quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

“O Elvas” assegura três reforços e falta um quarto

Mané, Thomas Gregg e Rui Cardoso (na foto ao lado, da esquerda para a direita) são os três novos reforços de “O Elvas”, que já se apresentaram na noite desta quinta-feira, dia 2, às ordens do treinador Jorge Vicente, no Campo Patalino do Estádio Municipal.

O quarto reforço, um defesa central, não chegou para já, pois o Clube Alentejano de Desportos teve um acordo apalavrado, mas o jogador encontrou outro clube, nas últimas horas.

Mané é ponta-de-lança, tem 25 anos, 1,86 metros de altura e 80 quilos de peso, jogou no Oriental, Aljustrelense e Vasco da Gama da Vidigueira, tendo feito a primeira parte desta temporada no Lourinhanense.

Thomas Gregg é extremo esquerdo, tem 21 anos, fez a sua formação no Sporting e Swansea City e, no futebol sénior, jogou no Moura e Lourinhanense, nesta temporada. Tem 1,79 metros de altura e 66 quilos.

Rui Cardoso é defesa esquerdo, tem 19 anos, fez a formação no emblema lisboeta do Atlético, onde chegou a sénior e esteve esta meia época no plantel principal que disputa a II Liga. Tem 1,85 metros de altura e pesa 74 quilos.

No plantel de “O Elvas”, confirma-se o abandono de João Cordeiro para o Fronteirense, que se junta a mais seis saídas anteriores nos “azuis-e-ouro”: René, Marcial, Camilo, Jorginho, Aricson e Carlos Vaz. Leandro continua lesionado, com fratura de um osso da face.

O Clube Alentejano de Desportos é penúltimo com dez pontos e o próximo jogo é no dia 12, na receção ao Casa Pia, equipa que ocupa a terceira posição com 28 pontos e a lutar por um lugar que dá acesso a discutir a subida. IN:www.radioelvas.com

29 comentários:

  1. Esta aquisiçap do Valdemar Mane é de gritos mesmo, pois é muito fraquinho e não vai resolver os problemas na frente de ataque, quanto aos outros vamos aguardar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aguardar é verdade que o histórico do jogador não é muito animador mas pode ser que tenhamos sorte pelo menos 1 vez e ele aqui no Elvas marque golos. Tivemos foi muito azar no Danilson isso sim.

      Eliminar
    2. Vocês ainda não os viram jogar e já estão a dizer que são fracos. Então o que seria se o Elvas fizesse o que fez o FCPorto ao contratar o Quaresma que à 8 meses não joga e teve uma lesão grave no joelho. fala-se muito mas ainda não viram que é dificil agora em Janeiro contratar bons jogadores, porque já quase todos têm equipa e agora arranjar um bom central não é nada fácil e só quem está nas negociações é que sabe as dificuldade que são conseguir o jogador certo.

      Eliminar
    3. Essa é boa, então é preciso ver jogar? O que eu fiz foi ver o historial do jogador e por todos os clubes onde passou foi sempre suplente e poucos golos marcou e olhe que fui quase ao inicio da carreira do jogador. Sei perfeitamente que é complicado e foi o que se arranjou mas a verdade é que o Mané não dá grandes garantias. Pode e espero que me faça calar e "expluda" no Elvas. Quanto aos outros 2 atletas escola pelo menos têm vamos aguardar para ver se são mais valias.

      Eliminar
    4. Este ano o Mañas (ponta de lança do Elvas) em 15 jornadas jogou 14 e não marcou qualquer golo, então também concluímos que o avançado não dá garantias segundo o seu comentário, que foi ver o historial do Valdemar Mané. No futebol não podemos ver as coisas assim tão redondas.

      Eliminar
    5. Mas o Mañas é esta época este jogador tem sido a sua carreira toda! Esta é a diferença.

      Eliminar
  2. Videos dos três jogadores que estão agora ao serviço do clube:

    Mané: http://www.zerozero.pt/video.php?id=103694

    Thomas: http://www.youtube.com/watch?v=jwj-hWGfZzI

    Cardoso: http://videos.sapo.pt/evECcngOUakJUIUf4hLk

    ResponderEliminar
  3. Partindo do princípio que são bons, fica a faltar, no mínimo:
    um lateral, um central e um n.º 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu amigo isso assim era uma equipa inteira! Vai vir um defesa central já veio um lateral esquerdo quanto ao 10 de facto fazia-nos falta mas o dinheiro está escasso.

      Eliminar
  4. O agente que trouxe o Mané para O Elvas tem alguns jogadores sem clube nomeadamente jogadores que faziam parte do plantel do Fátima. Está lá um central que se chama Fabeta tem 25 anos e 1,89m. Se não pedisse muito dinheiro podia ser um bom reforço, já agora também se podia trazer o Flávio Ferreira também está sem clube devido aos problemas com o Fátima é representado pelo mesmo agente e é um médio ofensivo experiente pois tem 29 anos. Vamos aguardar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Danilson continua sem clube. Está fora do Moura e não sabemos o que se passou com a negociação com o Elvas. Esse Fabeta não era mau.

      Eliminar
    2. Contartem o Danilson e tente o regresso do Aricson.

      Eliminar
  5. E que tal este onze:
    Rafael

    Ricardinho Rosinha Danilson R.Cardoso

    Largueiras Galacho

    Carapinha Aricson Gregg

    Mané

    ResponderEliminar
  6. Mas o senhor está bem? O Danilson não vem para o Elvas e o Aricson está a ganhar muito mais dinheiro num emprego extra futebol do que O Elvas lhe podia dar. Mas vá sonhando hipoteticamente se isso fosse possível eu preferia o João Cordeiro ao Rosinha mas são gostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou bem. Provavelmente não, estando tão longe da minha terra e vendo a forma como tem sido tratado o pequeno mas grande CAD, e depois de tanto que já li nesse blog, sou obrigado a dizer coisas que provavelmente a alguns sabios do futebol, não servem.
      Viva O ELCAS CAD.

      Eliminar
    2. Mas quem é que disse que o Danilson ou o Aricson não servem? O que eu disse é que o Danilson foi para outros lados e o Aricson está em Faro a receber mais do que recebia no Elvas. Depois apenas dei a minha opinião que o João Carapinha para mim é melhor que o Rosinha. Ninguém aqui se armou em sábios do futebol.

      Eliminar
  7. Volto a colocar as questões:
    Porque está a sede do clube completamente abandonada?

    Porque é que o Elvas gasta mais com as equipas da formação do que com os séniores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem sempre a perguntar o mesmo até já irrita. Porque não se desloca até à sede do clube e pode ser que lá eles lhe respondam. Eles nunca lhe vão responder aqui.

      Eliminar
    2. O que o devia irritar não eram os comentários de um sócio preocupado com o seu clube... o que o devia irritar são os maus resultados da equipa e precisamente o facto da sede estar abandonada.

      Eliminar
    3. Irrita porque o senhor anda aqui a criticar mas não vai falar com as pessoas. Pessoas como você anda Portugal cheio só apontam defeitos mas ajudar está quieto. Existem dívidas para pagar como querem que se faça obras na sede? Foi à última Assembleia do Clube? Sabe existe um dívida a pagar ao Nuno Cirilo de quase 28 mil euros o que subiu e muito a dívida do clube? Depois a sede está como está porque as pessoas deixaram de lá ir. Eu não sou da direcção apenas sou um sócio informado que não percebe porque o senhor não se desloca lá e tira as dúvidas com eles. Eu próprio já lá fui e eles explicaram-me as coisas que eu queria saber. Por causa de pessoas como você é que Portugal está como está, preferem que as informações lhe caiam do céu em vez de as ir procurar. Ganhe juízo homem se é sócio do clube como diz faça alguma coisa pelo clube e por sí e desloque-se até à rua dos chilões ou então mande um email para o clube e pode ser que eles lhe respondam em privado.

      Eliminar
    4. Sabe porque é que irrita?
      Porque o comentário mexe com a sua competência enquanto director, presidente ou seja o que for no clube.
      Mas ainda bem que fala na dívida que é para esclarecermos uma situação:
      O Elvas sempre teve uma dívida. Era gigantesca com o presidente que veio de fora, diminuiu bastante com a direcção anterior e agora ainda diminuiu mais. Enquanto o Elvas teve essa dívida, a sede NUNCA esteve abandonada como está agora. Se vocês até despediram o continuo e a administrativa como queriam a sede de outra forma? Se vocês têm máquinas de jogar abandonadas com mais de 20 anos em plena sede como queriam que fosse de outra forma? Se vocês têm um bar e um restaurante horrível como é que queriam que fosse de outra forma? Que tem isto que ver com a dívida?
      Mas há mais. Há 4/5 anos o clube tinha uma dívida muito maior, tendo que se pagar a letra ao banco, à segurança social, etc. etc. e tinha-se uma boa equipa ao mesmo tempo que se diminuia a dívida! Isto com o mesmo apoio por parte da Câmara.
      Não se desculpem sempre com as mesmas coisas. Isso é só esconder os problemas e atirar areia para os olhos dos sócios.

      Eliminar
    5. Como sócio acho muito bem que se toque nos pontos sensíveis como este, no entanto como uma pessoa prática como sou só lhe tenho a dizer uma coisa, daqui a 5 meses vamos a eleições já que andam com tantas ideias e críticas façam uma lista e depois tomem as decisões lá dentro. A vida privada do clube é para se debater nas Assembleias e dentro de portas na sede não aqui nas redes sociais.

      Eliminar
    6. A típica resposta infantil do: "ai não gostas? então faz tu!"
      Quando uma direcção é eleita, ela é eleita para agir e trabalhar, não para mandar os sócios fazer aquilo que eles deveriam estar a fazer.

      Eliminar
  8. Começo a ficar preocupado com a demora na contratação do central para a equipa. Já estamos nos últimos dias de preparação para o jogo com o Casa Pia e assim torná-se complicado ao jogador adaptar-se à nova equipa e entrar de caras no 11 pois todos sabemos que a defesa é o elo mais fraco do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É escusado... a má gestão não muda para boa em duas ou três semanas...

      Eliminar
    2. O Elvas não tem má gestão, não tem é quem perceba de futebol a única pessoa que lá estava que percebia realmente daquilo era o Perdigão que os senhores do concelho fiscal fizeram de tudo para o mandarem embora pois o Perdigão sabia que com esta equipa não íamos lá e quando falou em dinheiro ui fizeram-lhe logo a cama. O Presidente é bom mas em números mas no que toca ao futebol não percebe puto e se não fosse o Carvão a tratar desta área ainda estávamos piores embora para mim não seja o homem indicado para isso.

      Eliminar
    3. O Carvão?????? Mas quem é o Carvão no futebol? Onde jugou esse senhor? O que percebe esse senhor de bola? Por favor....
      O clube deveria ter algume dentro desta direção que percebesse algo de futebol, não deveria ser uma feira de vaidades.

      Eliminar
    4. O Carvão jogou pelo O Elvas Clube Alentejano de Desportos no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, pode não ser grande expert mas no meio daquela gente é a pessoa que ainda percebe alguma coisa de futebol.

      Eliminar
  9. Eu acho que era mais importante terem tratado primeiro da contratação dos centrais porque não vale de nada marcar 2 e depois sofrer 3 porque com estes centrais é certa mais uma derrota contra o Casa Pia. E como disseram anteriormente aqui neste blog que tinham que ser rápidos a contratar porque senão o mercado esgotava-se e agora esta-se a verificar isso e os que restam são muito caros.

    ResponderEliminar