quinta-feira, 14 de março de 2013

Gafetense vs "O Elvas"




"O Elvas" desloca-se no próximo domingo até a aldeia de Gáfete para defrontar a equipa do Gafetense em jogo a contar para a 22ª Jornada do Campeonato Distrital de Portalegre.

"O Elvas" que vem de uma vitória em casa por 6 bolas a 0 frente a equipa do Mosteireneses irá encontrar um Gafetenese que vem de uma derrota em casa do Santo Amaro por 2 bolas a 0.

Deslocação muito complicada para os comandados de Jorge Vicente que enfrentarão uma equipa muito forte, num campo extremamente difícil.

Para este jogo destaque para o regresso de Luís Carapinha e para a saída de Mañas por lesão que será uma grande perda para a equipa azul.

De lembrar que nesta jornada "O Elvas" joga em 2 campos, pois FC Crato terá uma deslocação muito complicada até Gavião para defrontar a equipa dos Gavionenses e uma derrota deixará a equipa de "O Elvas" isolada no topo da classificação, caso os azuis e oiros vençam o Gafetense.

A equipa de arbitragem para este jogo será composta por: Carlos Alexandre, Pedro Lourenço e João Parente.


4 comentários:

  1. TODOS A GÁFETE. A vitória é muito importante neste jogo.

    ResponderEliminar
  2. Alguém me pode esclarecer, se o FC Crato,pode subir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente FC Crato e Campomaiorense estão impedidos de subir. O problema é que isto anda em tribunal pois o FC Crato como está impedido de subir durante 2 anos, alega que esta época já é a segunda que está fora dos campeonatos nacionais e que caso seja campeão tem o direito de subir. Já o Campomaiorense alega que como não chegou a haver inscrição não deveria de existir este impedimento. No entanto caso de alguma de estas 2 equipas sejam Campeãs não quer dizer que "O Elvas" suba pois para que tal aconteça terá que ser considerada a melhor 2ª equipa de todos os campeonatos distritais de Portugal. Espero ter esclarecido.

      Eliminar
    2. Não esclareceu nada porque não há nem pode haver tribunal, e, isto porque tanto o castigo do FCCrato e SCCampomaiorense já foram ouvidos e as penas já foram comunicadas aos clubes e inicia-se logo que transite em julgado a respectiva decisão, ora como as penas foram comunicadas em Fevereiro de 2012 ao Crato e em DEzembro ao Campo Maior pelo que impede os clubes durante o periodo de suspensão a participar em provas organizadas pela FPF. Quanto ao Crato foi em principio proibido de participar nas provas distritais pelo que mais tarde em Junho saiu um aditamento que apenas poderia participar nos distritais. Para ficar esclarecido transcrevo o Artº. 27 do Regulamento disciplinar no seu nº. 3 diz o seguinte - Apena de suspensão por épocas desportivas começa a ser cumprida no inicio da época desportiva seguinte áquela em que a falta foi cometida, contando-se como tal a época a época desportiva quando o clube não tiver participado em qualquer jogo dessa época. Quanto ás subidas para o NOVO CAMPEONATO o Rgulamento 376 no ponto 402.02-1 diz Sobem ao Campeonato Nacional de Seniores os representantes das 18 Associações do Continente. Portanto não fala em ser ou não o melhor segundo classificado dos distritais de Portugal nem tão pouco fala em que só sobe o campeão distrital pelo que qualquer equipa que disputa o Distrital de Portalegre pode subir ao novo campeonato com excepção dos dois castigados o Crato e Campo Maior. Existem 2 comunicados oficiais um de Fevereiro para o castigo do Crato e outro em Dezembro para o castigo do Campo Maior, os dois de 2012, se desejar posso lhe dar os numeros que pode consultar no site oficial da FPF.

      Eliminar