domingo, 17 de março de 2013

"O Elvas" vence Gafetense por 2 - 1



"O Elvas" deslocou-se na tarde deste domingo até a aldeia de Gáfete para defrontar a equipa local, em jogo que contava para a 22ª jornada do Campeonato Distrital de Portalegre com a vitória a ser obtida pelo "O Elvas" por 2 bolas a 0.

Os golos da partida foram marcados por: Kolata na própria baliza depois de um cruzamento de Lourinho, Kolata alivia mal para dentro da sua baliza aos 54 minutos e por Lourinho aos 85 minutos.

Jogo muito complicado frente a uma boa equipa e num campo muito difícil.

Destaque negativo para a lesão de Rosinha.

Para a próxima semana a equipa de "O Elvas" recebe a equipa do Santo Amaro.

A equipa de "O Elvas" alinhou com: Luís Marques, João Cordeiro, Rosinha, Rui Santos, Rogério Chinita, André Largueiras, Roberto Paredes, Luís Carapinha, Canoa, Aricson e Lourinho.

Ainda jogaram: Filipe Branco, Manuel do Carmo e João Carapinha.

17 comentários:

  1. Boa vitória com alguma sorte a mistura mas o futebol é isto mesmo. Acabei de ouvir os aziados de Campo Maior dizer que a Rádio Elvas foi imparcial devido a dar só relato do jogo do Elvas com o Gafetense é irônico que mais de metade do Campeonato a Rádio Elvas tem feito o mesmo ao Elvas e na primeira vez que acontece o contrário os senhores de Campo Maior vêm logo fazer queixinhas! Missão cumprida rumo ao titulo.

    ResponderEliminar
  2. Penso que o adjunto do campomaiorense se referia á radio Portalegre e não á rádio Elvas. Porque ele até refere "não sei se é por a equipa ser de Portalegre".
    Uma vitoria muito boa para o nosso Elvas CAD.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pensa muito bem.
      O problema não foi com Elvas.
      Foi com Portalegre.

      Eliminar
  3. Grande vitória do nosso Elvas. Sofrida e em certas partes menos bem jogada mas com todo o mérito para a nossa equipa. Quanto ao que se passou no jogo Portus Alacer com o Campomaiorense confirmo o que o primeiro comentador comentou. Eles não gostaram de o relato do Campomaiorense não desse na rádio, tanto que depois o Carlos Falcato respondeu dizendo que para a próxima terão o relato. Isto volta a velha questão que é estupido o que o dono das duas rádios está a fazer, pois a rádio Campo Maior e rádio Elvas durante a semana tem emissões separadas porque raio ao fim de semana tem de "entalar" as duas emissões numa só? Porque não dão o jogo do Campomaiorense na rádio Campo Maior e o jogo do Elvas na rádio Elvas? Eles acabam por enviar 2 equipas a mesma para fazer as reportagens! Mas acima disto é o carácter dos homens de Campo Maior que ficam logo como Virgens Ofendidas por o seu jogo não ter tido relato e nós Elvenses que já passamos por isto uma data de vezes assistimos sem ninguém por parte da direção do clube ter manifestado algum tipo de indignação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh, pá!
      Estavas mal disposto.
      16 linhas para escrever, das quais nem 2 linhas são para o Elvas e as outras 14 é para falar da rádio e do campomaiorense.
      Viva o Elvas e deixemo-nos de porras.

      Eliminar
  4. Há anos que estou habituado a ouvir os relatos dos jogos de futebol na Rádio Elvas. Oiço quase todos.
    "O Elvas", até agora, fez 11 jogos fora para o campeonato.
    "O Elvas" fez um jogo fora para a Taça da Associação.
    Total, 12 jogos fora.
    Alguém é capaz de dizer em que jogo é que não houve relato da Rádio Elvas do jogo do "O Elvas"?
    É um desafio.

    ResponderEliminar
  5. As palavras do adjunto do Campomaiorense nada disseram sobre de onde foi feito o relato da tarde de ontem.
    As palavras do adjunto do Campomaiorense referiram-se a um comentário de uma rádio que não foi a Rádio Elvas nem a Rádio Campo Maior.
    A maior parte do que está escrito acima é especulação.
    Mas há quem se entretenha com isso.
    Compreende-se e, de certa forma, até se aceita.

    O que não se compreende é palavras como "estúpido", escritas por quem deve ser muito "inteligente", mas que deve ser limitado nestas coisas de planificar os meios humanos e técnicos para executar transmissões radiofónicas.

    ResponderEliminar
  6. Tinha piada, a Direcção do Elvas indignar-se porque a Rádio Elvas dá os relatos dos jogos da equipa principal do clube há mais de 12 anos, quer os jogos sejam em casa ou fora. E fora, com dezenas de relatos na Madeira e relatos no Porto ou no Algarve.
    Tinha piada indignarem-se.
    É como aquele reformado indignado, coitadinho, com uma pensão mensal de cinco ou dez mil euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais valia indignarem com a Comissão de Arbitragem da AF de Portalegre.
      João Roque, árbitro oficial do Crato.
      Apitou o Elvas-Crato, invalidou-nos um golo limpo.
      Apitou o Campomaiorense-Crato, expulsou o Bruno Vidigal.
      Apitou o Gavionenses-Crato, arranjou um tarantantan no fim do jogo.
      Já sei: vai apitar o Crato-Elvas, da penúltima jornada.
      Isti, sim, merece indignação

      Eliminar
    2. Discurso da frustação e da mania da perseguição, como se não houvesse mais ning a ver esses mesmos jogos. Golo limpo do Elvas no jogo com o Crato? Ning viu esse golo limpo, o jogo está gravado por isso essa nao cola. Bruno Vidigal expulso e bem expulso, caso haja duvidas o jogo tb está gravado, qt ao Gavião-Crato que pena o jogo não estar gravado pois o arbitro assinalou um penalty que so ele viu a favor do Gavião, mas como a justiça veio ao de cima o jogador do Gavião falhou. Dou uma dica, que seja o Elvas a escolher o arbitro para o jogo no Crato... em caso de derrota ficam sem argumentos, ou melhor, sem os argumentos habituais.

      Eliminar
  7. Ena as pessoas preocupam-se mais em defender a rádio elvas do que falar da grande vitória da equipa e de que mais uma missão foi cumprida ao que chegamos! Mas já que se fala em Rádio Elvas e há quem diga que a Rádio nunca deixou de dar relato do jogo se o senhor acha que dar os golos é dar relato tudo bem opinião sua! Para dar exemplos de jogos que a Rádio Elvas não transmitiu na integra posso dar o exemplo do jogo com a Terrugem e em todos os outros jogos que Elvas e Campo Maior jogaram ao mesmo tempo o relato do Elvas foi minimo ou quase nenhum. A Rádio já acompanhou o Elvas pois foi pode haver quem se tenha esquecido disso mas do passado não se pode viver e o que interessa é o futuro e o futuro é que a Rádio Elvas de algum tempo para cá tem dado preferência ao Campomaiorense e deixa os Elvenses pendurados! Já aqui foi falado que se a rádio CM e Elvas durante a semana tem emissões diferentes porque é que aos fins de semana tem que ter as emissões desportivas iguais? É muito complicado separar as águas? É por a audiência para os lados de Campo Maior ser fraca? Tire-me estas dúvidas já que parece que anda por aqui pessoal da rádio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se afirma "em todos os outros jogos que Elvas e Campo Maior jogaram ao mesmo tempo o relato do Elvas foi minimo ou quase nenhum" (como o fez o anónimo das 11.31 horas), é preciso saber do que falamos.
      Vamos a isso?...

      Na presente temporada, houve 9 transmissões desportivas com jogos de futebol de "O Elvas" e Campomaiorense em simultâneo. Refira-se o que se passou:
      - 28 de Outubro, Portus Alacer - "O Elvas" teve relato e o Terrugem - Campomaiorense apenas teve informações;
      - 1 de Novembro (Taça), Mosteirense - "O Elvas" teve relato e não houve reportagem no Santa Eulália - Campomaiorense;
      - 4 de Novembro, "O Elvas" - Fronteirense teve relato e o Campomaiornse - Gavionenses só informações;
      - 9 de Dezembro, relatos repartidos entre "O Elvas" - Montargilense e Gafetense - Campomaiorense;
      - 20 de Janeiro, mais tempo de relato do "O Elvas" - Crato do que do Alpalhoense - Campomaiorense;
      - 3 de Fevereiro, mais tempo de relato do Esperança - Campomaiorense do que do Terrugem - "O Elvas";
      - 9 de Fevereiro, não hove relatos (Carnaval), mas apenas informações do "O Elvas" - Gavionenses (nove golos em direto) e do Campomaiornse - Crato (zero-zero);
      - 16 de Fevereiro, mais tempo de relato do Condestável - Campomaiornse do que do Santa Eulália - "O Elvas" (em Santa Eulália, a ligação caiu várias vezes e, por fim, não foi possível retomá-la);
      - 17 de Março, relato do Gafetense - "O Elvas" e só informações do Portus Alacer - Campomaiorense.

      Ou seja, resumo destas nove tardes de transmissões desportivas:
      - em cinco, supermacia dada a jogos de "O Elvas";
      - em duas, houve repartição em partes iguais dos tempos de relato;
      - nas duas restantes, houve mais tempo de relato do jogo do Campomaiorense.

      Como devem compreender, porque trabalho na Rádio ELVAS há 12 anos e para a Rádio Campo Maior nos últimos três, concordo com o que tem sido feito. Mas aceito opiniões diferentes.
      Como também se compreende, por estar na 39ª época consecutiva a fazer relatos de futebol em rádios de Elvas, Campo Maior, Évora e Portalegre, tenho obrigação de saber alguma coisa da matéria. Mas tenho todo o gosto em conversar e aprender com alguém que faça melhor, ou que o faça há mais tempo.
      Um abraço de consideração a todos que me ouvem e conhecem o meu trabalho.
      Manuel Carvalho

      Eliminar
    2. Caro Manuel Carvalho contra factos não há argumentos e o que você disse deita por terra muitas das criticas aqui feitas. Mas agora permita-me tentar esclarecer uma coisa. Eu posso estar em erro mas durante a semana a rádio Campo Maior e a Rádio Elvas tem transmissão separadas porque é que ao fim de semana temos de ter uma missão conjunta? Sei que é apenas funcionário das rádios mas gostaria de saber se é limitação de material ou o que é que os leva a ir por esta caminho? A Rádio Elvas é a minha rádio favorita do Alentejo acompanho as emissões diárias e ao fim de semana gosto de ouvir a bola , mas como deve entender eu sou de Elvas e gosto de ouvir o relato do meu Elvas como sempre ouvi na integra, eu sei que não está fácil a vida econômica mas já que estão em 2 rádios pelo menos façam o trabalho separado! Para o ano como será se O Elvas subir? É que na época passada quando era o seu patrão a fazer os relatos do Elvas na zona de Lisboa a percentagem de relato era muito baixa, porque sejamos realistas quando é o senhor a relatar já sei que vou ouvir o jogo todo pois tem sido sempre assim.

      Cumprimentos e agradeço resposta.

      Eliminar
  8. mas o que interessa o que o scc ache ou deixe de achar... o elvas ganhou e vai ser campeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim mesmo é que se fala!
      O Elvas vai ser campeão.
      E uma coisa tenho a certeza: a rádio vai lá estar em direto, nesse dia.
      E fazem bem passar o relato na Rádio Campo Maior, para eles saberem que fomos mesmo campeões.

      Eliminar
  9. Assim é que se fala!
    Elvas campeão.
    E a Rádio Elvas vai estar lá, para o relato. Eheheheh...

    ResponderEliminar
  10. Só quero dizer isto: De caras no distrito, a dupla Manuel Carvalho e Ricardo Carvalho é claramente a melhor nos relatos desportivos. A merecerem outros patamares nacionais sem dúvida...

    ResponderEliminar