segunda-feira, 29 de abril de 2013

Treinador de Bancada

Resultado excelente com exibição regular, num clássico muito esperado pelos adeptos de ambas as equipas. O Elvas com esta vitória em Campo Maior dá um passo gigante para a conquista do título distrital. Nos primeiros minutos o jogo foi muito equilibrado, mas no minuto 13 Mañas dispôs de uma boa ocasião num cruzamento de João Cordeiro. Depois do minuto 15 o Elvas tem mais posse de bola e permanece mais tempo na zona de finalização, entretanto aos 25 minutos, numa perda de bola do meio campo elvense, o Campomaiorense faz uma transição rápida com perigo, por intermédio de Fernandinho. Até ao minuto 30 fez-se uma marcação individual a Luís Carapinha com algum êxito, mas a partir daí libertou-se da marcação e iniciou os ataques do Elvas na zona de construção municiando os avançados com passes de rotura. Ainda na primeira parte, novamente Mañas falha uma oportunidade na zona frontal de finalização, até que no minuto 42 surge uma excelente jogada de Luís Carapinha aproveitada da melhor forma por Lourinho, abrindo o ativo. Na segunda parte, logo no minuto 50 acontece uma grande jogada de André Camilo em velocidade, abrindo a defensiva elvense com facilidade, mas não foi concretizada. Nos primeiros 25 minutos desta segunda parte, o Elvas não entrou bem no jogo e baixou bastante a pressão exercida ao adversário, o que originou ocasiões para o campomaiorense e denotava alguma intranquilidade defensiva. Teve bastante dificuldade na circulação de bola e na dinâmica de jogo que é habitual no Elvas, um pouco por culpa da pressão alta feita pelo adversário e também pela irregularidade do relvado e o vento que se fazia sentir no estádio. Por esse motivo o Campomaiorense fazia jogo direto explorando a velocidade do veterano Jorginho e do jovem Fernandinho, que incomodaram o último reduto da equipa do Elvas. Nos últimos 20 minutos, o campomaiorense já um pouco desgastado fisicamente não conseguiu ir à procura do empate. Por outro lado, o Elvas ia fazendo a gestão do resultado e de vez em quando, fazia transições rápidas perigosas e com as substituições realizadas por Jorge Vicente, o Elvas estava mais sólido defensivamente e com maior posse de bola, até que no minuto 90+5 Luís Carapinha faz uma diagonal e arranca para a área contrária conseguindo uma grande penalidade, que o próprio converteu fazendo o segundo golo, terminando por completo com as diminutas esperanças que o Campomaiorense ainda poderia ter para alcançar o empate.

Apesar do equilíbrio na posse de bola durante o jogo, o Elvas esteve sempre mais instalado na zona de finalização, enquanto que o Campomaiorense o seu domínio limitava-se quase sempre à zona de construção longe de Luís Marques e utilizando o jogo direto, que na maioria das vezes eram neutralizadas as linhas de passe no primeiro bloco defensivo do Elvas.


O Elvas é um justo vencedor e conquista três pontos importantíssimos para o objetivo final.

17 comentários:

  1. Porque ninguém refere que o Elvas já conseguiu matematicamente a subida? Será que restam algumas dúvidas...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não interessa isso! Interessa sim ganhar os jogos que restam e alcançar mais um titulo para o clube!

      Eliminar
    2. Claro, subir não interessa.
      Comportamento muito estranho, tanto aqui como na imprensa...

      Eliminar
    3. Nem mais e isso mesmo. Para além de termos que levar o campeonato ate ao fim, com o mesmo objectivo de sermos campões.

      Eliminar
    4. A questão não é o objectivo de sermos campeões. Todos queremos ser campeões e devemos consegui-lo com esforço.
      A questão é já termos conseguido matematicamente a subida e isso não ser referido em lado nenhum, excepto no blog Alentejo e Desporto.

      Eliminar
    5. mas nos estamos a brincar ou quê? até parecem que não conhecem a AFP e a FPF... acretito se o elvas não for campeão vão haver "movimentações" dessas identidades para que o elvas não suba, eu não confio minimamente na AFP.. por isso vamos la ser campeões porque temos mais do que equipa para isso.. Força Elvas

      Eliminar
  2. "Matematicamente".
    O advérbio de modo que, no futebol, chega quase sempre em Abril.
    Já repararam que as frases que têm a palavra "matematicamente" ficariam exatamente iguais, se retirarmos a palavra "matematicamente"?
    Quem se terá lembrado do "matematicamente" pela primeira vez?
    Depois, é giro ver como estas expressões sem sentido entram no vocabulário do "futebolês".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo “matematicamente” quer dizer rigorosamente ou exatamente. Em termos pontuais se o Crato está impedido de subir e o Santo Amaro que é 3º classificado a 9 pontos do Elvas e faltando 3 jornadas, sabendo que em caso de igualdade o Elvas tem melhor diferença de golos e os jogos entre si tem vantagem porque ganhou os dois, então é neste momento virtual promovido ao novo “Campeonato Nacional de Séniores”.

      Eliminar
  3. Realmente não interessa dizer aos jogadores que isto está ganho, porque se não tiram o pé do acelarador e correm o risco de perder no Crato e isso não interessa ao clube, pois têm que ganhar os 3 jogos que faltam para dizerem a esta gente que temos uma grande equipa.

    ResponderEliminar
  4. As leis do futebol nacional30 de abril de 2013 às 15:17

    Eu penso que a direção do Elvas não informou já da subida por precaução, porque parece que o Crato colocou a situação em tribunal e agora vai levar tempo para ser resolvido o assunto e portanto o melhor é o Elvas assegurar na realidade o primeiro lugar para não haver dúvidas, mesmo que o Crato ganhe o recurso à F.P.F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então que se prepar uma grande mobilização de acompanhantes e adeptos para nos deslocarmos em grande numero ao Crato.
      Direcção, CME, Associações diversas, todos em volta de um unico objcetivo demonstrar, como no passado, a força dos adeptos e simpatizantes em torno deste clube.

      Eliminar
  5. CAMPEÕES...CAMPEÕES...OLÉ...OLÉ...OLÉ...
    FORÇA EQUIPA, FORÇA MISTER J.V.
    O ELVAS CAD MAIOR DO ALENTEJO.
    QUE RENASçA A CHAMA DESTE PEQUENO - GRANDE CLUBE.
    QUE O ALENTEJO ACREDITE QUE PODERA TER NO O ELVAS CLUBE ALENTEJANO DE DESPORTOS, UM VERDADEIRO E DIGNO REPRESENTANTE DESTA REGiÃO.
    QUE A DIRECÇÃO PENSE DE IGUAL MODO, E QUE RECRUTE ATLETAS ALENTEJANOS PARA A NOSSA EQUIPA.
    UM CLUBE, UMA REGIÃO, UMA CIDADE (Patrimonio Mundial)

    Opinião de um Alentejano que acredita no passado e futuro deste digno reprsentante do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  6. o FCCRATO tem um castigo a cumprir conforme o Comunicado oficial nº. 299 de 28.02.2012 e o castigo do SCCamp. foi notificado no dia 13.12.2012 conforme comunicado oficial nº. 198 de 14.12.2012. As duas equipas não podem disputar qualquer prova organizada pela FPF durante dois anos. Como houve alguém que diz que não acredita nem na FPF nem na AFP , pois neste momento não há volta a dar ao assunto o nosso clube já mora no novo campeonato isto porque o Regulamento 376 do Campeonato Nacional de Seniores no nº. 402.01-1 diz que sobem ao Campeonato Nacional de Seniores os representantes das 18 Associações Distritais. Segundo sei em relação ao recurso ao tribunal pelo Crato apenas foram autorizados a disputar o distrital rectificação que saiu em comunicado oficial no mês de junho de 2012.

    ResponderEliminar
  7. Acabem com estas conversas e desloquem-se a apoiar a nossa equipa, para que no final não existam duvidas. Acabar o campeonato em 1º. lugar.

    ResponderEliminar
  8. Atenção aos Directores de informação do Elvas1 de maio de 2013 às 11:42

    No site do Elvas no plantel senior não está o Manuel do Carmo, nem o Aricson e estão ainda o Paulo Belém(Bencatelense) e o Filipe Santos(juniores do Elvas) que já não fazem parte do plantel há muito tempo, porque será? E também não existe uma foto da equipa da presente época e a única foto que está no site não está atualizada, pois ainda lá morava o Manuel Henriques e o Litos.Eu acho que a equipa e o Jorge Vicente merecem uma foto no site do clube, principalmente pelo belíssimo trabalho realizado pela equipa técinca e jogadores.

    ResponderEliminar
  9. Pelo que ouvi na Rádio Elvas, as aldeias de Gáfete e Santo Amaro levaram centenas de pessoas, cada uma, a Portalegre, no feriado de dia 1, à final da Taça da Associação.
    Ora aí está um bom exemplo para Elvas seguir, no dia 12, quando o nosso clube jogar no Crato.
    Vamos a isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças que no ano passado o Eurico quase que mandava o clube à falência e foi uma vergonha as pesadas derrotas em todo o campeonato e foi por isso que muitos sócios abandonaram o clube e agora é dificil recuperá-los, só talvez no próximo ano na 2ªB.

      Eliminar