segunda-feira, 13 de maio de 2013

Treinador de Bancada


Jogo de enorme espectativa, devido ao domínio que as duas equipas demonstraram ao longo do campeonato. Nos primeiros dez minutos o FC do Crato fez uma pressão alta sobre o Elvas e em circulação de bola rápida, principalmente do lado direito elvense, com a rapidez de João Farto e Renato Castelinho, comandados pelo organizador de jogo Telmo criando assim algum perigo, até que o Elvas a partir do minuto 15 começou a encaixar no modelo de jogo do adversário. A partir do minuto 20 o Elvas dispôs de algumas ocasiões, por intermédio de Lourinho, Mañas, Largueiras e Luís Carapinha. A equipa azul e oiro nunca fez as transições da melhor forma, falhando quase sempre o último passe. 

Entretanto, a circulação de bola não era rápida e o Crato que é defensivamente uma equipa sólida, não permitia muitos passes de rutura. A equipa de Luís Leandro conseguia sempre as segundas bolas e partia em contra – ataque e apesar da lentidão dos nossos centrais, mas devido ao seu bom posicionamento no campo intercetavam as transições rápidas cratenses. Na segunda parte, algumas situações de jogo mudaram, pois o Elvas passou a pressionar mais e a partir para a zona de finalização com mais perigo, tendo sempre o domínio do jogo. No entanto, o Crato na última meia hora, já não conseguia fazer transições e limitava-se a cortar as linhas de passe do Elvas. Por sua vez o Elvas continuava à procura do golo, que lhe desse a vitória e a tranquilidade e no minuto 93 numa brilhante jogada de Manuel do Carmo com um toque subtil de calcanhar para Luís Coelho que arrancou para a área contrária, centrou para Lourinho que desferiu um remate de primeira fazendo um golo de belo efeito. Nos últimos 3 minutos o Elvas fez a gestão do resultado, sem grande reação do seu opositor. 

O Elvas acaba por festejar aqui no estádio do seu adversário mais difícil, a promoção ao Campeonato Nacional de Seniores, que no próximo domingo poderá continuar a festejar perante a ADL Condestável, no estádio Patalino em Elvas.

11 comentários:

  1. Todos ao municipal com cachecóis e bandeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só os cachecóis e bandeiras, pois deveria ir também a banda e o bombalém para animar a malta. tem que ser uma grande festa para se ver a diferença deste ano para o descalabro do ano passado.

      Eliminar
    2. Grande ideia, bombos na festa, força. Façam já os devidos convites e movimentações.

      Eliminar
  2. Em 11 de outubro do ano passado, publiquei, neste mesmo site, o texto seguinte:

    “Cuidado com o Crato!
    Cuidado com o Gafetense!
    Cuidado com o Gavionenses!
    Cuidado com o Condestável!
    Cuidado com o Santo Amaro!
    Cuidado com o Fronteirense!
    Cuidado com o Campomaiorense!
    Cuidado! Cuidado!! Cuidado!!!
    Que porra é esta?
    Então "O Elvas" não tem plantel para ganhar todos os jogos do campeonato?
    Mesmo que dois ou três jogos nos saiam mal, somos campeões com serenidade.
    Parecemos uns medrosos, cheios de medo que o céu nos caia na cabeça.
    Vamos a eles, com confiança!”

    Tive razão!
    A nossa equipa abriu um fosso de 9 pontos para o segundo lugar.
    Sem espinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura não tinha razão pois não convém esquecer que ao incio da época andamos a brincar! Se não aparecesse um tal de Jorge Vicente a história poderia ter outra. Já disse anteriormente desde Lito Vidigal que O Elvas não tinha um treinador apaixonado pelo que faz e a colocar a equipa a jogar bom futebol. Por isso senhor Perdigão e companhia cheguem a acordo com o técnico o mais rápido possível pois é preferível gastar um pouco mais num bom treinador e ter menos 1 ou 2 reforços do que virem paletes de jogadores e depois termos um treinador que não sabe cativar os atletas e treinar e temos uma época como o ano passado! Porque o ano passado não tínhamos um mau plantel tínhamos sim mau treinador e presidente, mas isso é passado.

      Eliminar
    2. Eu tenho quase a certeza de que o Elvas se tem continuado com o Manuel Henriques não ganhavamos este campeonato e até nem em terceiro ficavamos e a direção aí esteve muito mal; primeiro porque continuou com ele da época passada, depois porque demorou a decidir-se por um bom treinador e se não fosse um empurrão do Lito Vidigal e finalmente receberam o conselho de alguém que sabe de futebol que o indicou aqui mesmo neste blogue(o Jorge Vicente)para treinar o Elvas, pois era um bom treinador e estava livre e hoje não estariamos aqui a festejar a conquista do campeonato distrital. E como bem disse o comentador anterior o Elvas no ano passado com o plantel que tinha e com o Jorge Vicente ficaria junto ao Oeiras e ao Futebol Benfica de certeza absoluta e nem era preciso afastar o Eurico do cargo, porque depois dele analisar a capacidade do treinador e os resultados, ele Eurico não teria as atitudes que teve e apenas se limitava a deixar o técnico e os jogadores trabalharem e a isto tudo, eu chamo competência.

      Eliminar
  3. Eu como sócio gostava que me explicassem que festa de encerramento é que se estão a referir, de qualquer forma parece-me que é em relação à FORMAÇÃO, porque era no dia 18 passaram para o 19, talvez para terem mais público, mas se é da formação porque não dão informação da festa dos seniores, ou não há festa dos seniores? No site do Elvas só diz assim: A Direção de "O Elvas" CAD, informa os associados, que a festa de encerramento inicialmente marcada para o dia 18, foi transferida para o Estádio Municipal, dia 19 pelas 17 horas.

    Compareça e apoie os nossos jovens.

    A Direção

    ResponderEliminar
  4. Fala se numa possivel equipa B será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma boa ideia para os jovens que acabem a formação continuarem a evoluir e depois subir para a equipa principal, mas não me parece pois era preciso algum dinheiro que o clube não têm! Deslocações, gastos com equipa técnica, Associação, policiamento, etc...

      Eliminar
    2. O Elvas não tem dinheiro para uma equipa B e o que deve fazer é trabalhar bem a equipa de juniores, sob a coordenação do técnico Jorge Vicente e colocando como treinador o melhor da formação, porque para treinar os juniores não pode ser um qualquer, com o devido respeito por todos os que lá estão.É assim que fazem as equipas grandes.

      Eliminar
  5. A festa deve ser surpresa ninguém diz nada e amanhã já é 6ª feira.

    ResponderEliminar