiu? Nem direito teve a uma nota de esclarecimento para com os associados é menos que os outros? Porque enganaram os jogadores ao dizerem que não tinham dinheiro para lhes aumentar o ordenado e agora estão a pagar o dobro ou o triplo? Vocês são sem dúvidas os maiores da aldeia. Devem ser uns Vales de Azevedos à Elvas... Muito arrogantes que vocês são que até mandaram a única pessoa que tinha consciência que para atacar a época era preciso se investir e nem se deram ao trabalho de informar os sócios, só para os que lhes convém...

      Eliminar
  19. Este árbitro para o jogo contra o Fófó foi o que nos marcou um penalti a favor do Ideal e que deu o empate pois facilmente aqui em casa nos marcam penaltis quer sejam árbitros do Alentejo quer sejam de outras regiões eles o que não querem é o Elvas nos campeonatos nacionais e ainda no domingo passado tivemos um penalti escandaloso que o árbitro não quis ver contra o 1ºDezembro e são estes pormenores que vão cavando a nossa sepultura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também foi o arbitro que nos marcou um penalty a nosso favor no mesmo jogo.

      Eliminar
    2. E? O nosso penalti é claríssimo já o deles deixa algumas dúvidas pelo que me recordo, posso estar enganado. A questão a meu ver é que andamos constantemente a ter árbitros de Évora, não existem árbitros de outro lado? É que por serem do Alentejo ainda nos fazem mais mal do que bem, porque ficam condicionados ao marcar lances que nos possam beneficiar com receio de serem excluídos dos campeonatos nacionais. Isto é real e a direcção nunca tomou uma posição neste aspecto.

      Eliminar
  20. Pela historia que o nosso clube tem e já por varias vezes assim aconteceu, não será com jogadores ressabiados que este clube irá a algum lado. Não nos devemos esquecer que houve um periodo em que iamos disfarçando a coisa, ou seja durante o periodo em pudemos contar com a ajuda de alguns dos Vidigais, Serenos e com ajuda de outros quase elvenses como Firmino e Juanito, fomos tendo capacidade para disputar provas nacionais. E sabem porquê?
    Porque sabiam e eram bons jogadores, qua a juntar a outros de bom nivel como Mauro, Pedro Silva, Eloi, Glaedson. etc.... conseguiamos disfarçar e ir obtendo bons resulatdos.
    O que avcontece a que a partir do momento que passamos a ter uma dificuldade enorme e pagar a jogadores de fora, que nos troxessem alguam qualidade, tudo começou a entrar no reino da desordem. Toda agente começou a achar que tinha qualidade para repreentar O Elvas, cad.
    Dos ultimos anos da nossa região (não só de Elvas), tirando aqueles já deram provas e partiram para outros voos, contam-se por uma mão os jogadores com nivel para representar o nosso clube, e já passaram muitos pelo clube.
    Creio que os nome que descrevo serão no meu ponto de vista, talvez os unocos com capacidade para campeonatos nacionais:
    J. Carapinha, J.Cordeiro; Eduardo, L.Carapinha; Lourinho, Jorginho.
    Tudo o resto terão que ter humildade de perceber, que jogando um distrital como o de Portalegre nada tem que ver com provas tão exigentes com este actual CNS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo aqui é que está! Da lisa de jogadores concordo com todos, mas o Eduardo neste momento já acabou para estas andanças e mesmo que ainda estivesse em forma não me esqueço as várias atitudes que ele teve para com o clube. João Cordeiro sem dúvida um bom jogador mas a sua cabecinha teria de crescer pois tem atitudes me miúdo. Os outros sem dúvida nenhuma, tanto que lá estão sem ser o Jorginho.

      Eliminar
    2. Com os jogadores que mencionou apenas um tinha qualidades para jogar noutros campeonatos que é o L.Carapinha. Quanto ao J.Carapinha uma vez que não é utilizado portanto nada poderei dizer, os outros nem para o distrital , uns porque a idade não perdoa e outros porque sempre tiveram atitudes menos dignas para com o clube. Quanto aos bons jogadores que menciona existiam porque havia dinheiro e trabalho de amigos do clube como Manuelzinho da cerveja, Romualdo, Carreiras Sereno, Manuel Mendão, e. muitos outros que bastante ajudaram o clube, e, acrescento trabalhavam parao clube e não havia como existe hoje dinheiro de subsidios.
      c

      Eliminar
    3. Depreendo das suas palavras que O Elvas CAD. está refem de subsidios da CME.
      O nosso clube tem que apostar num projecto nacional e não só regional ou local, porque dessa forma encaixa no tipo de projectos de outras associações culturais e desportivas do concelho.
      Logo conclue-se que neste momento estamos ao nivel de todas as outras colectividades e associações, faltando sem qualquer dúvida criar sinergias entre CME, O Elvas Cad, e todas as outras associações da cidade e concelho, para tornar o ELVAS CAD, um verdadeirop embaixador de toda a nossa organização associativa da cidade e concelho, sendo para isso também necessario uma direcçaõ com muita dinamica e tentar sensibilizar a grande parte dos amigos, simpatizantes e adeptos do clube, a participarem activamente neste grande projecto nacional.
      É verdade que grandes amigos do clube o ajudaram a crescer, mas também não é menos verdade, que a cidade estava empenahda em apoiar o nosso Elvas.
      Aqueles que conhecem recordam-se das celebres tardes no nosso estadio, em qualquer adversario nos respeitava, também se lembraram para além dos já falados, 2 outros que me parecem ter sido em parte os que mais fizeram para que os elvenses se envolvem-se em torno do nosso clube, falo-vos do Sr. Cortes nas celebres deslocações a Alvalade e Luz com a "Chama Elvense" e a Mangualde com 7 carruagens em comboio, ainda temos outros como Julio Padeiro (organizava excursões para onde o clube fosse), João Mantas 8festas, eventos e fundos), Joõa Brioso (divulgação e apoios), enfim tanat gente que fez crescer este grande clube.
      Não esquecer que temos uma filial em Bruxelas.
      Enfim se quizermos voltar a dar visibilidade ao noso O ELVAS CAD, temos que todod remar para o mesmo lado, e esquecer nuclyeos e casa doutrso clubes que nada mais fazem que dividir.
      Talvez o 1º passo fosse tentar activar, se é que ainda existe, o Coselho azul e Oiro.
      Depois uma boa comissão, para trabalhar imagem da marca O ELVAS CAD. (porque ainda temso essa hipotese).
      Esta é a hmilçde opinião de um elvense a vier fora da sua terra natal, mas acompanha a vida do clube, e quem tem como referencia sobre esta reflexão, todas as opiniões de muitos não elvenses, mas que reconhecem no ELVAS CAD, um verdadeiro embaixador não só da cidade como do Alentejo.
      FORÇA ELVAS, um clube, uma cidade, uma região.

      Eliminar
    4. Das pessoas que citou só conheço 1 que é o SR. Brioso e depois de ver certas acções desse senhor para com O Elvas actual levou-me a pensar como é que uma pessoa que no passado foi director e um dinamizador do clube hoje demonstra nojo pelo clube? Que mudança radical sofreu o clube para as pessoas se terem afastado dele? Se os Elvenses apoiavam assim tanto o clube porque é que hoje não o fazem? Não me parece que seja por andarmos cá em baixo pois quando uma pessoa gosta realmente de uma coisa não a abandona assim sem mais nem menos.

      Eliminar