terça-feira, 13 de março de 2012

6 jogadores de "O Elvas" despedidos! (Oficial)

Segundo fontes anónimas, Eurico Candeias despediu mais 6 jogadores, hoje depois do treino que a equipa realizou. Espera-se a confirmação do mesmo por fontes oficias, mas aqui ficam segundo as nossas fontes os jogadores que "abandonaram" o clube: Glaedson, Cristo, Eduardo, Manãs, Damián e Javi Pérez. Com isto é o fim de todas as hipóteses da equipa conseguir a manutenção, pois se já era difícil com o actual plantel, depois de perder mais 6 elementos ainda mais complicado ficou.


27 comentários:

  1. É fácil se o Eduardo quiser, pois como todos sabemos o Eduardo acompanha as nossas noites, e se nos puder adiantar se tal noticia se confirma, todos nós agradeciamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vos posso dizer e que lutei com tudo o que tinha para defender esta camisola que por muito mal que ela esteja continua a ser grande nao so no alentejo como a nivel nacional nao deixem cair este grande clube um grande abraço a quem gosta de `O ELVAS´

      Eliminar
    2. Então sempre confirma a saída de Glaedson, Cristo, Damián, Javi Pérez, Mañas e de você mesmo? Só me resta agradecer-lhe o que fez com a camisola azul e oiro ao longo das várias temporadas que a vestiu e que tenha tudo de bom na sua vida, quer pessoal quer a nível do futebol.

      Eliminar
    3. Pois como todos estão a ler o Eduardo diz LUTEI, fala em passado pelo que está a confirmar pelo menos no que lhe diz respeito.Quanto aos outros atletas já tentei o contacto mas todos estão incontatáveis, esperemos que tudo não passe de uma tarde má do REI e amanhã tudo se resolva e apareça algum órgão social do clube que actue e mantenha a ordem e a paz que todos precisamos neste momento.

      Eliminar
    4. Então quando conseguir entrar em contacto diga alguma coisa aqui no blog que nós agradecemos. Eu sinceramente prefiro que se realize. Pois parece-me que o campeonato só para a semana é que haverá jornada e se conseguirmos, destituir o Eurico e arranjar uma direcção de emergência ainda poderemos trazer estes jogadores e lutar. Para aquele senhor que ainda hoje disse noutro local deste blog que criticar era fácil e que criticávamos sem fundamento aqui está mais uma coisa para juntar ao que disse no minha resposta. Temos de agir já. Se agíssemos durante esta semana conseguiríamos salvar ainda O Elvas. Não há de ser difícil fazer o que este senhor faz. Temos de actuar. Acordem lutem.

      Eliminar
    5. este blog é para adeptos de o elvas nao percebo porque aparecem aqui adeptos de outros clubes e ate um jogador de outra equipa.
      no ano passado no fim o elvas ganhou, mas ficaram com espinhas na garganta

      Eliminar
  2. Se isto for verdade, não me apanham mais no estádio e deixo de pagar quotas. É uma vergonha este senhor, se ainda não for desta que cai, não sei quando cairá. Senhor Espiguinha já que veio aqui ao blog dizer que havia um projecto em marcha, este é o tempo de actuar. Ainda há possibilidades de manutenção. Uma nova direcção evitaria a saída destes jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Mais complicações. É o descalabro total. Na altura que devia haver união é quando o barco vai ao fundo. Não sei se OELVAS vai encontrar solução a tempo de salvar a descida.Vamos bater no fundo. Sempre quero ver agora os Bis e os Caus.Agora escondem-se.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, também já obtive confirmação desta noticia. O "senhor" Presidente chegou ao balneário e mandou embora estes 6 jogadores sem mais nem menos.

    E nós, sócios do Elvas, vamos continuar a ver o Eurico destruir um clube HISTÓRICO e não fazer nada para o impedir??

    NÃO DEIXEM O ELVAS MORRER!

    ResponderEliminar
  5. Esta atitude do Eurico significa que assumiu de vez que OELVAS não se mantem na terceira divisão. Conter despesas e risco de goleadas é o que nos espera. Precisamos de um milagre para resolver isto a tempo e horas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível resolver a situação a tempo e horas. Se o presidente da mesa da assembleia, fosse homem, marcava para este fim de semana uma assembleia extraordinária com um único ponto na ordem de trabalhos que era destituir a direcção e a tais pessoas que estão a fazer o tal projecto que se assumissem e que tentassem que estes jogadores ficassem.

      Eliminar
  6. Está na Rádio Campanário
    http://www.radiocampanario.com/inicio/index.php/noticias-desportivas/427-elvas-cad-seis-jogadores-dispensados

    ResponderEliminar
  7. A Rádio Elvas tem a noticia completa desde ontem, são 7 jogadores, seis por questões tecnicas e um por lesão grave.

    http://www.radioelvas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6778:noticia-radio-elvas-qo-elvasq-dispensa-7-ateltas-da-equipa-senior&catid=5:desporto&Itemid=24

    não precisamos das noticias de um jogador do campo maior que brinca as radios em vila viçosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde de ontem? Fantastico esqueceram-se colocar a data correta pois no site está lá dia 14 ás 8:35.
      Que por sinal é hoje.
      AH, não sou jogador do Campo Maior e muito menos brinco ás radios.

      Eliminar
    2. deves ser é parvo, nem quero saber disso, actualizado e com som em que diz hoje comuniquei aos jogadores...

      não es jogador porque simplesmente nao jogas nada

      Eliminar
    3. alem de que nao sabes nada, o elvas dispensou 7 jogadores e nao 6, es tao bom a copiar notiicas como a jogar a bola

      Eliminar
  8. Vergonha das vergonhas!!! Com o despedimento de estes jogadores todos pode ser que esse pseudo presdidente se lembre de pagar o prémio de subida do ano passado aos JOGADORES que foram CAMPEÕES DISTRITAIS E QUE FIZERAM TUDO PARA LEVAR O ELVAS PARA O NACIONAL!!

    ResponderEliminar
  9. http://cidadelvas.blogspot.com/2012/03/por-favor-basta-que-sinto-vergonha.html

    ResponderEliminar
  10. Dos que sairam esta vez só deixa saudades o Eduardo. Os espanhóis levaram a época lesionados ou castigados. O Glaedson já não dá nada e o Cristo é conflituoso,ainda no sábado á noite ou seja nas vésperas de um jogo esteve num bar ás tantas da noite bebado a dizer mal de toda a gente incluindo os próprios colegas. Portanto no meio de tantas asneiras o Eurico acaba por ter razão em algumas coisas. Quanto ao futuro não sei se vamos a tempo da salvação. Oxalá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma certa razão, mas por exemplo Javi Pérez que ainda, este Domingo enquanto esteve em capo ganhava todas a bolas de cabeça e conseguia sair a jogar com a bola no chão e não pontapé para a frente era uma mais valia para a nossa defesa ele e Filipe Branco faziam uma boa parceria, quanto ao Damián e ao Mañas tiveram azar nas lesões. Mas também não se esqueça que por ordens de Eurico os jogadores recuperavam em casa e não no clube, coisa é de lamentar, pois o clube nem apoio médico dá aos seus atletas. E por exemplo as pubalgias são muito complicadas de tratar e se não se tratarem com fisioterapia e acompanhamento medico é muito complicado recuperar completamente e aqui o Eurico deixou os jogadores por conta própria enquanto deveriam ser acompanhado pelo massagista do clube.

      Eliminar
  11. É verdade. Mas outra coisa,está provado que o Jorge Almeida não era assim tão mau. A equipa no ultimo domingo era uma confusão. Como é que o Filipe Branco não tem lugar na equipa? Carapinha no meio campo? E no banco Djanini e manhas e dá-se a responsabilidade a um miudo com 17 anos durante 90 minutos. Por muito talento que o Ricardo possa ter,e tem não é correto. Mas eu não sou treinador sou um sócio há mais de 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que Manuel Henriques não é treinador, só Eurico Candeias é que acha isso. Manuel Henriques é preparador. Já que o Jorge Almeida se mantém a receber até ao fim da época, em vez de termos contratado o Lito para adjunto, para mim a dupla Jorge Almeida Manuel Henriques é que era acertada. Se não vejamos, Jorge Almeida é treinador, sabe analisar o jogo e dar a táctica, mas tem uma lacuna que não sabe dar o treino. Ora Manuel Henriques sabe treinar , dar preparação mas não sabe dar a táctica ora digam lá se a dupla Manuel Henriques, Jorge Almeida não era o acertado? Mas o Eurico só sabe dar tiros nos pés...

      Eliminar
    2. Uma equipa que está em ultimo, desmoralizada, que já entra praticamente o jogo a perder, sofre um golo e assim mesmo recupera lançando-se para a frente do marcador até mesmo ao final do jogo não me parece que seja confuso, muito pelo contrário é impressionante o espírito de sacrifício por parte dos jogadores que mesmo assim não desistem e penso que ainda não desistiram. O Perez e o Paulo Belém tinham estado a cumprir o trabalho deles, o Filipe Branco ficou no banco, não quer dizer que não tenha lugar na equipa; Perguntou porque o Carapinha teve que jogar no meio campo? ou porque o Djaniny e o manhas ficaram no banco? (Talvez porque o Djaniny estava magoado e o manhas saiu de lesão a pouco tempo); Já o Ricardo acho que nem preciso dizer que foi um dos melhores jogadores em campo da equipa do Elvas, e por mim continuava sendo opção.
      Quanto ao treinador, o Sr. Manuel Henriques só pode contar com os jogadores que tem e organizado da única maneira que pode, quando se tem 13 ou 14 jogadores seniores (agora 10) que mais se pode fazer senão "inventar" digamos assim . E penso que "inventou" bem, apenas faltou aquela pontinha de sorte que o "O Elvas" não está tendo durante esta temporada.

      Uma opinião de um mero adepto de Futebol que gosta do "O Elvas" que não o defende quando ganha, (porque não é necessário) mas sim quando perde que ai já precisa de apoio e não que enterrem mais o nome.

      E na minha opinião deveriam se preocupar mais em fazer com que se muda-se o preço dos bilhetes que isso sim é um abuso e priva muita gente de ir ao estágio ..

      Eliminar
    3. Permita-me discordar, Manuel Henriques até montou uma boa equipa para este Domingo, só que ao tirar o Glaedson, fez um erro enorme. Quando se está a ganhar a poucos minutos do fim, a experiência tem que ficar em campo. Diga-me lá quantas vezes é que o Glaedson quando tem a bola no pé, consegue receber, pausa o jogo e geralmente o adversário para lhe tirar a bola tem que fazer falta? É quase sempre, ora quando Manuel Henriques tirou o Glaedson para por o Mañas O Elvas perdeu, uma pessoa no meio campo inteligente que é capaz de gritar para os companheiros e dizer vamos com calma. Ora se o jogo estava quase decidido O Elvas só tinha de fazer troca de bola e deixar passar o tempo em vez de tentar ir á procura do golo. Outra situação táctica de Manuel Henriques foi não mandar baixar as linhas quando viu que o adversário estava a pressionar mais, assim acabamos por sofrer o golo do empate e depois o da derrota.

      Eliminar
  12. Acho que criticar sempre foi mais fácil que aplaudir, pois bem isso está provado. Todos querem o bem para o "O Elvas" e todos querem que ganhe e bla bla mas o que é certo é que não passam de conversas, todos falam mas ninguém faz nada.

    O ano passado andava tudo contente, "O Elvas" ganhava jogos, muitos golos tudo bem, apesar de alguns referirem ao principio que era a pior equipa de sempre, a equipa deu uma chapada de luva branca a esses senhores. Nos dias de hoje a situação está mal ? Sim está, mas acho que ninguém gosta de perder seja o que for, portanto se a equipa perde não é porque o Sr. Eurico quer, ou o Sr. Manuel Henriques quer, ou principalmente os jogadores do "O Elvas" querem .. Tudo é muito bonito visto de fora mas quem joga, quem anda todos os dias a lutar para mudar a situação e chega ao domingo e sai derrotado custa mais a essas pessoas do que ás que estão sentadas nas bancadas..

    Já foram lançadas algumas toalhas ao chão quanto á 3ªDivisão mas nem todos atiraram . Os jogadores decerto que se caírem, cairão de consciência tranquila, os guerreiros estão feridos mas ainda não morreram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, O Elvas, está onde está por causa do Eurico e porque? Oiça o que diz o Glaedson que é o único que diz a verdade. O Eurico é que fez o plantel, logo as responsabilidades são dele. Se não havia dinheiro para subir de divisão, ele convocava uma assembleia e expunha ao sócios que não havia dinheiro, para a fazer um plantel competitivo e que mais valia ficar na distrital. Uma vez na 3ª Divisão, nunca poderia fazer o que fez, O Elvas nesta época desportiva dispensou cerca de um equipa inteira, e de quem é a culpa? É capaz de dizer que a culpa não é do Eurico? Claro que ele quer ganhar. Mas como é que ele quer ganhar se tudo o que fez, foi para a equipa perder? Quando se dispensa 7 jogadores e se contrata apenas 3, está tudo dito não? Costumam muito falar do que quem anda fora não sabe de nada e não sei o que, mas você pensa que por ser jogador ou director que custa mais perder do que aos sócios, que todos os meses pagam as suas quotas e que gostam do clube? Não me parece. Muitos de vocês, nem sabem o historial do clube, nem vibraram com ele noutros campeonatos como eu e outros sócios e vem para aqui com pedagogia? Assumam os erros, Eurico Candeias afundou O Elvas de vez. Para quem pensa que os sócios não lutam, estão muito enganados, existe uma minoria que ainda diz a verdade na cara do Eurico e que luta, mas a maioria tem medo e as coisas chegaram onde estão. Quanto aos jogadores caírem de cabeça tranquila, isso podem cair mas menos de cabeça erguida, pois se fossem amigos dos que agora foram despedidos, fazer-iam greve ou os que foram despedidos, só o foram porque o plantel estava divido em que uma parte era contra Eurico Candeias e a que ficou era covarde a apoiava o excelentíssimo presidente? É que é o que parece, pois todos os jogadores influentes foram o que saíram. Chinita, Carranca, Roque(há uns anos), Glaedson, Eduardo e Cristo... Estes senhores sabiam o que era vestir a camisola azul e oiro, sentiam-na, não digo que a outra parte do plantel não a sente, mas que se rebaixa ao Eurico isso sim e isso é cobardia. Sejam honestos, façam greve boicotem os treinos, lutem pelos vossos amigos ou não vale a pena? Vocês deveriam ser os primeiros a destronar o Eurico do poleiro, pois se gostam do Elvas como dizem, tem de salvar O Elvas e não afundá-lo.

      Eliminar
  13. Não são os jogadores que têm de destronar o presidente, mas sim os sócios...
    Jogadores é para jogarem futebol, pagos pelos clube. Sócios são a alma do clube a razão deste existir, e a única força viva que pode e deve comandar os destinos do clube, sempre que algum presidentezeco, se armar em ditador, e estiver agarrado ao poder, toldado pela sua razão, e sem querer encarar a realidade, que neste caso há muito tempo que se deveria ter demitido, tal foi o desnorte no planeamento e orientação desta época desportiva.
    Quanto mais tempo os sócios deixarem passar, mais se afunda o clube !!! Continuam cheios de medo de perder o apoio do homem do dinheiro, e vão acabar por perder é um clube histórico !!!

    ResponderEliminar