segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Análise do Jogo Loures vs "O Elvas"


Resultado pesado por aquilo que o Elvas fez em campo. As jogadas de estratégia do adversário e a inoperância atacante elvense ditaram o resultado dilatado a favor de um Loures que é de facto uma boa equipa, sem grandes estrelas, com destaque apenas para Adilson Cabral extremo rápido e habilidoso, mas uma equipa eficiente, que no momento certo resolve o jogo. 

De qualquer forma o Elvas foi uma equipa desinibida e perigosa que teve pelo menos quatro ocasiões importantes no jogo, que poderiam ter virado a tendência do jogo, se não fosse o fator psicológico estar a pesar nesta equipa, porque dez derrotas simultâneas, incomoda na realidade o desempenho da equipa principalmente nos momentos da finalização. 

A ocasião de André Canoa é inacreditável como se falha um golo estando completamente isolado perante o guarda-redes adversário. O Elvas precisa urgentemente de ganhar um jogo para adquirir alguns níveis de confiança, porque vê-se que começa a carburar o entrosamento entre os reforços e o restantes elementos da equipa, só falta afinar a finalização (níveis de confiança) e resolver o grave problema dos defesas centrais (cantos, livres, cruzamentos, etc.).

Até aos 19 minutos o Elvas tinha apresentado um sistema tático perfeito, bloqueando as linhas de passe do Loures e partindo para situações de ataque organizado e por vezes de transições rápidas, até que o bloco defensivo em jogada de estratégia do adversário sofre o primeiro golo, mas ainda na primeira parte o Elvas teve duas ocasiões para empatar o jogo, mas a falta de discernimento atacante provocou a não assertividade na baliza contrária. Na segunda parte mais duas ocasiões desperdiçadas e claro, quem não marca sofre.


Sofre um segundo golo também de bola parada (João Job), na sequência de um canto e o terceiro e último golo surge já com a equipa a alongar-se demasiado no campo e desguarnecer a retaguarda, sofrendo-o assim numa transição rápida por intermédio de Pedro Augusto. Resultado algo enganador que penaliza bastante a equipa alentejana que tem vindo a melhor a sua performance apesar da derrota, embora contra o primeiro classificado deste campeonato, mas terá que trabalhar muito mais para atingir os seus objetivos. Em relação às opções do técnico não entendi a não inclusão de Galacho e por que não a de João Carapinha, visto que era um jogo em casa do primeiro classificado, por isso teríamos que jogar com cautelas defensivas, mas ele é que trabalha com os jogadores semanalmente, está mais habilitado e é quem tem que tomar as decisões.


 No próximo jogo, um confronto com uma equipa do nosso campeonato da luta pela manutenção, o Sporting Ideal dos Açores que curiosamente é treinado pelo técnico Luís Roquete que já treinou o nosso Elvas e que tem feito alguma recuperação desta equipa açoriana. Veremos qual é a nossa capacidade perante este adversário que é teoricamente muito mais fraco que o Loures.

51 comentários:

  1. boas... como ouço aqui dizer que não há jogadores no nosso distrital que dariam grande ajuda ao elvas para no minimo a manutenção eu vou dizer alguns dos que vi jogar no ano passado e mt bem, talvez com estes ajudaria a mt esta equipa do elvas com os restantes que já cá estavam da epoca anterior, e só pessoal do distrito.

    guarda redes - sérgio (st amaro); luis romão (crato)
    defesas - gançalo (crato); marco valente (st amaro)
    medios - cristiano (gafetense); rixa (gafetense); pedro ramos (st amaro);
    avançados - joão farto (crato); josé galveias (st amaro); nuno cabeças (st amaro);

    crato; st amaro e gafetense sem duvida no ano passado juntamente com o elvas eram as melhores equipas, logo deveriam ir buscar jogadores a essas equipas.

    o resto era pessoal do ano passado da equipa do elvas, com algumas saidas como é claro. ficariam do pessoal deste ano que tá: luis, ricardinho, rui santos, marcial, cordeiro, luis carapinha, galacho, leandro, largueiras, canoa, aricson, mahaz, lourinho,
    de certeza absoluta que com estes elementos não estariam como estão e não tinham os gastos que estão a ter.
    abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. O seu comentário é de uma falta de conhecimento brutal. Esses jogadores que fala sem dúvida seriam mais valias para o clube e alguns foram até mesmo contactados mas os valores que pediam eram muito mais elevados que os que cá estão actualmente.

    ResponderEliminar
  3. Quem nao tem pano nao arma tendas. A verdade é que falta qualidade. No entanto ainda há tempo para a permanência. Quanto á direção,muita incompetência para mobilizar a massa associativa e empresas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só isso. A direcção pecou e muito quando não planeou a época desportiva como deve ser.

      Eliminar
  4. Agora não adianta criticar de quem foi a culpa da má gestão desportiva do início da época, o que interessa neste momento é resolverem o problema do defesa central para começarem a vencer jogos para terem esperança na manutenção e depois se a conseguirem, então preparar bem a época seguinte com este treinador porque é o mais indicado para o Elvas e a médio prazo reduzir o passivo do clube para mais tarde pensarem em outros objectivos, mas sempre depois da estabilidade económica e desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está, adianta e muito criticar a direcção pois existem muitos jogadores que com um treinador mais conhecido no meio e com uma estrutura directiva mais experiente poderiam estar cá e com um orçamente acessível. Agora neste mercado em vez de termos um defesa central a ganhar 500 euros, pedem 700 ou mais.

      Eliminar
    2. Mas para termos centrais da região que têm valor parecido aos que cá estão vale mais ficar só com estes, é que as pessoas não têm a noção do que são os plantéis do CNS que é muito superior a uma antiga 3ª divisão nacional. Não sabem do que falam e comparam jogadores que nos distritais andam a 90 e que no CNS têm que o fazer a 120.

      Eliminar
    3. Mas quem é que está a falar em jogadores do distrital? Pelos preços que falei de 500 a 700 euros com casa, água e alimentação paga pelo clube existem muitos jogadores bons a aceitarem esses valores. Claro que para nos reforçamos tem que ser com defesas centrais que sejam mais valias.

      Eliminar
  5. Andava um central brasileiro a treinar-se com a equipa o que se passou para não assinar? Pelo que me disseram era muito novo (19 anos) mas de resto não sei mais pormenores. Pelas palavras do presidente ontem no fim do jogo parece que um jogador já está em conversações mas está-se a demorar muito.

    ResponderEliminar
  6. Porque não apostar nos nossos vizinhos espanhóis? Sei que se gasta dinheiro no transfer mas se arranjar-mos um bom defesa aqui de badajoz pode ser que por 500 euros aceitem treinar e poupa-se na despesa da casa, alimentação etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do central espanhol já eu defendo à muito tempo porque realmente poupava-se na casa, na alimentação e no transporte é muito perto e por 500 € vinha um bom central, mas o grande problema é terem um agente desportivo espanhol que indicasse o jogar certo para aquilo que o Elvas precisa.

      Eliminar
    2. O próprio Mañas podia indicar um seu compatriota central de Badajoz.

      Eliminar
  7. Direcção abram os olhos! Vejam esta noticia: http://alentejoedesporto.blogspot.pt/2014/01/calipolense-reforcos-brasileiros-custo.html

    O Calipolense arranjou 4 jogadores brasileiros a custo zero! Podem ser jovens mas isso seria muito bom já alguém entrar em contacto com esse Ronaldo que trás os jogadores. Jogadores jovens, com alguma qualidade e com muita vontade de se tornarem profissionais podem ser uma boa fórmula para se tornarem em grandes jogadores. Porque é que em Elvas ninguém consegue arranjar "negócios" destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Ronaldo é empresário do Rafael e de certeza , teria jogadores de alto nivel e pouca idade como o guarda redes , pq não contactar ele ?

      Eliminar
  8. Isto não tem nada a ver mas o velhinho Glaedson ainda marca no distrital de Évora. Quem nos dera ter de novo um médio como o Glaedson nos bons tempos.

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver alguns comentarios que falam da hipotesse de contratar um central espanhol. Eu vou dar o nome dum central portugues mas com muito passado no futebol espanhol. É o "Ferreirinha", aquele defensa central que fez a sua formaçao no Campomaiorense e depois passou por diversos clubes espanhóis. A ultima época, se nao estou errado andava pelo Extremadura da 3ª espanhola e agora está sem clube. Acho que vive em Badajoz e se nao estou também errado, no jogo com o Sintrense estava no campo Patalino a ver o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas sem clube mora perto como é português acredito que não precise de transfer, pelos clubes e idade experiente podia ser uma boa contratação, mas é esquisito um jogador no auge da carreira estar sem clube, alguma lesão?

      Eliminar
    2. Sem duvida a chave da questão.
      Boa aposta

      Eliminar
  10. Não digam tanta asneira!
    Glaedson, no Nacional de Séniores? Por amor de deus......
    Os 4 brasileiros que estão no Calipolense, quando estariam capaz de jogar no Elvas? no fim do campeonato não?
    Temos tantos e bons jogadores Portugueses que podem ir para Elvas jogar, basta que os procurem e ja se falaram em alguns por aqui.
    Mister Jorge Vicente, vá buscar 2 ou 3 jogadores que conhece bem e que o acompanharam durante algum tempo no Reguengos e vai ver que garante a manutenção sem espinhas, sabe bem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você sabe ler? Eu disse que o velhinho Glaedson ainda marca no distrital de Évora e depois disse quem nos dera ter de novo um jogador como o Glaedson dos velhos tempos, ou seja dos tempos em que o Glaedson espalhava magia na 3ª Divisão. Claro que o Glaedson de hoje não dava para um CNS. Antes de criticar por criticar que leia bem os comentários das pessoas sff. Quanto aos brasileiros não sei se estariam prontos ou não para jogarem já pois não os conheço mas criticar sem conhecer os jogadores e só por eles serem estrangeiros é "racismo" ainda por mais se eles viessem para O Elvas de borla não tinham custo nenhum para o clube e podiam ajudar mesmo assim não queria? Para terminar sei de muito jogador estrangeiro que é capaz de suar mais pela camisola de um clube do que um Português e receber menos também.

      Eliminar
  11. Já que se fala em jogadores portugueses a jogar em Badajoz, alguém sabe se este jogador Tiago Santos que jogava na UD Badajoz o ano passado está sem clube? É que no zerozero não diz nada e podia ser um jogador bom para O Elvas, 28 anos deve ser extremo, tem escola do Benfica. Não percebo como a direcção não faz este estudo como eu que em 5 minutos andei a ver jogadores portugueses aqui mesmo ao lado em badajoz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvo erro da minha parte e acho que nao, Tiago está a jogar no Valdivia, equipa da "Regional Preferente" da Extremadura espanhola. Pelo que sei, esta equipa do Valdivia fez uma aposta muito forte na subida de divisao (3ª divisao espanhola) e tem além do Tiago muitos bom jogadores extremenhos.

      Eliminar
  12. Há muito bons jogadores por aí e com preços acessíveis, não temos é "scouting" no clube para trazer esses jogadores. Hoje em dia vive-se muito à custa dos empresários que entram em contacto com os dirigentes do clube e propõem jogadores que na maioria das vezes nem são avaliados por treinadores porque as direcções não deixam. Pensam que por ser estrangeiro ou por ter jogado em x ou y equipa são bons e depois nem sabem que esses jogadores eram suplentes, tem lesões crónicas, etc. Os directores do clube deviam ser eles a pesquisarem pela Internet onde existe sempre vídeos, estatísticas dos jogadores para terem uma avaliação e depois então "incomodar" o treinador sobre um potencial jogador. Mas não fica-se sentado à espera que o empresário ligue e diga x jogador por x euros por mês aceitam? E prontos vem jogadores sem se saber se são bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se muitos adeptos e sócios aqui do Elvas que se preocupam muito mais em encontrar soluções do que os próprios dirigentes. Aqui nestes comentários já se falou em uma data de jogadores que poderiam ser mais valias para o clube e acredito que alguns até económicas mas até agora nada. Pelo jogo contra o Casa Pia e pelo jogo de Loures neste momento a defesa é o elo mais fraco e não se corrige isto a uma jornada do fim da 1ª fase.

      Eliminar
  13. O elvas nao tem dinheiro, aparecem dividas diariamente e ainda por cima ate ao fim da epoca o elvas tem que pagar 800 euros por mes a baleizao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Baleizão é para rir? ou mesmo para destabilizar? Há com cada um.

      Eliminar
    2. A dívida já foi muito maior e diminuiu-se imenso, com as mesmas receitas e uma equipa sénior muito melhor que esta.
      Agora com 60% do orçamento a ir para a formação é impossível fazer-se alguma coisa.

      Eliminar
    3. Mas desestabilizar o quê? Então mas vocês acham que um treinador abandona o cargo e não recebe o seu? Quando o Jorge Almeida saiu não abdicou de receber o seu, Manuel Henriques idem! Isto é o futebol quando se despede um treinador ou jogador muito raramente se fica sem pagar os ordenados destes até ao fim do contrato.

      Eliminar
    4. Informe-se e depois mande essas bujardas para outro lado.

      Eliminar
    5. As que acabou de largar!

      Eliminar
    6. Grande comentário ou Anónimo das 17:01, chegas aqui dizes "Informe-se e depois mande essas bujardas para outro lado." e depois não dizes nada de nada essa inteligência está a top. Se o que acabei de dizer são "bujardas" sê inteligente e refuta-as.

      Eliminar
  14. estou chocado. pagar 800 euros ao Baleizão? então quanto pediu o Jorge Vicente que não foi aceite em setembro?

    ResponderEliminar
  15. O Elvas tem que contratar 2 centrais e dispensar dois dos atuais, o Rosinha e o Rui Santos devem sair. O Chinita pode ser lateral pelo que so por isso deve ficar no plantel, não porque seja melhor porque os três são fracos. (assumido pelo treinador no final do jogo em Loures).
    O Elvas precisa de um avançado. Deve dispensar o Mañas e o Canoa e dar mais dois jogos ao Mané. Se não provar, também deve ir à vida.
    O Elvas não marca a ninguém é a segunda pior avançada do CNS com 11 golos.
    A defesa falha, mas o ataque é uma nodoa. o Manãs não marca a ninguém, o golos do Elvas foram marcados pelo Jorginho e pelo Aricson que saíram e pelo Lourinho que esteve no banco para entrar essa vedeta do Canoa que falhou golos incríveis, ainda no domingo passado sozinho com o guarda redes falhou.

    Em Loures, com 1-0 O Elvas teve 2 ocasiões claras e se marca uma o Loures tremia. Com 2-0 o Canoa falhou na cara do GRedes, o 2-1 dava animo e ainda faltava tempo para empatar.
    Com o Casa Pia foi outra data de falhanços. É impossível conquistar pontos.

    A Direção deve ver o seguinte. Se há jogadores que ficam amuados porque vão buscar 2 defesas e 1 avançado a pagar mais, eles que vão embora. O Cristiano Ronaldo ganham muito mais que todos os outros e ninguém deixa de jogar com ele.

    2 defesas e 1 avançado. Poupam nos dois defesas e nos dois avançados que saem. Gastam mais um pouco, mas a equipa pode ficar no Nacional.

    ResponderEliminar
  16. Pois é, agora já se mandam jogadores embora porque ficam amuados que outros venham ganhar mais. Eu pergunto, a todos que têm esta opinião se alguma vez perguntaram porque é que o clube está a disputar o Campeonato Nacional de Séniores? Pois a resposta é que se o clube está a disputar este campeonato foi porque aqueles que vinham do distrital aceitaram ganhar o mesmo do que ganhavam nesse mesmo distrital porque aquilo que estava programado no ínicio da época é que não iam entrar por falta de verbas. Acham que não têm direito a ficar amuados? Pois, para mim neste momento terei que dizer bem destes atletas quer tenham ou não qualidade, pelo menos são dignos representantes deste clube, quer a sua qualidade seja grande ou pequena. Terão sempre o meu apoio independentemente dos resultados desportivos, continuem a ser grandes como até aqui. Obrigado rapazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que se foi embora?

      Eliminar
    2. mas obrigado o que? foram pagos e jogaram. do seu ponto de vista nunca se deve mudar o plantel porque os que sobem não merecem, oh amigo isto é futebol, temos de procurar ter sempre os jogadores melhores. assim como os jogadores tem de procurar sempre clubes melhores. isto é assim, e quem o ouve até parece que quer por uma estatua desses jogadores ao pe da do patalino, eles não são nenhuns santos, muitos deles abandonaram-nos foram para o scc e só voltaram porque la não lhes pagavam

      Eliminar
  17. a maior parte dos que subiram o elvas o ano passado, só foram aqueles que tinha deixado cair o clube no distrital e depois foram para Campo Maior a pensar que ganhavam dinheiro e iam trabalhar para a Delta.

    O Elvas não tem dinheiro? Então fechem a porta. O Benfica tem mais sócios que o Elvas porque a Casa do Benfica tem iniciativas, uma sede digna e um restaurante onde as pessoas vão comer. e a seguir vem a casa do Sporting que nas instalações do Elvas vai ganhar mais dinheiro que o Elvas. É ridículo ou não?

    O Elvas já morreu e ainda não perceberam!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais que os "inimigos" do Elvas como você diga que o clube já morreu, está completamente enganado o clube enquanto existirem sócios como o de à 2 semanas que foram ver o jogo enquanto havia Benfia-Porto na tv praticamente ao mesmo tempo, demonstra que o clube está vivo e bem vivo. Não sei se Sporting. Benfica e Porto não estarão "mortos" mais de pressa que o O Elvas. Em Elvas simplesmente os doutores e os engenheiros interessam-se mais em passear as vaidades do que ajudar os clubes da terra simplesmente isso.

      Eliminar
    2. Fui eu que escrevi e repito, O Elvas está morto e ainda não sabe!
      Quem é socio da casa do Benfica ou do Nucleo do Sporting não são os doutores nem os engenheiros.
      Os sócios dessas casas do clubes de Lisboa só lá vão porque tem mais motivos para ir. Ponto final.

      O Elvas tem uma parte da direção que devia tratar da sede e de cativar sócios e não o faz.

      Sou sócio do Elvas e não sou socio das casas dos clubes de Lisboa e vou lá porque posso comer lá (o Vicente na casa do Benfica podia estar no Elvas e de certeza eu iam lá mais pessoas) ver tv, jogar bilhar e no Elvas a sede é uma desgraça.
      O Elvas devia ter 2000 sócios a pagar 4 ou 5 euros.
      Não tinha problemas financeiros e tinha equipa, gente no estadio e os jogos não davam prejuízo.
      assim, o Elvas está habituado a andar de mão aberta atras do Rondon e não faz nada. Morreu!

      Eliminar
    3. E eu volto-lhe a dizer que O Elvas está vivo e bem vivo.

      Eliminar
    4. O senhor que diz que o Elvas está morto mente quando diz que é sócio do clube. Se não mente diga-me como pode ser sócio de um clube que supostamente está morto e você tanto despreza? Sendo você sócio do clube este chegar onde chegou é culpa sua que deixou chegar onde chegou. Isto é com cada um... Gostam de andar aqui a criticar tudo e todos mas os maiores culpados do clube estar como está são os sócios que abandonaram os destinos do clube e só deitam palpites para deitar a baixo. Eu sou sócio à pouco tempo e tenho constantemente acompanhado treinos da equipa, jogos em casa (não vou fora porque não tenho dinheiro) e o que vejo é 0 pessoas a acompanhar a equipa nos treinos e jogos. Depois andam aqui como se por serem sócios não tivessem culpas no cartório. É fácil sacudir a água do capote a apontar defeitos aos outros. Digo e volto a repetir o senhor como muitos outros que aqui andam são os piores inimigos que o próprio clube pode ter. São sócios que em vez de ajudar parece que detestam o clube e só vivem do mal do clube. Publiquem se faz favor.

      Eliminar
    5. Digo que O Elvas como está, está morto e repito. Oiça o maior cego é o que não quer ver. Eu vi o Elvas na primeira divisão e antes mesmo a irmos bater o pé ao Sporting na Taça, empatámos em Alvalade. Apertamos o Porto campeão europeu que ganhou em Elvas 3-2 com um golo fora de jogo e empatamos com o Benfica. Foi lindo
      Pois mas foi uma ilusão. Elvas não tem hipóteses de estar na 1ª divisão.
      Mas pode estar na 2º divisão sem sobressaltos e sem más figuras de levar 7-0. Isso é pro Cascalheira que junta onze para fazer uma futebolada.
      Agora eu como muitos sócios e ex sócios não podemos estar de acordo com a vida do clube nos últimos 10 anos. As direções tem sido uma desgraça. Não fazem nada para motivar os sócios, nada pela sede.
      Tenho culpa como sócio? Porque? por continuar como socio mesmo assim com estas direções? Se calhar, até tenho, o melhor era deixar de pagar. Mas não como elvense quero ser sócio do clube se não se importarem. Não me meto na direção por questões profissionais não tenho hipóteses, mas não sou obrigado a concordar com as direções, nem por discordar das direções a ter que me candidatar mesmo que pudesse. Isso é um erro de pensamento. A opinião é livre (desde 1974 apesar de muita gente jovem nem saber o que isso é).
      As casas do Benfica e Sporting tem lá pessoas que deviam estar no Elvas, esses diretores deviam ser diretores do Elvas. O clube devia cativar as pessoas a ser sócios, devia ter uma sede condigna, devia tentar ter receitas próprias em vez de pedinchar a camara que tem asfixiado o Elvas. O clube com direções de inúteis vai de corda na garganta pedinchar um subsidio e o Rondon aparecia de salvador da pátria, o grande amigo, dava uns euros para tapar o bocado do buraco.
      Dizem o ditado chines que quando alguém aparecer a pedir não lhe dês dinheiro ensina-o a pescar. E no Elvas só fizeram foi pedinchar em vez de pescar. Pescar receitas e sócios.
      Vamos ver que já chega se as casas do Benfica e Sporting tem centenas (alguns milhares mesmo ) de sócios é porque em Elvas há pessoas para isso. Já sei que vem ai comentários e bla bla, termino com esta: o maior cego é o que não quer ver. Desta forma O Elvas desce e no ano que vem ainda estará pior. Infelizmente não lhe vejo mais que 6, 7 ou 10 anos para ser uma sombra ou até fechar.

      Eliminar
    6. Tem culpa porque o espelho de um clube são as acções dos sócios. Você em vez de deixar andar as coisas se falasse, aparecesse nas Assembleias quem sabe fizesse-se uma lista com outros sócios descontentes podiam mudar o clube. Mas não você vai pelo mais fácil critica quem ainda vai tomando conta do clube (é verdade que nem sempre bem) e prefere resignar-se a que o clube esteja morto do que fazer alguma coisa para o salvá-lo. Depois pela sua teoria se por exemplo o Benfica descer de divisão mais de metades dos sócios mudam de clube isto assim meu caro não é amar o clube é apenas utilizá-lo para se distrair. As pessoas se amassem de facto O Elvas Clube Alentejano de Desportos não se afastariam dele quando ele mais precisa dos sócios mas em Portugal é assim. Vejam Inglaterra quem estádios de distrital estão sempre cheios porque as pessoas adoram futebol e apoiam os clubes da sua terra. Para terminar quando fala que pessoas que dirigem Casa do Benfica e Sporting deviam estar na direcção do Elvas eu digo-lhe que essas casas só são o que são graças ao dinheiro dos clubes de Lisboa e as pessoas que as dirigem são tão "ranhosas" com os clubes de Lisboa que nunca quiseram saber do Elvas. Mas pronto é a sua ideia de resignação que reina infelizmente por Elvas e assim não há nada a fazer. Mas uma coisa lhe garanto enquanto eu e outros formos vimos o clube nunca morrerá pois para mim O Elvas Clube Alentejanos de Desportos está acima de qualquer clube de Portugal ou de qualquer outro clube do mundo e enquanto eu amar o clube da minha terra de tudo farei para que ele esteja sempre vivo.

      Eliminar
    7. Para só fazer um acerto, quando diz que não se candidata porque a sua vida profissional não lhe dá hipóteses e depois diz que mesmo que desse não o faria diz tudo do que você e outras pessoas são. Para terminar qualquer clube hoje recebe apoios da Câmara, Arouca, Paços de Ferreira, Moreirense, Nacional, Marítimo, etc.

      Eliminar
    8. Não preciso de me identificar.
      E não vou responder mais. Só lhe digo que não leu bem o que escrevi. Disse que não tenho hipótese de ser dirigente.
      Mas, isso não me impede de dizer o que penso e tenho-o dito até em assembleias gerais.
      Mas por dizer o que penso não quero dizer que não goste do O Elvas, tanto que gosto que sou socio.
      Se você gosta e se puder seja dirigente, junte gente que queira trabalhar e mude O Elvas. Há uma diferença entre ver e não conseguir ou não querer ver.
      As pessoas que estão hoje no Elvas fazem o que podem e não os critico pela carolice. Muitos diretores que pelo Elvas passaram e com quem falo dizem «então eu não tenho chatices com as finanças nem com fornecedores e ando aqui com esta gente toda a pedir me dinheiro? »Isso é verdade, ninguém de pleno conhecimento fica lá muito tempo. Até já há 15 anos atrás numa AG sugeri porque achava que o que ai vinha era mau que o Elvas devia fechar. E fazer se um clube novo O Elvas FC ou outro nome qualquer. O que fizeram já dezenas de clubes que se refundaram.
      Neste 15 anos a minha imaginação ficou aquém e a realidade foi muito pior 5 anos de distrital e tem andado apagar dividas dos anteriores e felizmente que muitos perdoaram ao clube, mas essa divida tem asfixiado o clube. Para já não falar do descalabro do senhor de Lisboa amigo do Vale e Azevedo a quem a Camara entregou o clube e deixou mais um camião de dividas.
      Não desejo que o clube acabe, mas reflita um bocado e veja se nestas condições sem sócios, com os jogos a darem prejuízo e a viver de subsídios da camara (que por este andar também estará com pouco dinheiro para estes clubes) se o clube não está morto?
      Agora chamem me o que quiserem mas por mim acabou aula, abram a pestana.

      Eliminar
    9. eu percebo esse socio, se não quiser ser dirigente não é, mas pode falar ou não. O Elvas tem 300 sócios, mas só podem falar os diretores? os outros 280 calam-se. Deve ser o Tiago a falar. Salaz..!

      Eliminar
    10. Oh senhor professor a aula ainda não acabou, ainda falta muito tempo para ela acabar. Você pode e deve falar, se o faz nas Assembleias ainda melhor embora nas últimas não tenha visto ninguém fazer-lo a não ser que seja o Manuel Carvalho, Eurico Candeias ou o Bagorro que são os que têm mais falado ultimamente. Eu digo e volto a dizer eu não faço parte da direcção simplesmente fiquei muito incomodado por você dizer que o clube pelo qual eu sou fanático está morto e eu fiquei a pensar que estava maluco por ir de 15 em 15 dias gritar para um campo em que estão fantasmas a jogar! Agora a sério... Eu percebo-o perfeitamente, o clube já não é o que era e você tem o direito de dizer o que acha e ninguém aqui lhe perguntou quem era apesar de ser interessante saber com se fala e quem é que ainda se preocupa com o clube. Hoje em dia refundar um clube em Elvas não será nada fácil é que as pessoas estão cada vez mais "agarradas" aos clubes de Lisboa e para mudar essas mentalidades é muito difícil, bastou ver no último jogo com o Casa Pia que muitos homens da velha guarda na 2ª parte abalaram para irem ver um jogo numa televisão! Eu pessoalmente fiquei chocado pois alguns até era antigos directores do clube do tempo da era dourada do clube. Depois mesmo que refundasse-mos onde iríamos ao dinheiro? Teria-mos de ir outra vez à CME ou não? Neste momento a dívida do clube segundo o que foi dito na Assembleia geral é de 70 mil euros é muito para um clube modesto mas não é impossível de baixar. Aliás segundo esta direcção já baixou 20 mil euros, eu não sei se é verdade mas se eles o dizem é porque o deve ser. Neste momento vamos ver se nos safamos domingo é um dia chave, se ganharmos muito provavelmente vamos empatados com os 2 adversários directos pela manutenção bastando depois fazer o nosso trabalho se perdemos aí sim podemos dizer que a época praticamente fica perdida apesar de ainda faltar muito campeonato. Isto são opiniões você vê de uma maneira e eu vejo de outra, ambos estamos certos e errados.

      Cumprimentos

      Eliminar
    11. sim sou professor.
      tinha dito que não respondia, mas acrescento que não vou há alguns anos às Assembleias de O Elvas precisamente por questões profissionais dai não me ouvir falar. ficamos por aqui

      Eliminar
    12. Está a ver, não acompanha o clube! Continua a ter o direito de criticar mas antes de dizer que o clube está morto tente ver a realidade do mesmo, para a situação económica actual do país, para o momento que o clube tem atravessado esta época e em anteriores ainda termos cerca de 300 sócios pagantes demonstra que o clube ainda está vivo apesar de muitos pagarem as quotas e não aparecerem nos jogos. Estamos aqui para lutar sempre pelo melhor do clube, na sua opinião é refundar na minha é continuar a lutar e cá estarei para ajudar no que eu puder que neste momento é ser sócio e ter lugar cativo mesmo que às vezes não possa ir aos jogos.

      Eliminar
  18. Aqui é só peixeirada. Estes coomentários não ajudam o clube em nada. Vamos bater no fundo outra vez. Com esta direção de vaidosos estamos arrumados,não motivam ninguem a ir aos jogos. No entanto ainda há tempo. Força ELVAS.

    ResponderEliminar