terça-feira, 1 de abril de 2014

Assembleia Geral no dia 14 de abril

"O ELVAS" CLUBE ALENTEJANO DE DESPORTOS

CONVOCATÓRIA

Usando a faculdade que me confere o artigo 47º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Ordinária deste Clube, na Sede Social, para o dia 14 de Abril de 2014 (2ª feira), pelas 20H30, com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

1º Leitura, discussão e votação da acta da reunião anterior;

2ºApresentação, e aprovação do Relatório de Contas e parecer do Conselho Fiscal do ano de 2013;

3º Eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2014/2015;

4º Tratar de outros assuntos de interesse para a vida do clube.

Nota: Se à hora marcada não estiver presente o número legal de associados, a Assembleia Geral funcionará meia hora mais tarde, com qualquer número de sócios, de harmonia com o artigo 46º dos Estatutos.



10 comentários:

  1. Mais uma Assembleia marcada para uma segunda feira! Felizmente estou de férias nessa semana e vou poder ir à Assembleia. Já agora deixo aqui a pergunta no ar... A direcção irá-se recandidatar ou nesta Assembleia é que se apresentarão listas para irmos a votos? Desculpem mas é a primeira vez que vou participar activamente nas eleições dos órgãos sociais do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza absoluta que esta direção não se vai recandidatar. As listas serão apresentadas ao Presidente da Assembleia com antecedência para que se possam elaborar listas bem como confirmar que as mesmas se encontram legais com os estatutos do clube.

      Eliminar
    2. Sendo assim não seria mais benéfico esperar até ao fim do campeonato para se fazer as eleições? Imaginemos que a direcção não se recandidata e não aparece ninguém isto irá causar problemas directivos que afectará a equipa técnica e atletas. Mas vamos então aguardar esperemos que apareçam pessoas novas com vontade de trabalhar e revitalizar o clube.

      Eliminar
  2. Não venham para o blog falar em anonimo falem nas assembleias... pois à segunda-feira é dificil

    ResponderEliminar
  3. A incompetência continua, se não houver novas listas, e se a actual direcção não se recandidatar, é um mau sinal para a equipa !!!
    Não percebo o porquê de não se aguardar pelo final da temporada, e então tratar destes assuntos.

    ResponderEliminar
  4. Normalmente a direção que está vai continuar até ser eleta a nova direção, por isso estou convencido que desta vez vai suceder o mesmo e teremos direção até ao final da época. Espero que seja assim.

    ResponderEliminar
  5. Correcto mas lembro-me que na altura do Eurico esperou-se pelo fim do campeonato para tratar destas coisas. Está-me a parecer que a direcção já deitou a toalha ao chão e quer o máximo possível sair de cena para não ser criticada forte e feio em Maio caso a equipa não consiga a manutenção. Mas isto agora pode ter muitos motivos.

    ResponderEliminar
  6. Penso que para a eleição dos corpos sociais se deveria fazer-se com uma mesa de voto, constituida para o efeito. Ou seja determinava-se uma hora de abertura e fecho da votação que concluiria mais tarde com a contagem, já na mesa da assembleia geral. Daria mais possibilidade de participação, dos sócios, no acto eleitoral, visto que alguns poderão não estar presentes na assembleia.
    Isto sim representava dar oportunidade a todos de se envolverem na votação dos corpos sociais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas isso seria se tivéssemos um clube bem estruturado e semi-profissional. O que se vai passar nessa Assembleia será o seguinte:

      Aprova-se os pontos que necessitam de aprovação depois passasse para as eleições se existir alguém com uma lista já feita tudo feliz da vida vota-se e ficamos assim, nem é dado a conhecer aos sócios a ideia que as pessoas tem para o clube nem nada pois simplesmente só se apresentará uma lista e os sócios com medo que mais ninguém queira vota e tá a andar... Outra possibilidade que é a que se tem verificado mais vezes é não existir ainda nenhuma lista pois a direcção não vai informar se recandidata ou não levando a que ninguém se mexe e lá para Maio então se fará outra Assembleia para ver se aparece alguém! Isto tudo acontece porque os estatutos do clube das 2 uma ou estão numa rebaldaria total ou a mesa da Assembleia não os cumpre. Outra coisa todos os sócios deveriam na altura da sua inscrição receber por parte da direcção os estatutos do clube pois é importante sabe-los mas nada disso acontece. Pode vir agora a direcção aqui dizer que os estatutos estão na secretaria e se algum sócio os quiser ir ler é só pedir mas pessoalmente mesmo querendo um dia lê-los não o vou fazer pois em Elvas ainda acredito naquele estigma do que se tens uma ideia do contra ficas logo marcado, daí me expressar como anónimo.

      Eliminar
    2. Minha Nossa Senhora como é possivel que em pleno século XXI se faça um comentário destes " NÃO VAI PEDIR OS ESTATUTOS PARA LER PORQUE ACREDITA NA PERSEGUIÇÃO". Pois se pensa assim a sua vida não o vai deixar ser feliz, estamos em liberdade por enquanto, e, como tal tem todo o direito como sócio de ler e mesmo copiar os estatutos, porque embora tenham 67 anos são esses mesmos estatutos que regem o clube,e, posso acrescentar que nunca se cumpriu com aquilo que está escrito na considerada Biblia do clube, é que num dos seus capitulos reza que quando da admissão de sócio lhe seja entregue uma cópia dos estatutos. Portanto, lhe digo para terminar não tenha medo de dar a cara, porque se gosta do clube nada se tem a temer.

      Eliminar