segunda-feira, 10 de março de 2014

Análise do Jogo Casa Pia vs "O Elvas"



Resultado excelente em que estiveram presentes o fator sorte, a humildade e muito empenho e sacrifício. Na primeira parte o Elvas nunca se entendeu nas marcações dos avançados lisboetas, o que já é habitual quando surgem adversários que trocam muito bem a bola do meio campo para a frente e esta equipa do Casa Pia apresenta um futebol vistoso e bonito, de toque de bola fácil e de primeira em grande circulação quase ao estilo “tiki taka” do poderoso Barcelona e só pecou na finalização.

Na segunda parte, Jorge Vicente fez algumas correções relacionadas com a forma de defender e o Elvas passou a bloquear com naturalidade as ofensivas da equipa de José Viriato, defendendo de forma simples e não complicando na hora de colocar a bola longe de Rafael e do quarteto defensivo que nesta segunda parte esteve assertivo, com destaque para Braima que não dando nas vistas foi sempre intercetando os lances de ataque organizado do Casa Pia que através dos inúmeros cruzamentos ia tentando chegar à baliza de Rafael.


Os minutos passavam e o Elvas ia enervando o adversário até que no minuto 69 numa das poucas transições rápidas Luís Carapinha converte o único golo deste jogo e a partir daí o Casa Pia ficaria ainda mais nervoso e começou por fazer jogo direto, facto que facilitou a defensiva alentejana principalmente no jogo aéreo. Nos últimos minutos o Elvas sentia-se mais confiante e acreditou que era possível amealhar os 3 pontos e foi equilibrando o jogo até chegar o seu término.


Depois deste brilhante resultado e da vitória do Praiense sobre o Sporting Ideal, o campeonato está cada vez mais igualado, até mesmo em relação ao 4º classificado Sintrense que já só tem mais 5 pontos que nós e faltando ainda muitos jogos e a atual tabela classificativa, inesperada para muita gente, vai com certeza, inquietar o 3º e 2º classificados, portanto, muita coisa pode acontecer até fim. 


No próximo domingo teremos mais um adversário complicado, o Operário, que também se reforçou neste mercado de inverno, iremos certamente à procura da quarta vitória nesta 2ª fase, rumo à manutenção.


15 comentários:

  1. Ninguém acreditava nesta reviravolta do Elvas na classificação depois de estar morto clinicamente ressuscitou e graças à sabedoria de um treinador que soube trazer reforços e equilibrar esta equipa e se não fosse assim estaríamos agora a ser goleados por toda a gente e já estaríamos com os dois pés no distrital. Obrigado Jorge Vicente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém acreditava porque em Elvas as pessoas vivem com os males dos outros. Basta ver a quantidade de comentários neste blog, quando a equipa está bem aparecem poucas pessoas para reconhecer o bom trabalho e dar os parabéns à equipa, quando a equipa está mal vem logo um data de velhos do restelo disparar o seu veneno para todo o lado. Assim é as pessoas de Elvas.

      Eliminar
    2. Realmente é uma coisa estranhíssima.
      Quando a equipa está mal as pessoas criticam.
      Quando a equipa está bem as pessoas não criticam.

      Eliminar
    3. então mas isso é bom... é normal que quando as coisas correm mal as pessoas se manifestem e se preocupem, mal era de nos se assim não fosse. nesta segunda fase as coisas estão a correr melhor e por isso há mais calma e mais tranquilidade. mais paz, isso é optimo para o clube e para o balneário. não sei qual é o seu problema

      Eliminar
  2. O meu problema é que as mesmas pessoas que só sabem criticar e ás vezes ofender não sabem agora demonstrar apoio à equipa ou seja essas pessoas estão-se tudo menos a preocupar com o clube só querem é aproveitar o mal deste para descarregar as suas frustrações. Este é o meu problema e devia ser o seu, pois só demonstra que muitas das pessoas que aqui vem comentar nas derrotas querem tudo menos o bem do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, aqui não se trata de frustações nenhumas e toda a gente aqui quer o bem do clube.
      Isso não invalida que não se critiquem coisas que estão mal e à vista de todos.
      Os bons resultados das últimas jornadas não apagam o mal que se tratou o clube e a equipa até aqui, não apaga as más opções nos séniores, não apaga que a sede esteja abandonada e não apaga que se gaste mais de metade do orçamento na formação.

      Eliminar
    2. Ai não se trata de frustrações? O mundo vive de opções, umas más que fazem empresas de topo ruir e manda milhares de empregados para o desemprego e outras boas que fazem o contrário, todos nós temos de tomar decisões no nosso dia a dia umas acertamos outras erramos, esta direcção sem nenhum tipo de experiência teve o sonho que com um plantel composto por jogadores da zona e de baixo custo seria possível fazer figura no campeonato coisa que depois viu-se o que aconteceu, entretanto apostaram num treinador que já tinha tido sucesso com O Elvas e deram-lhe o que este pediu os resultados começam agora a aparecer. Como adepto e sócio partilho da mesma frustração que o senhor mas agora tenho de dar os parabéns à direcção por terem sido humildes, reconheceram o erro e fizeram tudo para o remediar. Quanto à formação é normal que se gaste mais do que nos seniores, afinal temos 2 equipas nos nacionais e estes jovens são o futuro do Elvas, coisa que à meia dúzia de anos não poderíamos ter essa esperança devido à negligência que dava à formação. Quanto à sede eu também partilho o seu desagrado mas tenho noção que as dívidas que foram herdadas das antigas direcções mais a divida do Cirilo que apareceu levou a que alguma ideia ou pretensão de fazer obras a sério na sede caíram por terra. Para finalizar temos de ter a noção que o clube vive com a calculadora na mão e sempre a pagar dividas e acumular outras, sem ser com uma ajuda da CME que restaure a sede como fez com Os Elvenses e outras sedes desportivas no Concelho de Elvas irá ser difícil a esta ou outra direcção fazer alguma coisa porque ou se tem uma equipa no Nacional e dispendiosa ou então tem-se que fazer uma travessia no deserto no distrital e tentar pagar as dividias, fazer os restauros necessários e depois então atacar com tudo o Nacional de Seniores. Esta é a minha opinião, você e outros podem ter a vossa que é legitima.

      Eliminar
  3. Os comentários nos blogue não podem afetar o rendimento da equipa!
    Em frente, Elvas!
    Jorge Vicente, técnicos, jogadores e dirigentes - todos unidos!
    No fim, se assegurarmos o campeonato nacional, até os que têm dito mal vêm aqui dizer bem.
    É a vidinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, mas afectam o rendimento da equipa pois a maioria dos jogadores tem acesso a ele, tanto que já aqui falaram familiares dos mesmos e em algumas situações acredito que os próprios. A grande questão que a mim me está a fazer comichão é ver os hipócritas que aqui andam que só aparecem quando levamos cabazadas ou estamos n jogos sem ganhar. Estes sim deviam agora ganhar algum pingo de juízo e fazer dar os parabéns a estes atletas que estão a dar tudo por tudo por este clube, coisa que alguns que cá andaram a algum tempo pareciam que estavam a fazer um frete! É que vai ver se quando aparecer a primeira derrota não vão vir logo aqui dizer que não jogamos nada, etc... Agora quem se sinta incomodado que e acuse.

      Eliminar
  4. Parabens aos jogadorees e treinadore, grande vitoria na casa pia .
    Estive a ouvir na radio Elvas até ao ultimo minuto e foi muito emocionante belo relato como dantes amarrado ao radio.
    agora é tentar ganhar mais jogos. força elvinhas

    ResponderEliminar
  5. Vamos é mobilizar o pessoal para ir ao campo no domingo. TODOS somos poucos!

    ResponderEliminar
  6. Meus Senhores
    Quando vejo alguns alguns anonimos frustrados vir aqui dizer que a FORMAÇÃO gasta 50% do orçamento,fico preplexo com tanta ignoracia.Posso informar que na formaçãoexistem 200 miudos (pagantes) e pagam 5€ por mês x12 meses =12000€,logo esse dinheiro dava para toda a formação,mas sabem para onde vai uma grande parte desse dinheiro ???? SENIORES,por isso deixem de ser maniacos contra a Formação.VIVA O ELVAS - Domingo lá estaremos a apoiar

    ResponderEliminar
  7. Estão muito enganados só vinha muita gente ao estádio se tivessem ficado em primeiro com possibilidades de ir para a 2ª liga esta gente já não é a mesma o Elvas não tem praticamente sócios jovens e é preocupante e a grande maioria são muito velhos mas fiéis e esta juventude de Elvas já não quer nada com o Elvas e só se interessam pelos clubes de Lisboa e quando esses velhos morrerem o Elvas morre também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Elvas morre porque a cidade está a morrer.
      Não há sangue novo. Os jovens e bons vão-se embora,
      Não há massa crítica, não há economia. A morte avança a passos largos.

      Eliminar
  8. A Direção do Clube Alentejano de Desportos convida todos os associados, adeptos e simpatizantes a assistir gratuitamente ao importante jogo de domingo, dia 16 de março pelas 15:00 horas frente ao C.Operário D.
    Numa altura importantante da época, "O Elvas" CAD necessita de todo o apoio. No domingo todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal Domingos Patalino.

    ResponderEliminar